Final Feliz em Chapadinha! Assaltantes libertam idosas que eram feitas reféns e são presos pela Polícia

Do Blog do Luis Pablo.

Chegou ao fim, após mais de oito horas, o sequestro de três idosas na cidade de Chapadinha-MA. Todas passam bem e não foram machucadas. Os bandidos chegaram na residência das idosas, que possuem 60, 65 e 90 anos, localizada no bairro Campo Velho, quando tentavam fugir da polícia depois de assaltarem diversos estabelecimentos na região. A dupla resolveu se entregar após receber coletes à prova de bala e algemas, além da presença de advogados, da imprensa e da mulher de um dos assaltantes.

A negociação foi acompanhada pelo juiz da cidade, Cristiano Simas, que autorizou a ida dos criminosos para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em vez de irem para o Centro de Detenção Provisória de Chapadinha. Eles temiam ser atacados pela população caso ficassem presos na cidade. 

Vargem Grande: Bebê de apenas três meses é encontrado morto e os pais são os principais suspeitos do crime

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Durante o final de semana um fato chocou a população de Vargem Grande. Na manhã de sábado (15) um bebê de apenas três meses de nascido foi encontrado morto no Bairro Santo Antônio. Segundo os vizinhos, os pais são usuários de droga e teriam deixado o bebê sozinho em casa para ir a uma festa na noite anterior.

A polícia militar esteve no local e constatou que a criança tinha diversos hematomas no corpo, como se tivesse sido espancada. A guarnição acredita que possa ter sido os próprios pais que praticaram o ato monstruoso, por esse motivo, foi dado voz de prisão na mãe. O pai está foragido. O bebê foi encaminhado para São Luís e encontra-se no IML, onde está sendo feita a autopsia para saber o real motivo da morte.

O Blog voltará com mais detalhes do assunto.



PRF apreende 380 kg de queijo e um animal silvestre em Itapecuru-Mirim (MA)

Produto não possuía nota fiscal e licenças sanitárias para ser transportado.Segundo agentes, carga se encontrava sem condições de higiene.


A 18ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Maranhão apreendeu nesse domingo (16), no Km 85 da BR-135, trecho próximo à cidade de Itapecuru-Mirim (MA), uma carga de 380 kg de queijo sem nota fiscal e licenças sanitárias sendo esta transportadas em uma   saveiro de cor branca, de placa OXY-2655

Segundo os agentes, o produto se encontrava sem condições apropriadas de higiene. Segundo as informações foi encontrado no interior do veículo um animal silvestre abatido tipo tatu.Em virtude do ocorrido o condutor do veículo em tela, foi encaminhado e apresentado junto à Polícia Judiciária do referido município, para as medidas e providências legais.

Redação/Cristiano Dias
Colaboração de William Vieira TV Record de Itapecuru

Vereador Carlos Júnior não é mais relator da comissão processante do impeachment do Prefeito Magno Amorim.

Por Breno Bezerra e Cristiano Dias

Na manhã de Hoje (17/10, às 11h15) ocorreu a sessão da comissão do impeachment do Prefeito Magno Amorim. Antes do depoimento do mesmo, defesa protocola pedido de provas concretas da denúncia de desvios nas verbas da VALE e também que o relator Carlos Junior seja retirado da função, por sempre ter sido líder da oposição na Câmara e não apresentar imparcialidade para o trabalho. O vereador contestou o último pedido. A comissão analisa a situação. A sessão foi suspensa e um parecer jurídico será dado dentro de 1 hora.

Após ao retorno da sessão o vereador Carlos Junior informa que não é mais relator do
processo de impeachment do Prefeito Magno Amorim. Segundo ele informa que a sua forte oposição ao gestor ao longo desses quase 4 anos o tornaram suspeito para a função. Tal decisão foi tomada após consulta jurídica. Na próxima quinta-feira (20 de outubro), a Câmara escolhe o novo relator. Com isso, a votação final do processo, previamente marcada para 24 de outubro, deve sofrer um atraso de algo em torno de 2 semanas, pois além dessa troca, ainda não aconteceu o depoimento do réu e outros detalhes.

EM ENTREVISTA O VEREADOR CARLOS JÚNIOR FALA DE SUA SAÍDA COMO RELATOR DA COMISSÃO PROCESSANTE (OUÇA O ÁUDIO ABAIXO)


É fato que em seus últimos atos, a comissão do impeachment tem esbarrado em situações onde a defesa de Magno Amorim questiona a legalidade. A votação final não contará com o voto do vereador Wilson, por ele estar envolvido no caso. Será que o Presidente Costa vai votar? Quem se declara suspeito vai votar? Como a justiça está enxergando a reta final desse trâmite? Faltando exatos 75 dias para o fim do mandato, será que perdeu força o impeachment do Prefeito Magno Amorim?

Da redação

Horário de verão deixa itapecuruenses confusos no 1º dia

 Por Itapecuru Noticias

Mesmo não sendo aplicado nas regiões Norte e Nordeste, o horário brasileiro de verão causa confusão para quem mora nelas. Este é o caso dos itapecuruenses que acordaram meio atordoados neste domingo (16), início do período em que os brasileiros devem adiantar em uma hora o relógio.

O horário de verão tem sido aplicado desde 1931, com alguns intervalos. Acontece sempre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro, exceto quando coincide com o feriado de carnaval. A medida também é adotada em diversos países, como forma de usar energia de forma mais eficiente, especialmente nos países com geração termelétrica, ou de racionalizar o uso da infraestrutura energética. Nos Estados Unidos, por exemplo, é adotado “Daylight Saving Time”, geralmente entre março e novembro.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos dez anos, a medida tem possibilitado uma redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de maior consumo e uma economia absoluta de 0,5%, o que equivale, em todo o período do horário de verão, aproximadamente ao consumo mensal de energia da cidade de Brasília, com 2,8 milhões de habitantes.

Os itapecuruenses devem ficar atentos ao horário de funcionamento dos bancos que obedecerão o horário oficial de Brasília, as casas lotéricas também obedecerão ao horário de verão por depender do sistema da Caixa Econômica Federal. Será fácil perceber a diferença horária pela programação nacional das emissoras de TV, mas a adaptação será gradual como todos os anos.

URGENTE: 4 morrem e 8 ficam feridos em acidente nos lençóis maranhenses

Um acidente grave entre dois veículos no parque nacional dos lençóis maranhenses, localizado no município de Primeira Cruz (cidade a 273 quilômetros de São Luís), deixou 4 pessoas mortas e 8 feridas na manhã deste domingo (16), próximo ao Povoado Caete.

De acordo com informações obtidas pelo Blog Maranhão de Verdade, as vítima fatais estariam em um buggy e que teriam colidido frontalmente com uma Toyota bandeirante. Os ocupantes do segundo veículo, uma criança e um adulto, foram socorridos e encaminhados para São Luís. Aguardem mais informações…

Menores são apreendidos por direção irregular em Itapecuru


Menores são apreendidos por pilotar motocicleta de maneira irregular em Itapecuru. Depois de uma longa perseguição, eles foram conduzidos à delegacia.