AGÊNCIA DOS CORREIOS DE PRESIDENTE VARGAS É ASSALTADA

A agência dos Correios de Presidente Vargas foi assaltada na manhã de hoje (17) viaturas da Polícia Militar de Vargem Grande e Itapecuru, estiveram na cidade para ajudar na captura dos assaltantes.

Segundo informações do Sgt Gonçalves, uma moto foi encontrado nas proximidade da fazenda Santa Luzia, nas margens da MA 020,  cerca de 3 KM da sede.  A moto é uma Honda Fan 150, KS, ano 2016, sem placa, de cor branca e  possui queixa de roubo.

Para chegar até o veículo, a Polícia Militar contou com a colaboração de populares, que se depararam com a moto abandonada a beira da MA 020 e trataram de comunicar ao policiamento.A polícia segue trabalhando no intuito de localizar e prender os dois assaltantes, que estão na mata.

Informações e fotos:Sergio Roberto
Redação Jornalisticas de Cristiano Dias

Onda de assaltos preocupa moradores e comerciantes de Pirapemas

Por Pirapemas.com

Medo!!! Esse é o sentimento dos moradores de Pirapemas a 180 km da capital, com uma população de quase 18 mil habitantes a cidade vive em pânico com a sequência de assaltos e furtos que andam acontecendo.Sem Delegado, e com um número reduzido de Policias Militares e Civis os bandidos fazem a "festa". Só de quinta para hoje, terça-feira (17/05), foram registrados ao menos 5 assaltos a comércios (Armazém Paraíba, Naza Calçados, Comercial Estrela, Varejão das Frutas e Atacadão), ainda há os registros de roubos de celular a pessoas que circulam pelas ruas da cidade, o último assalto, aconteceu na noite desta segunda-feira no bairro da Inês próximo de onde está sendo construída a escola em tempo integral do município.

Para reduzir a ação de criminosos que aumenta a cada dia, o prefeito Dr.Iomar não tem medido esforços e tem cobrado constantemente a Secretaria de Segurança Pública do Estado para tomar uma medida enérgica no município, infelizmente, até o momento a SSP não atendeu nenhum dos pedidos feitos pelo chefe do executivo municipal. 


Júnior Marreca consegue autorização de funcionamento do IFMA

O Ministério da Educação autorizou por meio da Portaria nº 378 de 9 de maio de 2016, e em virtude da intervenção do deputado federal Júnior Marreca (PEN-MA), o funcionamento dos campi do IFMA (Instituto Federal do Maranhão) em Itapecuru-Mirim e Araioses.Em audiência no MEC, o parlamentar pediu celeridade na emissão da autorização de funcionamento, visto a importância para a classe estudantil e docente. 

“Consegui a obra do IFMA ainda quando era prefeito de Itapecuru-Mirim. Para mim é a realização de um sonho, algo que idealizei e agora consegui levar para o município. É uma honra poder contribuir com essa conquista para os estudantes, que vão poder cursar um nível técnico ou superior”, destacou Júnior Marreca.Com a decisão, cerca de 2.400 estudantes serão beneficiados nos dois municípios com a oferta de cursos técnicos e profissionalizantes, além de ampliar a presença do IFMA no estado do Maranhão. 

Os prédios serão divididos em bloco administrativo (14 salas e 6 banheiros, sendo 1 adaptado para portadores de necessidades especiais), bloco de ensino (8 salas de aula, 4 laboratórios de informática, 1 auditório, 1 biblioteca, 10 salas do setor pedagógico e 11 banheiros, sendo 4 adaptados a portadores de necessidades especiais), bloco de laboratórios (4 salas de laboratórios e 4 banheiros, sendo 2 adaptados a portadores de necessidades especiais) e área de vivência ampla e coberta.

A obra do Campus Itapecuru teve início em setembro de 2013 e já está concluída. A obra do campus Araioses teve início em fevereiro de 2014 e encontra-se na fase final, com previsão de conclusão até final deste ano. Em Araioses, ainda está previsto para a segunda fase da obra a construção da piscina semiolímpica e do ginásio poliesportivo.No Campus Itapecuru-Mirim, a previsão é que sejam disponibilizadas vagas para cursos técnicos no Processo Seletivo de Alunos 2017. Foram investidos R$ 6.629.783,75 para a construção de 4.950,00 m². 

Liliane Borba/Assessora de Comunicação do Deputado Júnior Marreca

Itapecuru -Mirim/MA: Escola municipal têm energia cortada

Na manhã desta segunda-feira (16), a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR). interrompeu o fornecimento de energia elétrica na Escola Municipal Eugênio Barros, localizada no bairro da Trizidela, na cidade de Itapecuru-Mirim.O motivo é a falta de pagamento das contas por parte da Prefeitura do Município, que é comandada por Magno Amorim.

Não é a primeira vez na gestão de Magno Amorim que o fornecimento de energia aos prédios públicos é interrompido.

Mas deixar acontecer com um setor essencial como a educação é no mínimo absurdo.Desse modo, os alunos ficarão sem aula, até o prefeito regularizar a situação da unidade de ensino.

Atenção: A direção do blog, em nome do programa "Alvorada é Notícias" está aberta ao direito de resposta das partes que se sentirem ofendidas com o conteúdo aqui expressado.

Obs: Uma outra situação que já aconteceu no ano de 2015 em uma escola municipal de Itapecuru.

Creche de Itapecuru tem luz cortada por falta de pagamento
http://www.netoferreira.com.br/maranhao/2015/11/creche-tia-santinha-tem-o-fornecimento-de-luz-eletrica-interrompido-por-falta-de-pagamento/

Informações e Fotos do blog do Neto Ferreira
Redação de Cristiano Dias/Radialista e Jornalista

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do "Alvorada é Noticias". É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O "Alvorada é Noticias" pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.