Polícia cumpre mandado de prisão de acusado de homicídio em Presidente Vargas

Por Sergio Roberto
Fotos do Facebook de  Wilian Viera
A Polícia Civil cumpriu hoje, no Parque Vitória, em São Luis, mandado de prisão preventiva decretado contra Raimundo Nonato Cavalcante da Silva "Branco",acusado da autoria de um homicídio registrado no dia 31 de maio de 2008 no povoado Canapum, zona Rural de Presidente Vargas. Desde então, ele estava na condição de foragido de Justiça. A prisão foi resultado de investigação em que "Branco" foi apontado como responsável pelo crime ocorrido após uma discussão em uma festa.

Ele foi localizado por policiais civis da Delegacia do Parque Vitória com o apoio do Agente Santos da Delegacia de Presidente Vargas  após recebimento de informação sobre o paradeiro do procurado. Segundo o delegado Santos, que responde pela delegacia de Presidente Vargas, os policiais civis tomaram conhecimento de que estava escondido em uma casa, no Parque Vitória, em São Luis.

Assim, explica o policial civil, Santos da delegacia de Presidente Vargas, com apoio da delegacia do Parque Vitória, que foram até o bairro e conseguiram prender o indiciado em cumprimento à ordem de prisão da Justiça da comarca de Vargem Grande. O preso está recolhido à disposição da Justiça para responder pelo crime.

Obs:Confira a entrevista com o suspeito nesta Terça-Feira no Balanço Geral de Itapecuru na Apresentação de Willian Vieira

Caminhão Boiadeiro resiste a assalto e Motorista joga caminhão em cima de carro de assaltantes em Miranda do Norte

Por Abimael Costa

Uma colisão entre um automóvel e um caminhão no inicio da noite desta quinta-feira (03), na BR 222, resultou na morte de duas pessoas. 

As primeiras informações são de que os ocupantes de um veiculo GM/Astra de cor preta, tentaram interceptar um caminhão boiadeiro na altura do KM 268 da BR 222. Os homens teriam disparado vários tiros em direção ao caminhão, o motorista do boiadeiro não teria atendido a ordem de parada e jogado o veículo contra o automóvel em estavam os supostos assaltantes. 

O caminhão M.Benz/AXOR 3131 - 6 x 4 de cor branca, placa QDH-1085, trafegava no sentido Arari/Miranda do Norte, quando na localidade CENTRINHO - município de Miranda do Norte - teria sido abordados por homens fortemente armados que ocupavam o automóvel GM/Astra de cor preta, placa HOQ-8385/SÃO LUÍS. 

Os dois corpos foram resgatados das ferragens na manhã desta sexta-feira (04), por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Instituto Medico Legal - IML em São Luís. 

A Prefeitura de Miranda do Norte através da Secretaria Municipal de Transportes disponibilizou o veículo para transportar os corpos até São Luís, além de maquinas, equipamentos e pessoal para a retirada dos carros envolvidos no acidente, o que possibilitou e agilizou o resgate das vítimas.

Secretário Jefferson Portela cumpre palavra e nova viatura da PM chega a Vargem Grande

Por Blog do Alpanir Mesquita.

O secretário de estado de segurança pública Jefferson Portela cumpriu sua palavra com o povo de Vargem Grande e encaminhou uma nova viatura para a Polícia Militar do município. A viatura, uma Pajero Dakar, chegou ao município na manhã desta sexta-feira (04).

Relembrando

Jefferson Portela havia prometido que atenderia ao pedido da população que fez manifestação no mês de janeiro pedindo mais segurança. Na época, quando a BR-222 foi interditada, foi pedidas viaturas e mais policiais para a polícia militar e para a civil. A cidade já foi reforçada com mais agentes, com uma viatura para polícia civil e agora para a militar.

Polícia prende quadrilha que assaltou Van em Vargem Grande; A Van fazia linha São Luís-Brejo

Do Blog do Zé de Fátima.

Uma van de cor prata e placa NND-3668, de São Luis, que faz linha da capital até a cidade de Brejo, foi assaltada no final da tarde desta quinta-feira (03) em Vargem Grande. De acordo com informações dos passageiros, dois assaltantes entraram na van no terminal rodoviário de Entroncamento, município de Itapecuru-Mirim, com destino a Chapadinha.

Ao chegarem nas proximidades do motel Vip, em Vargem Grande, os dois anunciaram o assalto. Rafael Araújo Teixeira, de 18 anos, morador da Avenida Castelo Branco, em Vargem Grande, estava de posse de uma faca e ameaçava os passageiros, enquanto Francisco Igor da Conceição, também de 18 anos, residente no Maracanã, em São Luís, dominou o motorista com um revolver calibre 38.

Ao chegarem à entrada do povoado Pedra Grande, zona rural do município, os assaltantes mandaram que o motorista entrasse e ao parar o veículo começaram o assalto deixando os passageiros completamente nus.

Em seguida, telefonaram para seus comparsas José de Ribamar Andrade Muniz, de 23 anos, residente em Itapera e Neguinho ou Paulinho, como é conhecido, o único assaltante que ainda não foi preso. Eles chegaram em um classic prata e deram cobertura aos comparsas que colocaram todos os pertences dos passageiros dentro do veículo e fugiram.

A policia foi avisada e conseguiu prender a maioria deles em um bar no bairro cascavel e recuperou a maior parte dos objetos roubados. A mãe de Rafael disse que o classic é de uma amiga de São Luís, que ela não soube declinar o nome e que havia pedido emprestado para fazer essa viagem.