CPU’s e documentos são levados da Prefeitura após afastamento de Magno Amorim

Por Neto Ferreira

Após a Justiça determinar o afastamento de Magno Amorim do cargo de prefeito de Itapecuru-Mirim, os servidores das Secretarias Municipais tiraram dos órgãos todos os documentos e computadores possíveis. Fizeram uma limpeza nas salas, armários e mesas.

Segundo relatos, a retirada dos papéis e equipamentos foi uma verdadeira sangria desatada.Ao que parece, a medida foi tomada para que ninguém, e muito menos o vice-prefeito Pastor Silvano, que assumiu a cadeira de prefeito no final da manhã desta sexa-feira (02), tivesse conhecimento das irregularidades que vinham sendo cometidas na Prefeitura.

Magno Amorim foi afastado do Executivo municipal após inúmeras denúncias feitas pelo Ministério Público por fraudes em processos licitatórios e desvio de dinheiro público.Segundo informações, o gestor afastado afirmou que voltará ao cargo ainda hoje.







DENÚNCIA: ex-prefeito de Itapecuru diz que juiz vai reconduzi-lo hoje ao cargo

Por Blogger Minard



O ex-prefeito de Itapecuru-Mirim, Magno Amorim, afastado do cargo nesta quinta-feira (1º) por determinação da juíza de Direito Titular da 1ª Vara, anda cantando aos quatro ventos na cidade que ainda nesta sexta-feira (2) retomará o comando do Executivo Municipal.

Segundo denúncia feita ao Blog, Magno afirmou que o juiz Tyrone José Silva, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) acatará o seu pedido de retorno no plantão de hoje. (Veja abaixo)



O prefeito afastado é um dos recordistas em processos na Justiça. Somente na 1ª vara da comarca, já foram ajuizadas 16 ações de improbidade administrativa contra ele.

Quem assumiu a prefeitura interinamente pelo prazo de 180 dias foi o vice-prefeito Pastor Silvano que já tratou de exonerar todos os secretários municipais e funcionários comissionados do governo Magno. (Veja abaixo)

FOTO REPRODUÇÃO
FOTO REPRODUÇÃO

Agora é só aguardar para ver o que vai acontecer em Itapecuru-Mirim nas próximas horas.




Pastor Silvano assume mandato de prefeito de Itapecuru-Mirim após afastamento de Magno Amorim

Tomou posse na manhã desta sexta-feira (02) como prefeito Interino de Itapecuru-Mirim o Pastor Silvano Pinho de Sousa. Pastor Silvano que era o vice-prefeito e assumiu o mandato devido o atual prefeito Magno Amorim ter sido afastado por decisão judicial. O ato de posse aconteceu na Câmara de Vereadores.


Entenda:

A juíza Laysa de Jesus Paz Martins Mendes, titular da 1ª Vara da Comarca de Itapecuru Mirim em despacho datado de dia primeiro deste, determinou o imediato afastamento de Magno Amorim do cargo de prefeito e que a Câmara Municipal daquela cidade proceda a imediata posse do vice, o Pastor Silvano.

A magistrada argumenta que o prefeito vem cometendo diversas irregularidades durante o período eleitoral, como o mau uso da máquina pública para captação de votos e a intimidação de servidores, além de outras práticas capazes de influenciar no processo eletivo.


Abaixo trechos da decisão final da juíza:

Reportagem de Cristiano Dias