Promotor de Justiça da comarca de Vargem Grande é vítima da ação de bandidos durante assaltos

Na manhã desta terça-feira, 25, por volta das 07:30h, dois meliantes renderam os funcionários da loja A Renovar, em Vargem Grande, e levaram todos os seus pertences, além de alguns aparelhos de DVD que estavam em exposição. No veículo em que fugiram, um Chevrolet Onix de cor vermelha, segundo informou um funcionário, havia mais um comparsa.

Cerca de 30 minutos depois, num restaurante situado entre a cidade de Itapecuru e o povoado Leite, três bandidos usaram do mesmo modus operandi para roubar quem estava no local, incluindo o Promotor de Justiça de Vargem Grande, Benedito 'Coroba', que havia parado ali para tomar um café. O membro do MP-MA foi obrigado a deitar-se no chão e ficou sob a mira de revólveres durante toda a ação.

Em seguida, conforme informou uma das vítimas, os meliantes teriam fugido em um veículo Gol vermelho. Dada a proximidade dos horários, a distância entre os locais, o mesmo modus operandi e a semelhança entre os carros utilizados, tudo leva a crer que os mesmos bandidos efetuaram os dois assaltos.

Felizmente não se tem notícia de que as vítimas tenham sofrido ferimentos, em nenhum dos casos. Passado o susto, o promotor se dirigiu ao fórum da Comarca de Vargem Grande, onde participou das audiências normalmente.

Do Blog Chapadinha Online.

Homem é conduzido por suspeita de depredação de patrimônio em Itapecuru

Um jovem identificado como Anderson tinha sido preso por tentativa de assalto e estava na condicional na cidade de Itapecuru Mirim. Segundo a polícia, ele é integrante de facção criminosa e foi conduzido à delegacia por depredação de patrimônio.

Presidente da APAC de Itapecuru fala da campanha outubro rosa realizado no último domingo

Foi realizado na manhã do último domingo do dia (23), o evento Outubro Rosa na APAC de Itapecuru, cujo o foco era conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, promover e valorizar os cuidados com a saúde, dando a devida importância e alertando o recuperando ao tema no cuidado e valorização de seu cônjuge e demais mulheres de sua família.

Evento este que contou com a participação dos profissionais Voluntários e a Diretoria, segundo o Presidente da APAC de Itapecuru Miércio Bezerra agradece primeiramente a Deus e comunica a todos, que aos 12 dias de setembro de 2016 o mesmo assumiu a Diretoria da APAC em assembleia realizada na câmara de vereadores de Itapecuru Mirim.

Em entrevista ao titular do blogger o Srº Miecio Bezerra informa que devido as campanhas políticas o mesmo achou por bem esperar para comunica-los e aproveitar para fazer alguns ajustes e reformas no prédio da APAC durante esse período político. Segundo o Srº Miercio Bezerra Informa que o objetivo da PAC de Itapecuru é recuperar e ressocializar aquele que um dia cometeu um crime e que hoje deseja voltar ao convívio social, projeto este que o mesmo conhece e que está seja mais uma missão a cumprir com a credibilidade dada a sua pessoa, nesta sociedade.

O Srº Miecio Bezerra no decorrer da entrevista, agradece o reconhecimento de ser agraciado pelo título de cidadão Itapecuruense pelos relevantes serviços prestados em Itapecuru e que o seu desejo e continuar retribuindo com a sociedade Itapecuruense esse reconhecimento, pois aqui tenho firmado minha vida e dedicação profissional e pessoal, palavras do presidente da APAC de Itapecuru Miercio Bezerra.


Reportagem de Cristiano Dias/Radialista e jornalista

Polícia Militar de Vargem Grande realiza prisões por furto e assalto a mão armada

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Durante o final de semana a Polícia Militar de Vargem Grande mostrou mais uma vez que está atenta aos casos de roubos e furtos. Foram presos dois adolescentes, identificados como José Wilker e Breno Felipe. Eles haviam praticado um furto a moto Honda Pop nas proximidades da Igreja Matriz, no centro da cidade.

A guarnição da polícia conseguiu efetuar a prisão nas proximidades da BR-222. Os indivíduos foram encaminhados para a delegacia de Itapecuru-Mirim para que fossem tomadas a medidas cabíveis por parte da mesma.

Também foi preso um menor de idade de iniciais K. C. C. dos S., residente no bairro São
Miguel, em Vargem Grande, por assalto a mão armada na cidade vizinha Nina Rodrigues, mais precisamente no Conjunto Madalena Braga.

Com ele a polícia recuperou o celular Samsung Galaxy J2 adquirido no roubo e 20 pedras de substância semelhante à crack. O menor foi encaminhado a delegacia de Itapecuru-Mirim.



Suspeito de roubo de motocicleta é conduzido à delegacia de Itapecuru

Um adolescente suspeito de roubar motocicleta foi apreendido pela Polícia Militar de Itapecuru Mirim.

Corpo de homem é encontrado boiando no Rio Itapecuru

Por Pirapemas.com
O corpo de um homem identificado apenas por "Preto" foi encontrado boiando na manhã desta segunda-feira, 24, no Rio Itapecuru no município de Cantanhede. No corpo da vítima havia duas marcas de bala.
De acordo com informações colhidas junto a populares que estavam no local onde foi encontrado o corpo, Preto é filho de uma mulher conhecida no município por Neide Gaga, ainda segundo populares, Preto tinha envolvimento com drogas e suspeita-se que o assassinato tenha sido acerto de contas.



Polícia Militar recupera moto roubada em Itapecuru

Mais uma moto recuperada pela Força tática da 8° CI, graças a abordagens no campo da maconha, esses dois elementos roubaram uma moto na vila Aragão, e seguiram para o campo da maconha quando a FT se deparou com os mesmos, estavam com uma quantidade aproxima de 20g de substância similar a maconha e uma faca.

Informações da 8ªCia de Itapecuru