JOVEM É EXECUTADO EM SANTA RITA COM SETE TIROS

Por Santa Rita em Debate

A polícia tenta localizar os executores de um jovem até o momento identificado apenas por “Tatá”, de aproximadamente 19 anos, morto com pelo menos sete tiros. O crime aconteceu por volta das 21h de ontem, 06, nas proximidades do campo da Baixinha na Rua da Igreja.De acordo com a polícia, dois homens em um veiculo tipo saveiro desceram do carro e efetuaram vários disparos, sem oferecer defesa a vítima. 

Segundo a polícia que trabalha com a hipótese de acerto de contas, Tatá que era natural do bairro estiva em São Luis tinha um histórico criminal bastante extenso, vinha de uma sentença de nove meses preso no presídio regional de Rosário por envolvimento com drogas e havia deixado a cadeia recentemente. Já em liberdade continuava a praticar delitos como assaltos de pequeno porte nas Ruas de Santa Rita, sendo inclusive suspeito de tentar contra a vida de um outro jovem no último final de semana. 

O corpo do rapaz foi removido para o necrotério da unidade Mista Maria Helena Freire. Até o fechamento dessa matéria ninguém da família havia aparecido para realizar o translado até o local de origem.

Suspeito de tráfico é conduzido à delegacia de Itapecuru Mirim

Um homem trabalhava como carroceiro pela manhã e fazia bico como traficante a noite. Ele foi preso pela Polícia Militar e apresentado na delegacia regional de Itapecuru Mirim. Segundo a polícia ele vendeu drogas a dois adolescentes.

CORPO É ENCONTRADO BOIANDO EM AÇUDE PRÓXIMO A SANTA RITA

Por Santa Rita em Debate

O corpo de um homem foi encontrado boiando dentro de um açude, em uma propriedade particular localizada na comunidade Ramal do Abude, proximo a Santa Rita. A cena chamou atenção de dezenas de curiosos que acompanhavam o fato de perto. 

O proprietário da área identificado por Sergio Luis só deu conta do ocorrido por volta das 05h da manhã de hoje, 07, quando saiu para comprar pão. Há primeira hipótese que seja um jovem morador do vilarejo, conhecido como kito, desaparecido deste o último domingo, Tese sustentada por Francisco Nogueira, cunhado da vitima. 

Com a chegada da policia civil no local, o corpo foi retirado da água e confirmado que se tratava realmente de Antonio Domingos Mendes dos santos de 23 anos, que após pericia o investigador Alberto associou a morte como afogamento acidental, já que não foi encontrado sinais de violência.O corpo foi removido por uma funerária da região para os devidos procedimentos, em seguida liberado para o sepultamento.  

Em Itapecuru entra prefeito e sai prefeito mais o abandono continua

A cidade de Itapecuru, cerca de 46 km de Presidente Vargas, continua praticamente do mesmo jeito que começou.A maior parte da população daquele município, já não acredita mais em desenvolvimento, entra prefeito e sai prefeito e a situação de calamidade continua nos quatro cantos da cidade, ruas intrafegáveis, castigam os moradores.


A cidade não dispõe de saneamento básico, a saúde é precária e a educação nem diga…, as ruas esburacadas e sem asfaltamento em pleno ano de 2016. Muitos moradores já abandonaram a cidade, tristes com o descaso de políticos da cidade e também de políticos que já estão se perpetuando no poder na região mais que não trazem para o município nada de destaque.Em mais uma eleição municipal que se aproxima e mais uma vez a população aposta em mudanças com o intuito de que os munícipes possam ter a sorte de encontrar algum politico que tenha compromisso com o povo.

Texto de Sergio Roberto
Fotos de Cristiano Dias