PLANTÃO DE POLICIA DE ITAPECURU E REGIÃO!

Na última sexta feira do dia 19/02/16, por volta das 10:30 horas da manhã, a Polícia Civil de Itapecuru Mirim, conseguiu recuperar uma motocicleta Honda CG, cor preta, No bairro Torre.De acordo com as informações a mesma era produto de furto, conforme BO (Boletim de Ocorrência) registrado pelo proprietário.

Segundo o Delegado Samuel Morita, dando continuidade à operação naquele bairro, encontrou e abordou o suspeito conhecido por "PEZÃO". (Com várias passagens pela Polícia).

Sendo encontrado  com o suspeito um celular do mesmo,  a onde tinha fotos suas, exibindo armas de fogo.Em uma breve conversa com "PEZÃO" o mesmo "abriu o jogo" e falou onde estaria uma das armas (espingarda tipo artesanal).A equipe Murita se deslocou ao endereço informado por "PEZÃO", aonde foi encontrada a referida arma!

Informações de Willian Vieira da TV Record

A TRISTEZA, A SAÚDE E OS LEÕES

Críticas e defesas marcam sessão na Câmara

Discussões e revoltas, além de desnecessários e desgastantes pedidos de aparte marcaram a sessão de 22 de fevereiro na Câmara Municipal de Vereadores. No ato, apenas Rogério Maluf Gonçalves (PRP) e Ronilson Costa Cardoso (PSD) não compareceram. 

José Carlos de Araujo Vieira Junior (PTC) se disse muito entristecido com os últimos acontecimentos. Ele afirma estar percorrendo a zona rural da cidade em um movimento do PC do B chamado “Diálogos por Itapecuru”, com o intuito de ouvir as dificuldades da população e ver in loco os problemas do município. Carlos Junior diz que a situação da estrada do Tingidor é desesperadora. “Se juntarmos todos os recursos dos últimos 20 anos para o local, ela já estaria pavimentado. Para quem estar no poder, o dinheiro ultrapassa o senso de justiça”, disse ele, que dando prosseguimento as denúncias, afirma que os postos de saúde não têm remédios, o que agrava a situação em um período de dengue, zyca e chikungunya. “Postos abrem uma vez por mês. Os médicos não vêm, pois não há estrutura. Sou oposição, mas não torço contra o desenvolvimento”, elucidou. O vereador promete colocar um requerimento na Câmara, que cobra a presença da Secretária Municipal de Saúde Flávia Bezerra, para explicar o que está sendo feito no município contra a epidemia que o país passa. 

Carlos Junior pediu a Abraão Nunes Martins Neto (PT do B), a quem chama de “líder do desgoverno”, que tentasse amolecer o coração do Prefeito Magno Amorim, já que o chefe do executivo municipal não se preocupa em resolver a situação nem em um ano eleitoral. “O Hospital Adélia Matos Fonseca está superlotado, pois não há postos de saúde. Magno Amorim e Junior Marreca baixaram a cabeça para Roseana Sarney e o hospital foi para Matões. Com que discurso eles querem ser Prefeito?”, afirmou o líder da oposição, que aproveitou para lembrar que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) dá R$ 6.500,00 para cada lavrador, mas como Itapecuru não tem plano agrícola, o dinheiro acaba voltando. “Cadê as três patrulhas agrícolas do município? Quantos campos agrícolas Magno fez? Cadê as máquinas e os tratores?”, questionava o vereador, que defende o aproveitamento da agricultura familiar.

Abraão Martins fez o uso da palavra apontando que há controvérsias na fala de seu adversário no parlamento municipal. Segundo ele, nos últimos três anos foram construídas 42 escolas, onde antes eram legítimos currais, que nem existia água potável. “O antigo gestor tem hoje uma mansão na Flórida (EUA). Ele conseguiu multiplicar bem seu dinheiro só com venda de cerveja”, afirmou o vereador, que voltou a acusar Carlos Junior de ser coautor, partícipe e conivente com o que acontecia no governo Junior Marreca, já que ele era o Procurador do Município. 

Sobre a saúde, Abraão diz que ela vai muito bem, obrigado. Segundo ele, Flávia Bezerra é uma secretária muito competente e que hoje temos todos os postos de saúde lotados, que já estão inclusive fazendo Raios x. Diferente do Hospital Adélia Matos Fonseca, que, segundo o vereador governista, está servindo de cabine eleitoral para o pré-candidato a Prefeito Neto Marreca, que estaria distribuindo tijolos e cimentos no local. 

