Itapecuru: Povoado Conceição Rosa sofre com estrada esburacadas

Por Itapecuru Noticias

Os moradores do povoado Conceição Rosa, cerca de 7Km do centro, reclama das péssimas condições da estrada de acesso à comunidade.A maior reclamação é pela falta de infraestrutura que ficou mais evidente com a chegada do período chuvoso, os buracos além de atrapalharem a passagem acabam cheios de água e enlameando veículos e pedestres.

O escoamento da produção fica comprometido, já que os motoristas de caminhões que transportam para os agricultores manifestam certa resistência alegando prejuízos com danificação de peças que quebram e devem ser repostas.

Os moradores precisam vir ao centro para trabalhar dizem que para não chegar cheios de lama têm que vir devagar e isso os faz chegar atrasados, muito levam outra vestimenta para trocar no ambiente de trabalho. A estrada também dá acesso a outras localidades como Vila Nova e Pequizeiro. A comunidade faz um apelo à prefeitura para que faça algo.

Justiça determina que Guardas Municipais de Vargem Grande voltem ao trabalho imediatamente e aplica multa diária de 5 mil reais

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Como já era sabido de todos em Vargem Grande, desde o dia 22 de fevereiro que os guardas municipais estão em greve. Alegando falta de estrutura para trabalhar, o sindicato da categoria, reunido em assembleia, decidiu pela paralisação por tempo indeterminado.

O município recorreu da decisão do sindicato e o advogado Fernando Celso e Silva de Oliveira ingressou com a causa na justiça. E nesta quarta-feira (16) foi publicada no Diário Oficial de Justiça do Maranhão a decisão do desembargador Jorge Rachid Mubarack Maluf determinando o imediato retorno dos servidores ao trabalho sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

VEJA A DECISÃO NA ÍNTEGRA:

Não se pode deixar de considerar que a greve contra os Poderes Públicos traz consigo certa dose de complexidade, porquanto os seus efeitos nocivos não recaem diretamente na própria pessoa jurídica da qual o servidor se encontra vinculado, mas atingem toda a coletividade, apresentando-se, sob a ótica dos que dependem dos serviços, extremamente injusta.

Nessa linha, tendo como parâmetro o princípio da supremacia do interesse público sobre o privado, não se pode admitir uma paralisação quase integral do serviço, sobretudo, o essencial, aqui consubstanciado na devida prestação das atividades de guarda municipal, sob pena restar de malferido o citado princípio, igualmente ao que trata da continuidade do serviço público.

Desse modo, nessa análise sumária da questão, entendo que estão presentes os requisitos necessários ao deferimento da tutela antecipada, para determinar o imediato retorno dos servidores ao trabalho, sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Tragédia: mulher gravida, marido e bebê morrem em colisão na BR 135

Do Blog do Abimael Costa.

Uma colisão entre um automóvel e uma motocicleta, ocorrida na BR 135, na manhã desta quarta-feira (16), resultou na morte de uma mulher grávida e do bebê que estava em seu ventre.Segundo as primeiras informações a vitima vinha na garoupa da moto que era conduzida pelo marido, o casal transitava no sentido Miranda do Norte/São Mateus, quando por volta das 8h30, na altura do Km 165 da BR-135, - localidade Boca do Cercado - foram atingidos de forma violenta pelo automóvel modelo W/Polo - NHM-5511 - de cor vermelha.

Com o impacto o casal foi jogado para fora da motocicleta, colidindo violentamente contra o solo. Socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência em são Mateus, a mulher não resistiu aos graves ferimentos e veio á óbito, o bebê também faleceu. O marido foi transferido em estado grave para o Hospital Regional de de Peritoró.

ATUALIZADO EM: 16/03 às 15h30

As vítimas foram identificadas com sendo: Denise de Sousa Torres, que estava grávida, e seu esposo, Robervaldo de Araújo Sousa, 39 anos, que que conduzia a motocicleta, o casal residia em São Mateus. Confirmado oficialmente a morte de Robervaldo de Araújo, ele sofreu uma parada cardíaca ao dar entrada no Hospital regional de Peritoró.