Itapecuru: PM apreende armas com menores em estrada vicinal

Na tarde da última sexta-feira  do dia (11) a Força Tática de Itapecuru fez a apreensão de armas em poder de menores numa estrada vicinal do município.

Segundo informações da PM, foram apreendidas facas e uma garruncha carregada com munição calibre 38 em poder de cinco jovens em atitude suspeita na estrada do povoado Vinagre. A guarnição da Força Tática fez a abordagem e identificou todos como menores de idade.

O número de assaltos aumentou nas estradas vicinais do município, os bandidos ficam à espreita e quem passa é surpreendido. Só na semana passada uma moto foi roubada na estrada do Guaraci, e duas tentativas de assaltos foram registradas na estrada do Tingidor.

A PM de Itapecuru passou a fazer incursões mais ostensivas e com maior frequência, dando maior segurança também para os moradores da zona rural.

Fonte e Fotos: Itapecuru Noticias

Vargem Grande: Assaltos voltam a se tornar rotina, mas a polícia está dando a resposta de forma imediata

Por Blog do Alpanir Mesquita.

A cidade de Vargem Grande, que há tempos estava mais calma com relação a assaltos devido à presença dos policiais militares da ROTAM, agora já começa a apresentar novas ocorrências de roubos. Desde que a equipe foi embora da cidade, os roubos e furtos voltaram a se tornar rotina, mas agora com uma diferença, com o reforço policial que chegou a população tem recebido a resposta que sempre quis.

Somente nos últimos dias, foram presas cinco pessoas que fizeram um assalto em uma van que seguia de São Luís a Brejo, três pessoas que estavam furtando gado na zona rural, foi preso também um homem com grande quantidade de droga em uma van, nesta quinta-feira (10) foi recuperada uma moto Honda Fan 125 (OXU-7844), que havia sido tomada de assalto no mesmo dia no Bairro Alto Alegre (Alagadiço), etc.

Como o leitor pode observar, por mais que os bandidos tenham “saído da toca” quando a ROTAM foi embora, eles não tem a mesma facilidade de praticar assaltos, furtos e arrombamento como outrora. Podem até fazer, mas a polícia está dando a resposta imediata. Isso devemos reconhecer e parabenizar.

Muito desse sucesso também devemos agradecer aos lideres da manifestação que aconteceu em janeiro, onde a partir do fechamento da BR-222, houve a sensibilização das autoridades estaduais, em especial o secretário Jefferson Portela que mandou mais policiais e duas viaturas para a cidade, ajudando no combate ao crime.Portanto, você aí, pense bem antes de praticar um crime.