ITAPECURUENSES NOTÁVEIS

No último dia  19 de maio de 2016, foi  uma tarde para não ser esquecida. A presença de Dona Teresinha Bandeira - a Primeira Secretária Municipal de Educação da história do município. Nas palavras de Dr Curtius, Inaldo Lisboa e do pesquisador Mauro Rego a satisfação de ver sendo resgatadas biografias ricas da história de Itapecuru.

Registramos a presença de várias personalidades  vinda do Rio de Janeiro como escritora Benedita Azevedo, do advogado Cristian Davis, do poeta Romeu Bandeira de Melo além vários conterrâneos residentes na Capital, o prefeito municipal Magno Rogerio Amorim, A secretária de Ação Social Wilma Amorim, confrades membros da Academia Itapecuruense de Ciências Letras e Artes, amigos,  empresários, agentes culturais e demais convidados que prestigiaram o evento.   Vale  citar ainda o grande número de  universitários da UEMA e da Universidade UVA, ávidos pelo resgate da nossa história. 

 Jucey Santana honrou o compromisso com os grandes nomes que marcam e marcaram a cidade, confirmando que o povo ficará mais a par ainda de seus conterrâneos ilustres, ao lançar o seu livro "Itapecuruenses Notáveis". Para Dona Santinha, a merecida Comenda Municipal “MARIANA LUZ”, por um século enriquecendo o município. Já no Sábado, dia 21, houve o lançamento coletivo com roda de conversa e sessão de autógrafos  dos autores itapecuruenses Inaldo Lisboa, Jucey Santana e Assenção Pessoa, na FLAEMA, (Feira Literária do Autor e Editor Maranhense), na praça de eventos do Shopping da Ilha. Foi uma tarde agradável com a presença de muitos conterrâneos, amigos e familiares da Capital. Avante Cultura! Avante AICLA!!!!!!!!!!!

Informações de Jucey Santana