Prefeitura de Itapecuru promoveu o Baile de Carnaval dos idosos!

A Prefeitura de Itapecuru, através da Secretaria de Assistência Social realizou a temporada momesca com o Bloco da Melhor Idade., , no último dia 4,O carnaval iniciou na cidade com a valorização de programas e projetos sociais voltados pra a 3 Idade. Muita folia e animação marcaram a festa que iniciou em frente a prefeitura, percorreu ruas e avenidas e encerrou na sede do CRAS de Itapecuru.

Com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o evento momesco teve como objetivo proporcionar momentos de descontração, interação e socialização entre os idosos Itapecuruense. 

A animação do público ficou por conta do trio elétrico cantando as marchinhas de carnaval durante o percurso chegando até a sede do Crás de Itapecuru.Segundo a Secretaria de Assistência Social, Wilma Amorim, o evento faz parte da política de valorização dos idosos. “Os idosos não poderiam ficar de fora da maior festa popular brasileira. Preparamos esse momento com muito carinho para esse público tão especial. Disponibilizamos este momento importante para garantir a presença de todos”, destacou a secretária.

O prefeito Magno Amorim ressaltou a importância de atividades culturais desenvolvidas para os idosos do município. “Por meio de ações como esta, proporcionamos além da socialização e novas amizades, melhoria da qualidade de vida, por meio de um envelhecimento ativo e saudável”, disse o gestor municipal.

Texto e Reportagem:Cristiano Dias
Fotos:CRAS de Itapecuru

Dia de Luta! Centenas de servidores públicos do Município de Presidente Vargas saem às ruas em protesto

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Presidente Vargas mobilizou centenas de servidores na manhã desta quinta-feira 11, para dar início a campanha salarial 2016 e exigir melhores condições de trabalho e cumprimento dos acordos realizados entre a Prefeitura Municipal de Presidente Vargas e o sindicato.

A mobilização teve início às 08:00h na sede do (SINDSEMU), localizado na Praça Valter Ferreira, Centro, e depois os servidores saíram em caminhada até a prefeitura onde utilizando carro de som, faixas e bandeiras expressaram a insatisfação diante do momento administrativo vivido pelos trabalhadores do Município de Presidente Vargas.

O ato contou com a presença da Central Único dos Trabalhadores (CUTI). Professores, agente administrativo, Vigia, técnico enfermagem, motoristas, auxiliares de serviço, dentre outros, utilizaram da palavra para denunciar as condições de trabalho e exigir melhores salários da atual gestão da prefeita Aninha (PV)
Os servidores terminaram a campanha prometendo muita luta para conquistar melhores condições de salário e de trabalho. Também homenagearam o sindicalista Josy Uchôa pelo empenho no ato do protesto.

Os presentes lamentaram a ausência de representantes da Prefeitura Municipal de Presidente Vargas.Ao final houve uma foto em frente da Prefeitura Municipal de Presidente Vargas como simbolismo da luta salarial.

Informações e fotos do blog do Sergio Roberto