Vargem Grande: No Domingo de Páscoa, chuva causa estragos e faz barreira do açude novo romper

Por Blog do Alpanir Mesquita.

A população de Vargem Grande se deparou com um verdadeiro dilúvio neste domingo de páscoa (27). Desde as primeiras horas da madrugada uma forte chuva caiu sobre a cidade e se estendeu até a manhã, por volta das 10h.

Mas o principal fato a se lamentar foi o rompimento da barreira do açude novo, que fica localizado nas proximidades do Campo de Aviação e do Parque de Exposições Cesar Viana, onde acontece anualmente a Expovargem. O açude, que foi construído na década de 80 e estava completamente cheio, não resistiu a forte tempestade que caiu no município e acabou alagando diversas casas, algumas foram devastadas e os moradores ficaram sem teto, por sorte, ninguém saiu ferido.

Segundo a redação do Blog apurou, há informações de que um morador, que não foi identificado, teria feito perfurações na parede do açude a fim de passar um cano para sua residência. O trabalho foi feito com auxilio de uma picareta e pode ter sido um facilitador da tragédia que aconteceu nesta manhã.

Já que não houve fiscalização para evitar o fato, agora só podemos lamentar e agradecer a Deus por não ter acontecido uma tragédia ainda pior. Diversas pessoas estiveram no local para ver de perto o acontecido e imediatamente o assunto ganhou repercussão nas redes sociais.