Criminosos assaltam banco e fazem reféns em Icatu

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), uma quadrilha composta por 6 assaltantes assaltaram o Banco do Bradesco da cidade de Icatu. Ainda de acordo com a SSP, os criminosos estavam armados com fuzis de calibres 26K, AR 15 e AK47. Além de submetralhadoras, pistolas ponto 40 e revólveres e estavam a borda de um Gol prata e um Saveiro. 

Na ocasião, os assaltantes obrigaram funcionários a abrir o cofre e levaram todos os malotes de dinheiro que continha no local. Ao se evadirem, fizeram 4 pessoas de reféns, inclusive o segurança do banco, que já foram liberados. Conforme informou a Secretaria de Segurança, a ação tem característica de que foi muito organizada, pois os homens já conheciam a rota de fuga. 

Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais e do Grupo Tático Aéreo já estão na cidade, a fim de localizar os envolvidos no crime. Esta não é a primeira vez que a agência bancária é assaltada, há um ano bandidos assaltaram o banco levando todos os pertences dos cliente e o dinheiro do Bradesco.

Informações da Secretária de Estado da Segurança do Estado

Itapecuru-Mirim: Durante briga, travesti enfia agulha com sangue infectado com o vírus do HIV em mulher

Na semana passada em Itapecuru-Mirim, distante 120km de São Luís, um caso chamou atenção da população. Um travesti, identificado apenas como Júnior e portador do vírus do HIV, se envolveu em uma briga com uma mulher, que preferiu não ter seu nome revelado, e teria tentado infectá-la com a doença.

Tudo começou depois de uma discussão e, segundo ela, tudo aconteceu muito rápido. O Júnior enfiou uma agulha no seu próprio corpo e depois aplicou nela, que não teve chance de defesa.

Em entrevista ao repórter William Vieira, do programa Balanço Geral Itapecuru, Júnior diz que faz um ano que descobriu que era portador do HIV e que tentou infectar a vítima para se defender e acabar com a vida dela.

O travesti foi preso, levado para a Delegacia Regional de Itapecuru e no dia seguinte liberado. Há informações que ele anda fazendo ameaças a várias pessoas moradoras do Conjunto Benedito Buzar, onde também reside. A Polícia precisar dar uma resposta. Já a mulher, passou por exames para saber se foi contaminada. O resultado deve sair nos próximos dias.

Postagem da Matéria Cristiano Dias e informações do Blog do Alpanir