Troca de tiros no bairro Torre!

Troca de tiros na noite desta sexta-feira (29) no bairro da torre, em Itapecuru. Dois jovens deram entrada na emergência do hospital regional Adélia Matos Fonseca. Maciel Reis Barbosa (18 anos) morador da rua da picarreira foi atingido com um tiro no braço. 

Já Rodrigo de lima Sousa (19 anos) atingido com  um tiro na perna, nas costas e  no braço. Os dois serão transferidos para São Luis, hospital socorrão. O estado de saúde dos é estável. Itapecuru Webtv com informações dos hospital regional Adélia Matos Fonseca.

PF e PRF apreende 72 Kg de pasta base para cocaína na BR 135

Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Polícia Federal (PF) prenderam na manhã de sábado no Km 110 da BR 135, Roberto Soares Ribeiro dos Santos suspeito de tráfico de drogas. 

A prisão ocorreu na barreira de fiscalização da PF e PRF próximo ao povoado de Entroncamento, município de Itapecuru-Mirim. Os policiais revistaram o veículo Toyota Bandeirante de placa NBL-6411, de Açailândia. conduzido pelo suspeito e encontraram em um compartimento secreto, 72 Kg de pasta base para cocaína.Suspeita-se que essa grande quantidade de cocaína seria para abastecer o tráfico no período carnavalesco na capital.

Roberto é natural da cidade de São José de Ribamar. Logo após a prisão, o suspeito foi conduzido para a sede Superintendência da Polícia Federal na capital.A ação é decorrência da parceria adotada entre a PF e a PRF para repressão aos grandes traficantes que atuam no Maranhão. 

Postagem de Cristiano Dias e informações e foto de William Vieira da TV Record de Itapecuru


IBECEC FORMA JORNALISTAS EM CHAPADINHA

O formando do IBECEC está apto a exercer a profissão de Jornalista em qualquer meio de comunicação em todo o Brasil, e dá direito ao registro de Jornalista no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) .

O Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura, Educação e Comunicação (IBECEC) realizou na noite de sábado (30/01) a cerimônia de formatura de turma do curso de Comunicação Social e Jornalismo na cidade de Chapadinha (MA).A cerimônia ocorreu na Associação Almeida.

15 concludentes de vários municípios da região como: Itapecuru, Presidente Vargas, Nina Rodrigues, Vargem Grande  e Chapadinha,receberam o certificado de conclusão do curso técnico de Jornalismo e Comunicação Social.

Para Cristiano Dias, Radialista na cidade de Itapecuru (MA) que está no rádio há 16 anos, essa é uma oportunidade única que dá acesso ao registro de jornalista e certamente abrirá portas no mercado de trabalho. “O sentimento é maravilhoso, sonho em ser uma grande jornalista. Essa é uma área que escolhi e amo!” concluiu a concludente

O Jornalista Élbio Carvalho coordenador do curso disse: “temos o sentimento do dever cumprido o instituto tem trabalhado a formação de nível médio com qualificação da mão de obra e quando se chega a uma etapa de encerramento se percebe no semblante de cada aluno a satisfação, então nos sentimos realizado em ter contribuído.” 

Participaram do curso, profissionais que já atuam nos meios de comunicação e alguns que estão se preparando para o mercado. Segundo Elbio o curso é de formação técnica e que o papel de toda instituição de ensino é promover o conhecimento, ensinar, de modo que os formando saem do curso aptos a trabalhar nos meios de comunicação existente, e marcar presença na região melhorando a comunicação.

O IBECEC tem um projeto pedagógico viável e uma mão de obra qualificada para trabalhar esse conteúdo. Esses profissionais estão preparados para oferecer a noticia trabalhada com responsabilidade e com zelo. 

Parabéns, ao IBECEC pelo empenho e a oportunidade que foi dada a esses profissionais que trabalhavam pelo talento ou dom e que agora, passam a ter o respeito como verdadeiros jornalistas.

Reportagem e fotos:Cristiano Dias/Jornalista