Dando prosseguimento, Abraão disse que o atual projeto asfáltico do município é em parceria com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), vigente desde o período em que Roseana Sarney era Governadora. Sobre o atual chefe do executivo estadual, ele disse que Flávio Dino deveria soltar os leões do palácio em Itapecuru para devorar muita gente, a começar por uma pessoa que mora no bairro da Aviação. O Itapecuru Agora irá respeitosamente ocultar a identidade dessa pessoa.

Acabada a discussão, foi a vez de Edna Teixeira Martins (PCdoB) fazer o uso da palavra. Nesse momento, mais da metade dos vereadores presentes deixaram o plenário – fato que em muito a incomodou. A vereadora voltou a defender que a situação no Hospital é em virtude do não funcionamento dos postos de saúde. Ela e Antonio Cardoso (PPS) se propuseram a conversar com Flávia Bezerra. Voltando a sua fala à educação, ela parabenizou o Secretário Municipal de Educação Pedro Everton por estar preocupado com a atual situação e por ter conseguido, até sexta-feira, uma reunião com o Prefeito Magno Amorim. “Queremos negociar para entrar em consenso. A decisão sobre a greve é da categoria. Aceitamos o dinheiro do FUNDEB parcelado em até três vezes e, no máximo, até julho. Se não houver acordo, haverá greve a partir de 01 de março. Não queremos isso”, concluiu.

Após as defesas pessoais, a sessão foi encerrada.

Matéria  e Fotos extraida do site Itapecuru Agora

Tragédia! Por engano, pai mata o próprio filho na zona rural de Vargem Grande

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Uma verdadeira tragédia foi o que aconteceu na noite deste domingo (21), por volta das 22h, no Povoado Placas, zona rural de Vargem Grande, distante aproximadamente 30 km da sede do município. Uma briga familiar, envolvendo pai, filho e genro, acabou com a morte do filho, assassinado pelo próprio pai.

O pai, identificado como Josemar Gama dos Santos, teria se desentendido com o genro, identificado como Nandes Araújo, e a partir daí começou a briga.

O filho, identificado como Josinaldo da Conceição dos Santos, teria ido até a casa de Nandes afim de conversar e tentar acalmar os ânimos. Quando retornava para casa, Josemar dos santos confundiu o filho com o genro, devido o escuro, e acabou deferindo-lhe um tiro de espingarda “soca-soca” na altura do peito.

Após perceber o que havia feito, Josemar levou o corpo do filho para o Hospital Municipal Benito Mussolini, mas o mesmo não resistiu ao ferimento e faleceu no local. Segundo informações, quando recebeu a confirmação da morte de Josinaldo, o pai fugiu desesperado e está desaparecido até o momento.

O Blog lamenta profundamente o acontecido que abalou a estrutura familiar dos envolvidos. Que Deus possa confortar o coração de todos.


Itapecuru Show de Premios Parabeniza os ganhadores da 28ª extração; veja lista de contemplados

1º PRÊMIO - (mil reais)
NOME: ANTONIO JOSE RODRIGUES DA SILVA
Nº CARTELA:  08317-88
RUA: RUA DO PIQUI                         Nº 423
BAIRRO: MANGAL ESCURO
CIDADE:  ITAPECURU-MIRIM
VENDEDOR: GEOVANE

2º PRÊMIO - (MIL REAIS)
NOME: TEODORO MENDES
Nº CARTELA: 10520-15
RUA: 2 TRAVESSA SÃO BENEDITO                        Nº 25
BAIRRO: ROSEANA SARNEY
CIDADE: ITAPECURU - MIRIM
VENDEDOR: MARIA ALDENORA FERREIRA

3º PRÊMIO - (MIL REAIS)
NOME: EMILLY VITORIA DOS SANTOS CARDOSO
Nº CARTELA:  01052-92
RUA: RUA ESTRADA DA VITORIA                Nº 05
BAIRRO: TRIZIDELA
CIDADE: ITAPECURU-MIRIM       
VENDEDOR: FRANK

4º PRÊMIO - (MOTO POP 110I)
NOME: MARCIA CRISTINA DE MELO LIMA
Nº CARTELA: 09809-49
RUA: RUA LEITE POVOADO LEITE                       S N
BAIRRO: POVOADO LEITE
CIDADE: ITAPECURU-MIRIM
VENDEDOR: FRANCISCA BARBOSA

5º PRÊMIO - (FAN 125 KS)
NOME: SEBASTIAO DE MELO FERREIRA
Nº CARTELA:  02555-02
RUA: BR 222                      226
BAIRRO: D. E. R
CIDADE: ITAPECURU - MIRIM

VENDEDOR: FARMÁCIA ABREU

Postado por Cristiano Dias e com informações do ASCOM do Itapecuru Show de Prêmios