Vovô tarado é preso por estupro em Itapecuru

A Delegacia Regional de Itapecuru em parceria com o Conselho Tutelar de Itapecuru prendeu na tarde desta terça-feira (19) o Srº José de 62 anos residente no povoado cachoeira, em Itapecuru Mirim o mesmo e suspeito de estupro.

De acordo com as informações de familiares relatam que o suspeito estavam com crianças de 03,04,06 e até de 08 anos e que o mesmo estuprava as meninas e até meninos.

Segundo relatos diz que ele gostava de usar os dedos com as sua vitimas e que ele pegava nos seios das crianças maiores,e se masturbava.

Já Delegacia o vovô tarado negou tudo porém a própria esposa da vítima disse que eles vieram do estado do Pará exatamente porque lá o vovô estuprou uma mulher.Na delegacia várias crianças vítimas e familiares.Aguarde mais informações.

Reportagem:Jornalista Cristiano Dias
                   Registro: 0001652- SRP/MA
Colaboração e informações de William Vieira/Balanço Geral de Itapecuru

Cantanhede: Professor é agredido dentro da sala de aula

Por Blog do Abimael Costa

Na manhã da última segunda -feira (18), um professor foi agredido covardemente por um aluno dentro de sala de aula, o educador foi atingido com um forte soco no rosto desferido por um adolescente de 15 anos.

O professor Francisco Ferreira Menezes de 47 anos, afirma que devido o jovem estar atrapalhando a aula tomou a iniciativa de pedir que ele se retirasse de sala, inconformado com a solicitação do educador, o adolescente partiu para a violência aplicando forte soco no rosto de Menezes, o golpe certeiro lançou o professor contra as cadeiras e ao solo, causando sangramento intenso e profundo corte que levou quatro pontos. Desnorteado por conta da pancada o professor foi socorrido e encaminhado ao hospital. O adolescente agressor cursa o 8º ano, turno matutino na Escola Municipal Risa Belfort Pires Alves localizada na Av Dr. Luiz de Sousa Guimarães - Centro - Cantanhede-Ma. 

Mesmo tendo registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia de Cantanhede, só no inicio da tarde desta terça-feira (19), - mais de 24h após o crime - é que foi feito o exame de corpo de delito, que deve confirmar oficialmente a lesão corporal causada pela agressão.

Professor Menezes é muito conhecido, e querido por todos na cidade, formado em letras, ele atua no magistério desde 1998. O conselho tutelar denunciou o crime ao Ministério Público que intimou a secretária de educação do município e a diretora da instituição a prestar esclarecimentos sobre o reprovável episódio. 

O aluno agressor já tem um histórico de agressões e problemas na escola. Em tom de desabafo e revolta, o professor lamenta a falta de atitudes e medidas mais severas e austeras para coibir e punir atos covardes como este. A Secretaria Municipal de Educação teria apenas transferido o aluno agressor de turno, o mantendo na mesma escola, para o professor Menezes isso é muito pouco frente a gravidade da agressão. Nesta quarta-feira (20),o professor deve ir à São Luís onde vai passar por exames mais detalhados.

Menezes lamenta que os professores estejam desamparados, sem poder contar com ajuda de ninguém em momentos difíceis como este.   

Polícia Federal prende ex-prefeito de São Bento

Por Atual 7

A Polícia Federal prendeu, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira 19, o ex-prefeito de São Bento, Luiz Gonzaga Barros, o Luizinho (PCdoB), pré-candidato a prefeito do município do secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry Barroso. Ainda não há confirmação, mas é possível que a prisão tenha relação com desvios de dinheiro público federal na época em que ele comandava São Bento ou com uma possível fraude em benefícios do INSS, através do uso de certidões de óbito falsas.

Neste momento, os agentes federais estão vasculhando e apreendendo documentos da casa do ex-prefeito. Uma coletiva sobre a operação está marcada para logo mais, às 10 horas e 30 minutos, da sede da PF, em São Luís.

Empregado pelo Palácio dos Leões como superintendente de Articulação Regional de Viana, apesar de acusado pela CGU (Controladoria Geral da União) de desvios de mais de R$ 26 milhões de verba federal destinada à educação, saúde, turismo, infraestrutura e até do dinheiro enviado para o desenvolvimento social e combate a fome, uma das principais bandeiras do governo comunista, por meio do “Mais IDH”.Pelo valor do escamoteio de dinheiro público, ele chegou a ganhar o título de 2º colocado no ranking da corrupção no país.

