Vargem Grande: Tiroteio durante a noite deixa população assustada

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na noite desta segunda-feira (18), por volta das 19h30, a polícia militar de Vargem Grande trocou diversos tiros com uma dupla que planejava assaltar a Farmácia Wilson I, localizada na Rua José Magalhães.Tudo aconteceu quando a guarnição em serviço, formada pelo sargento Eduardo e pelos soldados Lúcio, Marques e Jesus, foi informada da atitude suspeita de dois homens em uma motocicleta. De imediato os policiais se deslocaram até o local e conseguiram frustrar o assalto. Os dois suspeitos, que não foram identificados, fugiram com direção a Casa de Show Tempero da Caneca.

Os dois embrenharam-se nos quintais próximos e com a chegada da guarnição deu-se início uma intensa troca de tiros entre polícia e bandidos. De imediato, diversos populares chegaram ao local, o que dificultou a ação da polícia, visto que o risco de alguém ser atingido era altíssimo. Por Deus e pela cautela dos policiais, o pior não aconteceu.

Outro fato que dificultou a prisão dos criminosos foi que algumas pessoas negaram a entrada da polícia em suas residências. Por esse motivo, mesmo ficando até por volta de meia noite tentando efetuar as prisões, não obtiveram êxito.Na fuga, os dois deixaram para trás a moto usada, que foi recuperada pela polícia e, após consulta no sistema, ficou constatado que a mesma foi roubada em Coroatá e encontra-se na Delegacia à espera do proprietário.