MENOR DE 12 ANOS É APREENDIDO POR PRATICAR ASSALTO EM SANTA RITA

Por Santa Rita em Debate

Uma dupla de menores em uma motocicleta sem placa foi abordada pela guarnição do 4º Pelotão da polícia militar de Santa Rita, na manhã de hoje, 21, nas proximidades do fórum de justiça. Durante a revista foi encontrado com um deles uma “garrucha”. Indagado sobre a arma de fabricação caseira, o menor de apenas 12 anos confessou que a mesma estava sendo usada para prática de assaltos a aparelhos celulares na cidade, inclusive estavam se preparando naquele momento para agir durante a saída dos alunos que estudam na escola Presidente Vargas.

a cada assalto realizado o garoto trocava de roupas para confundir sua identificação por parte das vitimas.O menor e mais três adolescentes de 15 anos apontados como comparsas foram encaminhados para Delegacia de Policia Civil local para os procedimentos necessários.

Em entrevista ao blog, o delegado Edinaldo Santos disse que dados constantes de apreensão de menores praticando atos infracionais, um caso como esse não chega a surpreender mais. A polícia já encara isso com certa naturalidade. Segundo ele, os maiores delitos na cidade são provocados por adolescentes.