Polícia Militar efetua a prisão de três envolvidos no assalto a residência do Secretário de Saúde de Vargem Grande

Por Blog do Alpanir Mesquita.

A Polícia Militar de Vargem Grande efetuou, na tarde desta terça-feira (11), a prisão de três envolvidos no assalto com reféns realizado na residência do secretário de saúde Charles Marinho nas primeiras horas da manhã. Foram presos Romário Conceição Araújo, Daniel Silva Lages e o menor G. L. da C.

As prisões aconteceram depois de um brilhante trabalho da guarnição da polícia, formada pelos soldados Hélio, Cleone e Jordanno e com apoio dos também soldados Ronauleyga, Sousa e Carvalho, que desde quando foram informados do acontecido saíram em busca dos acusados nos bairros circunvizinhos e nas estradas vicinais.

A guarnição também conseguiu recuperar o veículo Toyota Hilux de cor prata de propriedade de Raimundo Isaías de Sousa, mais conhecido como Zazá, e os pertences pessoais dos demais familiares, como por exemplo, roupas, celulares, relógios, bolsas, etc.

Com a prisão dos três elementos é questão de tempo para os demais envolvidos também terem suas prisões efetuadas. O Blog parabeniza a todos os envolvidos nessa exitosa operação, em especial aos policiais e também a população, que através de denúncias anônimas, ajudaram na investigação.

MIGUEL LAUAND (PRB 10) É ELEITO PREFEITO DE ITAPECURU PELA TERCEIRA VEZ.


A eleição deste ano em Itapecuru Mirim está marcada pelo retorno do médico Miguel Lauand (PRB 10), o Dr. Miguel, ao cargo de gestor municipal. Prefeito da cidade entre os anos de 1997 a 2004, Dr. Miguel retorna ao cargo aclamado pelo povo de Itapecuru, que ainda guarda na lembrança o trabalho realizado pelo médico em suas duas gestões anteriores. 


O momento não é dos melhores para o município que sai de uma administração cheia de problemas de denúncias de contratações irregulares e acusações de improbidade administrativa, ocasionando até no afastamento do atual prefeito, Magno Amorim (PPS), da gestão municipal.

Mas com quase 10% de diferença de votos para o segundo colocado, Dr. Miguel mostra que tem a confiança da população de Itapecuru Mirim para solucionar grande parte dos problemas que afligem os moradores tanto da zona urbana, quanto da zona rural do município.

“A partir de primeiro de janeiro a nossa Itapecuru Mirim vai voltar aos tempos que dava orgulho de ser filho dessa terra. O Dr. Miguel vai fazer levar Itapecuru pra frente. Eu tenho certeza. Porque nas vezes que ele foi prefeito aqui, era diferente. As coisas funcionavam direitinho”, comentou José Batista, de 42 anos, morador do Entrocamento.

Em uma eleição marcada pelo combate contra a força empresarial e política do Deputado Federal Junior Marreca, pai do candidato 2º colocado Neto Marreca, o povo de Itapecuru Mirim escolheu Dr. Miguel Lauand e foi eleito prefeito da cidade com 12.019 votos, exatos 35,45% dos votos válidos, para o mandato que vai de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020. 

Itapecuru Show de Prêmios Parabeniza os ganhadores da 60ª extração; veja lista de contemplados

1º PRÊMIO - (MIL REAIS) 

NOME: FLOR DE MARIA RODRIGEUS CABRAL
Nº CARTELA: 19511-19
RUA: RUA MIGUEL FIQUENE (CONJUNTO) Nº 06
BAIRRO: AVIAÇÃO
CIDADE: ITAPECURU-MIRIM
VENDEDOR: MARIA DE JESUS DA MALVINAS

1º PRÊMIO - (MIL REAIS)

NOME: RODRIGO MUNIZ CAMPELO
Nº CARTELA: 05980-33
RUA: POVOADO CACHOEIRA Nº
BAIRRO: BR 222
CIDADE: ITAPECURU-MIRIM
VENDEDOR: LILIA SOUSA

2º PRÊMIO - (MIL REAIS) 

NOME: MARIA DAS DORES SOUSA SILVA
Nº CARTELA: 21286-51
RUA: POVOADO FAZENDA VELHA Nº 
BAIRRO: ZONA RURAL
CIDADE: ITAPECURU-MIRIM
VENDEDOR: SEBASTIÃO MONTEIRO

3º PRÊMIO - (MIL REAIS)

NOME: ANDRÉ LUIS 
Nº CARTELA: 05969-29
RUA: RUA DA PAZ Nº 
BAIRRO: AVIAÇÃO
CIDADE: ITAPECURU-MIRIM
VENDEDOR: LILIA

4º PRÊMIO - (MIL REAIS) 

NOME: CATIANE DE JESUS MARTINS 
Nº CARTELA: 06712-13 
RUA: SÃO JOSÉ Nº 
BAIRRO: CENTRO
CIDADE: ANAJATUBA
VENDEDOR: BIRA

5º PRÊMIO – (CINQUENTA MIL REAIS)

NOME: JOSÉ MARIA PEREIRA DOS SANTOS 
Nº CARTELA: 17902-74
RUA: TRAVESSA CORONEL NOGUEIRA DA CRUZ Nº 30 
BAIRRO: CENTRO
CIDADE: ITAPECURU-MIRIM
VENDEDOR: FARMACIA ABREU
ITAPECURU-MIRIM, 10/10/2016

Postado por Cristiano Dias e com informações do ASCOM do Itapecuru Show de Prêmios