Lúcida decisão da juíza que afastou Magno da Prefeitura de Itapecuru

Por Luis Pablo

Juíza Laysa de Jesus Mendes foi quem determinou o afastamento
Desde a última quinta-feira (01), o prefeito de Itapecuru Mirim, Magno Rogério Amorim, segue afastado do comando da cidade por improbidade administrativa.O afastamento, que ocorreu devido a denúncia de contratações temporárias irregulares que vêm sendo realizada desde janeiro de 2013 quando Magno Rogério assumiu, tem prazo de 180 dias.

A decisão judicial foi dada pela juíza Titular da 1ª Vara de Itapecuru-Mirim, Laysa de Jesus Paz Martins Mendes, que, bem fundamentada, entendeu que a permanência do gestor no cargo influenciaria o processo, pois o mesmo teria acesso aos documentos relativos às contratações irregulares denunciadas.

“Não se pode desconsiderar que a manutenção do réu no exercício do mandato de Prefeito lhe assegura plenas condições de continuar embaraçando a instrução processual, posto que, estando à frente do Executivo, tem a possibilidade de continuar a manipular documentos relativos a contratações, dificultando não apenas o cumprimento da prefalada ação de execução de obrigação de fazer, mas também a constatação e o alcance de provas materiais nos presentes autos de ação de improbidade, relativas à falácia de seus argumentos e à parcialidade das informações documentais”, pontuou.

Anteriormente, a magistrada já havia ouvido o prefeito na tentativa de esclarecer as denúncias antes de afastá-lo do cargo por meio de liminar.

Espera-se que o Tribunal de Justiça não passe por cima da lúcida decisão da juíza Laysa de Jesus Paz Martins Mendes, até para não dar razão ao que os aliados do prefeito têm dito na cidade sobre seu retorno.

Polícia Militar de Vargem Grande recupera moto roubada no Piauí

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na tarde do último sábado (03), por volta das 16h, ao realizar uma blitz na BR-222, próximo ao Posto Keila, a Polícia Militar de Vargem Grande conseguiu recuperar uma motocicleta Yamaha factor 125 de cor branca que havia sido roubada em Teresina, no Piauí.

A guarnição formada pelos soldados Ronauleyga, Souza e Jesus, solicitaram a parada do veículo, que era conduzido por Zaqueu de Jesus Fonseca. Ao ser parado, Zaqueu disse que não possuía o documento de porte obrigatório pois comprou a moto de terceiros e que o mesmo só entregaria a documentação quando fosse efetuada o pagamento da última parcela no valor de R$ 450,00.

Ao ter esta informação os policiais militares entraram em contato com CIOPS e passaram o número do chassi, pois, a motocicleta não tem placa. Foi constatado então que a mesma era procedente de roubo.O condutor foi conduzido junto com o veículo para Delegacia de Polícia de Vargem Grande, afim de que seja dado o procedimento legal pela autoridade competente.

Itapecuru Show de Premios Parabeniza os ganhadores da 56ª extração; veja lista de contemplados

1º PRÊMIO - (CINCO MIL REAIS) 

NOME: ROSILENE ALVES DA SILVA
Nº CARTELA: 29461-67 Nº113
RUA: JOSE DOMICIANO SIQUEIRA
BAIRRO: TORRE
CIDADE: ITAPECURU-MIRIM
VENDEDOR: JOSINEIA

2º PRÊMIO - (CINCO MIL REAIS) 

NOME: CARLOS ANDRÉ DA CONCEIÇAO DE JESUS 
Nº CARTELA: 17717-24
RUA: POVOADO AGUA PRETA 
BAIRRO: ZONA RURAL
CIDADE: ITAPECURU-MIRIM
VENDEDOR: MARQUINHOS

3º PRÊMIO - (CINCO MIL REAIS) 

NOME: ANDREIA MARIA FERREIRA GAMA
Nº CARTELA: 23336-65
RUA: POVOADO BAUNILHA II 
BAIRRO: ZONA RURAL
CIDADE: ANAJATUBA
VENDEDOR: LUCIANA - PIPICA

4º PRÊMIO - (CINCO MIL REAIS)

NOME: FABIANA DE JESUS TINÔCO CARVALHO
Nº CARTELA: 23795-75 Nº
RUA: POVOADO PASTORADOR 
BAIRRO: ZONA RURAL
CIDADE: ANAJATUBA
VENDEDOR: LUCIANA E LUCAS

5º PRÊMIO – (VINTE MIL REIAS)

NOME: FRANCISCA RAIMUNDA CARVALHO
Nº CARTELA: 03464-99
RUA: DA PIÇARREIRA Nº 
BAIRRO: TORRE
CIDADE: ITAPECURU-MIRIM
VENDEDOR: MARIA JOSÉ

Postado por Cristiano Dias e com informações do ASCOM do Itapecuru Show de Prêmios