Assaltantes de banco escondidos em matagal de Anajatuba morrem em confronto com a policia

Na tarde deste domingo (10), dois assaltantes que participaram da explosão ao Banco Bradesco no município de Anajatuba na madrugada da última terça-feira (5), morreram em confronto com a policia. Eles estavam escondidos há cinco dias na zona rural no Povoado de Picada. Durante o cerco aos bandidos nesta tarde, o grupo de Operações e Sobrevivência em Áreas Rurais (COSAR) e o Grupo Tático Aéreo (GTA) aturam em conjunto com a força tática. A polícia ainda procura mais um dos assaltantes que está escondido na mata.

Da redação

Governo do Estado inaugura escola reconstruída em Itapecuru-Mirim

“Foi muito emocionante, gostei da experiência. Nossa escola agora tem conforto maior, com ar condicionado nas salas”, disse a estudante Carolina Ribeiro, de 15 anos. Ela leu um poema durante a reinauguração do Centro de Ensino Newton Neves, na manhã deste sábado (09) pelo secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, representando o governador Flávio Dino.

A Unidade Escolar Newton Neves é uma das mais de 40 escolas da Rede Estadual já reconstruídas pelo governo do Maranhão dentro do maior Programa de reestruturação física da Rede Estadual. Mais R$ 1,4 milhões foram investidos na requalificação de salas, troca de portas, pisos, telhados, pinturas de fachadas, salas, bem como renovação das estruturas elétrica e hidráulica na escola de Itapecuru, obra que vai beneficiar 1264
estudantes.

“É muita honra e satisfação para a nossa comunidade. Estou muito feliz com a reforma agradeço muito ao governador Flávio Dino”, comemorou a diretora da Unidade, Luzia dos Santos Freitas ao recepcionar o secretário Márcio Jerry, estudantes e pais de alunos.Márcio Jerry destacou a importância do Programa de Reformas das Escolas da Rede Estadual para o desenvolvimento do estado. “Além da importância da melhoria da rede física, há uma importância simbólica que é a reiteração do compromisso do governador Flávio Dino com mudança a realidade do estado por meio da educação. Não há nenhuma nação no mundo que tenha conseguido avançar e melhorar o padrão de vida das pessoas se não tiver investido em educação”, pontuou.