POLÍCIA ESTOURA DESMANCHE DE MOTOS EM ITAPECURU.

Através de denúncia anônima,a polícia MILITAR, chegou até a residência da Dona Maria do Espírito Santo Mesquita na Rua Raimundo Honório- Bairro Malvina. Que aluga o imóvel para Ricardo Ferreira dos Santos e este foi conduzido juntamente com Paulo Sergio Ferreira e Claudio dos Santos Silva. 

Na residência foram encontrado duas motos: uma Yamaha, de placa NXB 6644 , l e uma Yamaha de cor preta, sem placa de chassi: 20109C6KE1220A0120115 os três conduzidos estavam desmontando as motos. Na residência havia 25 chaves, 01 alicate , além de 2 facões e 1faca,01 celular Lg e molho de Chaves. Os conduzidos foram apresentados sem lesões corporais na DP.

Da Redação


Veículo da prefeitura de Anajatuba mata mãe de dois filhos e não presta socorro

Pouca gente sabe, mas na segunda-feira de carnaval uma caminhonete de propriedade da Prefeitura de Anajatuba, modelo Ranger, cor branca, placa OJD 1632 foi vista por volta das 23:00 horas estacionada em frente ao Hotel Tropical na cidade de Itapecuru Mirim, onde estava o Secretário Municipal de Assistência Social, José de Arimatéias Marinho Carvalho, acompanhado de uma mulher.

Desde esse dia o carro não foi mais visto na cidade de Anajatuba, e até ontem a noite a população não sabia por qual motivo, mas hoje pela manhã o blog tomou conhecimento  que ontem a noite o referido veículo estava sendo transportado para São Luís em um reboque e quando tentou passar por volta das 23:00 horas as escondidas pelo posto da Polícia Rodoviária Federal de São Francisco foi apreendido pelos policias que estavam de plantão.

Ocorre que o carro atropelou e matou a senhora Noelma de Jesus Lima Frazão, que deixou dois filhos menores. O fatídico caso ocorreu por volta das 20:30 hs da terça-feira de carnaval, dia 09/02/16 na BR 135, nas proximidades do povoado Outeiro, município de Itapecuru-Mirim, tudo conforme consta na Ocorrência nº 1984235 da PRF (veja as fotos que mostram a frente do veículo totalmente destruída). Isso sim é dano ao erário e a vida.

O Prefeito agora tem que explicar como um carro oficial da Prefeitura de Anajatuba estava na cidade de Itapecuru-Mirim na terça-feira de carnaval por volta das 21:00 horas, dirigido pelo seu Secretário Municipal de Assistência Social.

Tem que esclarecer também por qual motivo não tomou as providências legais que se espera de um Prefeito, para que a vítima fosse socorrida, e fosse prestada assistência a sua família, principalmente por ter dois filhos menores. Precisa dizer a sociedade e as autoridades públicas, por que escondeu o carro da Prefeitura, e alugou um reboque para fazer o transporte da caminhonete para São Luís às escondidas.

O que se espera agora é que a Polícia Rodoviária Federal, bem como a Polícia Civil de Itapecuru-Mirim possam investigar esse crime que acabou por tirar a vida de uma cidadã, e que o Prefeito Sydnei e seu Secretário Arimateia,  expliquem a razão de não tomaram as providências que se esperava deles.

Matéria extraída do site do Luis Carodoso

"SERÁ QUE NÃO SERVIMOS PARA NADA?”

Retomados os trabalhos na Câmara de Itapecuru

Foram alguns meses de licença, mas nossos nobres vereadores, como eles mesmos fazem questão de defender, não abandonam o seu povo. Logo, na manhã de quinta-feira (18 de fevereiro), a Câmara Municipal deu início ao seu ano legislativo, com direito a execução do hino nacional e sem presença ou mensagem do Poder Executivo. Agora começa o último e mais importante período desse mandato. Ano que vem, na primeira sessão, muita coisa nova será vista. É esperar para ver.

Num encontro que contou com todos os vereadores e que se limitou a um pronunciamento de cada, sem direito a aparte, José de Arimateia de Brito (PT) foi o primeiro a fazer o uso da palavra. Ele lamentou o caso dos hospitais ao redor do país, a calamidade da saúde pública. Depois de muito explanar, foi aí que ele finalmente voltou sua fala ao município de Itapecuru-Mirim, se dizendo entristecido com o caos da segurança pública e um recente assassinato ocorrido no bairro da Torre. O mesmo pediu que a polícia investisse na averiguação. 

Edna Teixeira Martins (PC do B) questionou o que os vereadores estão fazendo pelo diferencial em Itapecuru-Mirim? Relatando que há sim um poder de mudança nas mãos dos legisladores, ela admitiu que o Hospital Regional Adélia Matos Fonseca encontra-se sufocado, mas elucida que ele está sendo a única solução para a saúde no município, quando poderiam haver mais. “O hospital recebe muitos pacientes porque os postos de saúde estão fechados. Vamos atrás de recursos. Recebemos denúncias de que auxiliares operacionais de serviços diversos (AOSDs) estão fazendo atendimento”, disse a vereadora, que cobrou que os demais edis façam visitas. Sobre as críticas, ela diz acreditar que a intenção é atingir lideranças políticas locais e não o Governo Flávio Dino.