HOMEM É ATINGIDO POR VARIAS FACADAS EM SANTA RITA

Por Santa Rita em Debate

Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 03:56, da manhã de hoje, 10, na Travessa da Olaria em Santa Rita. Manoel José da Cruz Silva, 36 anos foi atingido por cinco perfurações de faca. 

A guarnição de plantão do 4º pelotão da policia militar composta pelos soldados Sd. Bastos e Sd. Aguiar Neto foi acionada e chegando ao local encontrou a vitima agonizando. De imediato a equipe encaminhou o homem até o pronto socorro da cidade para atendimento médico. Pela gravidade dos ferimentos, teve que ser levado as pressas para capital. 

Uma testemunha que não vamos revelar o nome, falou a policia que Manoel  havia consumido drogas, com o efeito da substância, acabou dormindo em uma calçada, foi quando um individuo identificado apenas por Luis Carlos começou a golpear o rapaz, ao final subtraiu a bicicleta do mesmo.De acordo com informação, a vitima é trabalhador da Cerâmica do Senhor Carlinhos.Foi feito diligencia por toda área, mas infelizmente o autor não foi localizado.

Flávio Dino e Jefferson Portela entregam mais 45 viaturas para o Sistema de Segurança Pública do Maranhão

O governador Flávio Dino e o secretário Jefferson Portela entregaram nesta quarta-feira (10), mais 45 novas viaturas para a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), em solenidade realizada na Praça Maria Aragão. A entrega é parte do processo de modernização e ampliação do Sistema de Segurança promovido pelo Governo do Estado.

O mapa de distribuição das novas viaturas segue a política estratégica de combate à criminalidade estabelecida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que vem gerando resultados positivos como a redução de 20% dos registros de homicídios dolosos na Região Metropolitana de São Luís na relação entre os primeiros semestres de 2014 e 2016.“Cidades estratégicas, que sofrem com a presença de criminosos, bem como as divisas do Maranhão com outros estados estão contemplados no mapa de distribuição dessas viaturas, para coibir a ação de bandos organizados que precisam ser interceptados”, explicou o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

As viaturas seguem o padrão dos veículos entregues anteriormente, sendo equipados com sistema de rastreamento e monitoramento das operações policiais em tempo real; além de GPS e sistema de localização. Câmeras instaladas no interior e exterior das viaturas internas e externas; além de radiocomunicação conectam os veículos à Central Digital da SSP com sistema de transmissão e armazenamento de imagens, permitindo que o policial receba informações de suspeitos em qualquer lugar.

Além das novas viaturas, o titular da SSP anunciou ainda a entrega de novos fuzis para reforçar o armamento das forças policiais, além da ação estratégica com outros estados para impedir o avanço de quadrilhas que atuam no interior do Maranhão. “O combate à criminalidade passa pela logística, fundamental para o combate à criminalidade. Estas viaturas irão se somar às muitas que já foram entregues pelo governador Flávio Dino, além do reforço de recursos humanos e equipamentos em geral”, comentou Portela.

POLÍCIA MILITAR ESTOURA BOCA DE FUMO EM SANTA RITA

Por Santa Rita em Debate

Policiais militares estouraram por volta do meio dia de ontem, 09, um ponto de comercialização de drogas, em pleno funcionamento na Travessa Bandeirante, centro da cidade.A casa pertence ao ex-presidiário Raimundo Oliveira dos Santos, vulgo “Suita”,que ao perceber a presença da policia, dispensou rapidamente uma substancia semelhante ao crack no vaso sanitário, em seguida fugiu juntamente com outro comparsa (não identificado) pelos fundos, deixando para trás 39g de maconha, uma balança de precisão, seis armas brancas, uma TV de 39 polegadas e duas câmeras digitais.  

A residência por ter muitas trancas e cadeados dificultou a entrada da equipe.Foi feito diligencias nas proximidades, porém sem êxito.Todo material apreendido foi entregue na delegacia de Santa Rita para os procedimentos legais