Preso homem de 27 anos que mantinha "relacionamento" com criança de 11 anos

Preso ontem 30/06/16, por voltas das 16:00 horas no Povoado Carmo, municipio de Itapecuru Mirim, o nacional Geovane Rosa Carneiro, 27 anos de idade.Geovane vinha mantendo relacionamento amoroso à mais ou menos 6 meses, com uma criança de 11 anos de idade.

A equipe do Delegado Regional Samuel Morita, após denúncias anônimas daquela região, caiu em campo e foi até ao povoado para flagrar Geovane que, até então, ainda vinha cometendo o estupro e os abudos contra a criança.  

Na chegada da equipe Morita, Geovane correu para o denso matagal, mais foi caçado e encontrado.O mesmo encontra-se preso na delegacia Regional de Itapecuru Mirim à disposição da Justiça!

OBS: Geovane disse aos policiais que ama a criança e que "ninguém manda no coração"

Reportagem:Cristiano Dias

Professores fazem passeata de um mês em greve na cidade de Itapecuru

Por Itapecuru Noticias/Alberto Júnior

Após um mês em greve os professores da rede municipal de ensino de Itapecuru realizaram na manhã desta quinta-feira (30) uma grande passeata pelas ruas da cidade com paradas estratégicas. O objetivo era chamar atenção da sociedade itapecuruense para a situação da categoria.

Dentre as reivindicações estão melhorias estruturais nas escolas, merenda escolar de qualidade, transporte escolar a contento e o pagamento dos resíduos do FUNDEB que ainda não foi repassado aos profissionais.De acordo com o SINSPMI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapecuru) a greve continuará por tempo indeterminado até que o prefeito sente com o comando de greve para resolver a situação, recentemente a justiça declarou a greve ilegal sob o argumento de que os alunos estão sendo cerceados no seu direito de ter aulas.

Os professores mostram-se indignados com o descaso e desrespeito da atual administração para com a classe e garantem que não retornarão a suas atividades normais enquanto não forem atendidas as reivindicações.Jorge Santos, presidente do sindicato, declarou que "a assessoria jurídica já recorreu da decisão"

Empresário e subgerente do Banco do Brasil de Vargem Grande tem residência invadida, feitos reféns e pertences levados por assaltantes

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Imagem Ilustrativa
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (01) o empresário Luizão da Papelaria e sua esposa Célia, que é subgerente da agência do Banco do Brasil de Vargem Grande, foram feitos reféns na própria residência por homens armados.Segundo informações, os homens entraram na residência e anunciaram o assalto. Do casal foi levado uma quantia em dinheiro, bens pessoais como cordões de ouro e aparelhos celulares. Na fuga, os bandidos ainda levaram o carro modelo S-10.

O carro foi encontrado agora pouco em uma das estradas vicinais do município que dá acesso ao povoado Caetana.Esse já é o segundo assalto com as mesmas características em menos de 10 dias ocorrido em Vargem Grande. No dia 23 de junho o empresário e pecuarista Cloves Mendes Dias, mais conhecido como Sinhozinho, também teve sua residência invadida, bens pessoais e dinheiro roubado e o carro levado.

Itapecuruense Silas Gomes poderá estar em programa da TV Band

Por Itapecuru Noticias/Alberto Júnior

Mais uma vez o cantor lírico itapecuruense Silas Gomes vai levar o nome da cidade aos meios de comunicação nacionais. Ele foi selecionado para as fases de audições do programa X Factor que será realizado pela TV Bandeirantes e terá 26 episódios.Silas mostrou todo seu talento ao participar do programa Got Talent Brasil, realizado pela TV Record, no qual chegou à semi-final e ganhou reconhecimento nacional. 

Desta vez ele quer chegar à final e vencer o concurso. Segundo ele, "não há mais o nervosismo da primeira vez e as coisas vão fluir naturalmente, isso ajuda muito".As audições acontecerão nos dias 09 e 10 de Julho na Arena Corinthians, em São Paulo. Veja a apresentação de Silas na TV Record:

Produzido pela Band, Turner e FremantleMedia, a atração terá 26 episódios. A estreia está marcada para o segundo semestre deste ano. O programa, que já revelou grandes nomes no cenário musical, como Leona Lewis e as bandas Little Mix e One Direction, é a grande aposta da emissora. "É um sucesso mundial e o único grande formato que ainda não foi feito no país. Temos o know-how para trabalhar em talent shows", explica Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da Band.

Polícia prende homem acusado de estuprar uma menor de idade na zona rural de Pirapemas

Por Pirapemas.com

Homens da polícia civil de Pirapemas prendeu em flagrante na última segunda-feira, 27 de junho, Luis Carlos Morais Sousa, popularmente conhecido por Luisinho acusado de estupro de vulnerável, cárcere privado e sedução.

De acordo com informações colhidas junto ao investigador de polícia civil, Carvalho, a vitima de iniciais M.V.L.R, tem 13 anos e é moradora do povoado do município, ainda segundo a polícia, o conselho tutelar do município levou a adolescente para o IML para fazer os exames.Luis Carlos foi autuado em flagrante e conduzido para a delegacia regional de Itapecuru, de lá, Luisinho foi encaminhado para a unidade prisional do mesmo município onde está a disposição da justiça.