Divulgado retrato falado de um do suspeito de executar empresário em Santa Rita

Por Santa Rita em Debate

O retrato falado de um do suspeito de executar Sóstenes Marques Cavalcante que atuava no ramo de extração de areia na comunidade Tremedal em Santa Rita, foi divulgado hoje (01), pela secretaria de segurança pública do Maranhão. 

De acordo com o trabalho realizado pelo instituto de criminalística com ajuda de testemunhas, se chegou à conclusão de que o suspeito possui porte físico forte, pele clara, estatura de 1,70 Mts e idade em aproximadamente 28 anos.O empresário de 62 anos foi executado em sua propriedade por volta das 15h45min do último dia (16), por dois homens em um veiculo, sem placa que na ocasião se passavam por compradores de areia. Após disparem quatro tiros contra vitima em curta distancia, percorreram cerca de 500 metros do local e atearam fogo no carro em que estavam. 

Acredita-se que outro veiculo permanecia nas proximidades á espera dos autores, que em seguida tomaram rumo ignorado.O caso segue sendo investigado em sigilo pelo delegado de policia civil de Santa Rita, Ednaldo Santos. Varias testemunhas já foram ouvidas até agora, inclusive os familiares, onde relataram que Sóstenes vinha sofrendo ameaças.

Devido à falha mecânica, submetralhadora dispara em soldado da polícia militar de Vargem Grande

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Um fato inusitado aconteceu em Vargem Grande na tarde deste sábado (02) e por pouco não terminou em uma tragédia. Acontece que o soldado da polícia militar Ronauleyga foi atingido por um tiro de uma submetralhadora 9mm de forma acidental.

O fato aconteceu por volta das 14h30 quando a guarnição formada pelos soldados Ronauleyga, Souza e Carneiro foi informada, através de denúncia anônima por telefone, de um assalto acontecido no bairro Rosalina, nas proximidades da caixa d’água, onde dois homens armados haviam levado o celular de uma mulher.

Chegando ao local, os policiais se depararam com um dos assaltantes preso pelo próprio irmão e a informação de que o outro assaltante, identificado apenas como pirulito, havia empreendido fuga e não foi encontrado.

Enquanto faziam as buscas, os policiais Souza e Carneiro ouviram um disparo e os gritos de pedido de socorro. Quando voltaram, se depararam com o companheiro de farda atingido. O projetil perfurou a perna direita e saiu no pé. Imediatamente a guarnição se deslocou para o Hospital Municipal Benito Mussolini, onde foram prestados os primeiros socorros. Ronauleyga foi atendido e passa bem.

A submetralhadora disparou devido a problemas mecânicos e não por qualquer equivoco no procedimento do policial. Vale ressaltar que o armamento utilizado pela policia militar está ultrapassado, visto que, o modelo da arma em questão foi usado na segunda guerra mundial. Falta também investimento do estado.