Caminhoneiro morre em acidente na BR 222

Por Abimael Costa

Uma saída de pista de um veículo de carga na BR 222 no início da noite desta terça-feira (26), na localidade Acoque, resultou na morte do condutor.

A vítima identificada como Almir Rodrigues da Silva, nascido em 1958 em Itumbiara no estado do Goiás. Almir era habilitado desde 1979, nas categorias "AE", que autoriza conduzir desde motocicleta até carreta.

Almir que conduzia o Mercedes Benz/ LS 1941, cor branca, placa GXA 4103/GO do município de Itumbiara sacou do veículo vindo a óbito no local.


PRB realizará convenção nesta sexta-feira dia (05) de Agosto em Itapecuru-Mirim

Em Itapecuru Mirim/MA, o PRB marca sua convenção partidária para o dia 05 de agosto de 2016, sexta-feira. Na oportunidade vão ser escolhidos os candidatos que estarão disputando vagas de Prefeito e Vereador.

Os convencionais esperam levar um grande público para sacramentar o nome do Pre-Candidato Dr. Miguel Lauand, como candidato do Partido as eleições de 2016.Como ex-prefeito, o Pre-Candidato Dr. Miguel Lauand vai aceitar a missão e colocar seu nome a disposição do povo de Itapecuru Mirim/MA

A convenção do PRB de Itapecuru-Mirim/MA,  será realizada no próximo dia 05 de Agosto, no Itapecuru Social Clube, com inicio as 08 horas e encerramento as 21 horas.

Fonte da Informações:PRB ( Partido Republicano Brasileiro) de Itapecuru-Mirim/MA

POVO DE ITAPECURU ABRA O OLHO!!!

Caro eleitor de Itapecuru, nos próximos meses nós seremos mais uma vez “lembrados” pela classe política de nossa cidade. Os fantasmas da politicalha, estes que passam seus dias enfurnados em algum lugar ou que somem sem explicação, retornarão, e como é de praxe, estarão sedentos por votos. As abordagens são as mesmas, o mesmo discurso de sempre, a mesma cara de pau prometendo o paraíso na terra e Etc.

Mas, devemos ficar bem atentos, assumir um cargo como Prefeito ou vereador para alguns virou uma espécie de profissão, algo rentável, fácil para a elevação do poder aquisitivo e status pessoal, isso é notório. mas o que devemos ficar atentos é o quanto muitos dos que aí pretendem se eleger, organizam, recrutam e disciplinam suas equipes de apoio a sua suposta candidatura. De um lado encontramos os que usam da política baixa, denegrindo, mentindo, usando das práticas mais levianas para tentar confundir a população quanto ao voto.

De outro temos os que preferem transmitir a ideia de que são heróis ou algum tipo de salvador, quase um Messias a conduzir um povo supostamente perdido. Estes usam da dissimulação, do status de “boa pessoa” para persuadir, e mostrar algo que muitos sabem que não foi.

Nas ruas e principalmente nas redes sociais a movimentação começou a aparecer, cada um ao seu estilo, dilemas partidários, conjunturas, parcerias, “apoios e encontros”. Uma turbulência de interesses projetando em sua grande totalidade a manutenção ou o apoderamento do poder.

Ainda é raro encontrar candidatos que se diferenciam dessas práticas nocivas na política, que realmente tenham projetos (Próprios), equipes preparadas, organizadas e que compartilhem um projeto efetivo e qualificativo para a cidade e não apenas um mero desejo de busca ao tesouro.

É preocupante perceber que na maioria das vezes, nossos futuros representantes, ainda não conseguem discutir idéias e projetos. Ficam na redoma do jogo sujo, do voto por favores ou promessas de cargos. Enquanto isso, nossa cidade sucumbe, em violência, falta de estrutura, emprego, saúde e educação de qualidade. E o que nos oferecem como solução são sorrisos falsos e tapinhas nas costas com velhos discursos vazios de que tudo vai mudar.

Diante dessa realidade é preciso repetir o quanto nosso voto é importante, e o quanto ter consciência política é a base para que possamos começar a ter esperança de dias melhores, e que tenhamos como representantes de nossa cidade pessoas que busquem qualidade e dignidade para os cidadãos Itapecuruenses e não gananciosos, soberbos, seres que visam o estrelato de um cargo ou apenas manter-se no poder e enricar roubando o dinheiro público.

Da redação

DEU ZEBRA! Guarda Municipal prende ladrão que tentou Furtar motos no centro de Vargem Grande

Por Sergio Roberto

A Guarda Municipal de Vargem Grande prendeu na manhã desta terça-feira (26), um homem que tentava furtar motos na praça do Mercado. Identificado como Francisco Sousa Nascimento, de 39 anos.

Segundo o GM Gleidson, Edvan e Sidney, que efetuaram a prisão, pessoas que passavam pelo local acionaram a Guarda Municipal após terem visto um homem em atitude suspeita olhando e mexendo em motos estacionadas. Quando os GMs chegaram no local o mesmo tentou empreender fuga, mas foi abordado e questionado sobre o caso.  Ainda segundo o relato dos guardas municipais, ainda tentou argumentar dizendo que estava passeando e não roubando. Diante dos fatos, os GMs deram voz de prisão.

Com o elemento foi apreendido um molho de chaves que supostamente foi utilizado na tentativa de furtar as motocicletas. O mesmo foi encaminhado para Delegacia de Vargem, onde vai responder por tentativa de furto.

Presidiário é morto dentro de presídio em Itapecuru e tem corpo exibido como troféu

Por Sergio Roberto

Na noite de ontem segunda-feira(25), por volta das 23 horas, aconteceu um assassinato com requintes de crueldades no presídio de Itapecuru-mirim.  O presidiário José de Ribamar (Bié) da cidade de Vagem grande teve uma corda amarrada no pescoço e foi enforcado dentro da sela de triagem.Segundo informações, a vítima levou ainda várias facadas. 

Ele foi arrastado na frente dos outros como troféu e pra mostrar quem manda naquele lugar.Os elementos conhecidos por Cabo Diabo e Diego dos Santos, são suspeitos do brutal assassinato.

O acusado, Diego dos Santos foi encaminhado pra UPR no Domingo passado, tava cometendo roubos com sua companheira em Itapecuru e foi logo dizendo que era foragido de São Luís e que não poderia ficar no presídio porque iria bagunçar lá, e não deu outra ao encontrar com o seu superior o cabo diabo a coisa piorou e não deu outra morte na certa, com esse sobe para 17 o número de pessoas morta pelo cabo diabo, segundo ele mesmo confessou.