Dia Nacional do Índio

Urubu, sabiá, carioca, mandioca, abacaxi. Muitas palavras como estas, usadas no dia-a-dia, vêm do tupi, uma das línguas mais faladas pelos índios que habitavam o Brasil quando os portugueses chegaram aqui. Eram aproximadamente 3 milhões de nativos. Hoje, segundo a Funai, restam pouco mais de 260 mil, distribuídos em 128 reservas. Sua influência está presente não só na língua, mas em muitos outros aspectos da cultura brasileira. Poucos índios, no entanto, mantêm sua própria cultura. Continuam sendo dizimados pela mesma razão de sempre: a posse da terra. 

O dia 19 de abril é um alerta em favor do respeito e da preservação dos povos indígenas.


Jovem é preso portanto arma de fogo dentro de um clube de festa

Por Portal Coroatá Online

Jorde Glaydison
Jorde Glaydison, de 21 anos, morador da rua Sete de Setembro, bairro União, em Coroatá, foi preso em flagrante com uma arma de fogo, de fabricação caseira, na madrugada deste domingo (17), dentro de um clube de festa do município.À imprensa, Jorde disse que comprou a arma por R$ 200 e andava com a mesma porque, segundo ele, estava sendo ameaçado de morte.

Jorde foi conduzido para a sede provisória da Delegacia de Polícia de Coroatá e responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Polícia Militar de Vargem Grande prende homem por efetuar roubo no Supermercado Todo Dia

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 11h, um elemento identificado como Wenderson da Silva Corrêa, de 21 anos, efetuou um assalto no Supermercado Todo dia, no centro de Vargem Grande. 

Ele chegou armado com um punhal e ameaçou o gerente do estabelecimento comercial e os demais funcionários.De posse da arma, Wenderson roubou gêneros alimentícios, bebidas alcoólicas e empreendeu fuga com sentido ao Bairro São Miguel. Logo após, um funcionário acionou a polícia militar, que imediatamente deu início as buscas.

Aproximadamente cinco minutos após o ato ilícito mostrando eficiência, a guarnição em serviço, formado pelos soldados Lúcio, R. Lisboa e M. Borges, conseguiu efetuar a prisão do criminoso nas proximidades da loja A Renovar.

Segundo informações, Wanderson da Silva já tem outras passagens pela polícia e que, inclusive, já teria tentado perfurar o tórax de um policial com uma arma branca em outra ocorrência. Ele encontra-se na delegacia de Vargem Grande, onde será ouvido e em seguida autuado.

Itapecuru Show de Prêmios Parabeniza os ganhadores da 36ª extração; veja lista de contemplados

1º PRÊMIO - (MIL REAIS)
NOME: LEUDIANE DA SILVA CORREA
Nº CARTELA: 20868-81
RUA: RUA 03 QD D RES.POR DO SOL Nº
BAIRRO: AVIAÇAO
CIDADE: ITAPECURU-MIRIM
VENDEDOR: JOSÉ RIBAMAR COELHO BARROS

2º PRÊMIO - (MIL REAIS)
NOME: MAIARA RIBEIRO SILVA
Nº CARTELA: 20435-89
RUA: RUA PADRE P. MONTEIRO Nº
BAIRRO: PIÇARRA
CIDADE: ITAPECURU - MIRIM
VENDEDOR: MARIA DA CONCEIÇAO S. DA LUZ

3º PRÊMIO - (MIL REAIS)
NOME: GEICIANE OLIVEIRA MENDES
Nº CARTELA: 08830-71
RUA: RUA DA LIBERDADE Nº
BAIRRO: TORRE
CIDADE: ITAPECURU MIRIM
VENDEDOR: MARIA DO ROSÁRIO DOS S. SILVA

4º PRÊMIO - (MIL REAIS)
NOME: MICHELLY LORRANA DINIZ
Nº CARTELA: 15396-65
RUA: TRAVESSA SAO RAIMUNDO Nº
BAIRRO: TORRE
CIDADE: ITAPECURU MIRIM
VENDEDOR: SONIA MARIA (PÉ QUENTE)

5º PRÊMIO - (DOZE MIL REAIS)
NOME: LUCAS GABRIEL C. COLINS
Nº CARTELA: 23886-48
RUA: RUA IPIRANGA Nº 14
BAIRRO: TORRE
CIDADE: ITAPECURU MIRIM
VENDEDOR: MARIA DAS GRAÇAS SANTOS

Postado por Cristiano Dias e com informações do ASCOM do Itapecuru Show de Prêmios