Detran-MA reforça operação Lei Seca em Itapecuru

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran), em parceira com a Polícia Militar, por meio da Companhia Rodoviária Independente e órgãos municipais de trânsito, realiza, neste fim de semana, uma nova etapa da Operação Lei Seca no interior do estado. Em Itapecuru, a fiscalização deu inicio na tarde desta quinta-feira (04) a onde foi montada uma barreira policial próximo a ponte sob o rio Itapecuru.

Durante a blitz  carros e motos foram parados para verificação da documentação e que após a verificação dos documentos as pessoas abordadas tiveram fazer o teste do bafômetro. De acordo com as informações a recusa do teste resulta em recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação e autuação por termo de constatação de embriaguez. A multa para o condutor alcoolizado é de R$ 1.915,30.

As blitzes educativas e de fiscalização da Lei Seca no Carnaval vem sendo realizadas em varias cidade do interior do Maranhão entre as cidades estão Itapecuru-Mirim, Chapadinha, Brejo, Timon, Caxias e Codó. Vale lembrar que o trabalho teve início no último sábado, 30, na cidade de Barra do Corda.O Detran vem intensificando as fiscalizações na capital e no interior, como forma de diminuir cada vez mais a taxa de mortalidade no trânsito, por meio de ações de conscientização dos condutores sobre os riscos e a responsabilidade pela sua vida e a do próximo.

De acordo com as informações  as ações contam com as  equipes compostas por educadores de trânsito do Detran-MA, policiais militares da CPRv Ind, policiais militares dos municípios visitados, além de servidores dos Departamentos Municipais de Trânsito e das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) maranhenses.

Reportagem e Fotos:Cristiano Dias