Emoção e alegria marcam a inauguração das luzes de Natal em Itapecuru

Ao lado de secretários municipais, de vereadores e de demais autoridades locais, prefeito Magno Amorim entregou a decoração natalina durante cerimônia marcada na última quinta-feira dia (10), na prefeitura  Municipal de Itapecuru (Praça Gomes de Sousa).O evento que foi marcado por apresentações culturais, sorteio de presentes e o melhor do Espírito Natalino, mostrando que a cidade é valorizada e vive um clima de Paz e Prosperidade.

A Prefeitura promoveu uma festa linda, com direito a fogos de artifício e céu iluminado. “É uma festa muito bonita. A decoração ficou maravilhosa”, destacou a dona de casa, Maria de Fátima.

As ruas se enfeitam, as luzes se acendem fazendo com que a cidade se transforme num lugar ainda mais acolhedor. É Natal, tempo que nos remete à magia de sonhar.Quem visitar Itapecuru poderá sentir o clima natalino pairando no ar. Luzes, harmonia, gigantescas árvores coloridas e a Casa do Papai Noel que despertam os sonhos das crianças e dos adultos. 

Reportagem:Cristiano Dias
Fotos e Informações da ASCOM da Prefeitura Municipal de Itapecuru

PRF realiza Operação e apreende diversos veículos roubados em Vargem Grande, São Benedito, Urbano Santos e Coroatá

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Durante todo dia desta sexta-feira (11) a Polícia Rodoviária Federal realizou uma Mega Operação nas cidades de Vargem Grande, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos e Coroatá, que resultou na apreensão de diversos veículos roubados, clonados, etc.

Durante fiscalização na cidade de Vargem Grande foi abordado o veículo Fiat Strada Working de placas OUB2905, que após identificação veicular constatou-se tratar de um clone de placa, que após consulta pelo chassi localizou-se outro veículo com ocorrência de roubo/furto. 

Também foi constatado indícios de adulteração no CRLV apresentado. Na cidade de Vargem Grande foi abordado uma motocicleta Honda CG 125 de placa NHM5131, que se encontrava em uma oficina mecânica, que após identificação veicular constatou-se que a mesma possui ocorrência de roubo/furto. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil daquele município.

Na cidade de Vargem Grande foi abordado uma motocicleta Honda Broz 150 sem placa, de posse de Cícero Domingos, que após identificação veicular constatou-se que a mesma possui ocorrência de roubo/furto.Em Vargem Grande foi abordado o veículo VW GOL de placas NHN9479, que após os procedimentos de identificação veicular constatou-se que o CRLV pertence a um lote extraviado no estado do Tocantins. Diante dos Fatos o caso foi encaminhado à DEL da PC.


Prefeito de Cantanhede escolhe pré candidato através de pesquisa !

Vereador Paulo Coelho
Cantanhede (MA) - O vereador Paulo Coelho (PV) foi escolhido para ser o pré-candidato a prefeito representando os partidos que compõem o grupo que dá sustentação política e administrativa a atual administração. 

O anuncio do nome do Partido verde se deu através de pesquisa espontânea, onde vários nomes foram trabalhados e colocados para serem avaliados o nome  escolhido pelo povo foi o do Vereador Paulo Coelho, o mesmo se destacou pelo excelente trabalho realizado à frente da Secretaria Municipal de Agricultura e como vereador atuante. 

Em uma reunião do grupo político realizado na última sexta feira (11) o Prefeito Zé Martinho (DEM) afirmou seu compromisso e declarou apoio a Pré Candidatura do Vereador Paulo Coelho nas eleições de 2016.

Postagem e Alteração de texto de Cristiano Dias
Informações e fotos:Neto Jones



Gonçalo Amador homenageia o radialista Cristiano Dias com Comenda de Merito do Jornal de Itapecuru

O radialista Cristiano Dias nesta última quinta-feira (10) recebeu a Comenda de Mérito, do Jornal de Itapecuru. A homenagem do jornal de Itapecuru,  se deu pelos serviços prestados ao jornalismo Itapecuruense, homenagem esta realizada pelo jornalista Gonçalo Amador, em um evento especial em comemoração alusiva dos 25 anos de existência do jornal de Itapecuru evento este realizado no Henrique Eventos de Itapecuru.  “O jornal de Itapecuru  tem uma história de gratidão para com o seu povo”, disse o Jornalista Gonçalo Amador.

“Sinto-me gratificado em ter sido reconhecido pelo relevantes serviços prestado como colaborador do jornal de Itapecuru  e que a comunicação do jornal de Itapecuru tem trabalhado incansavelmente neste 25 anos de historia contadas através do jornal impresso e que hoje  tem feito um trabalho  com compromisso, ética e coragem”, destacou Cristiano Dias.O evento teve a participação de profissionais da imprensa, a família do homenageado e autoridades politica da região.

Cristiano Dias é radialista, nascido em São luis/MA. Chegou em Itapecuru  em 1999, o referido Profissional tem experiencia em Radios comerciais e Comunitária,com passagens em diversas emissoras, com 16 anos de rádio.Cristiano Dias e repórter e apresentador com atuação no seguimento de radiojornalismo trabalhou nas rádios,90 fm,Radio Cidade AM,Rádio Alternativa FM,Rádio Santa Maura AM,Rádio Nativa FM, Rádio Marrecão FM, Rádio Alvorada FM.

“Além de sua referência profissional entre os colegas de Comunicação,Cristiano Dias nos dá hoje exemplo de um grande Profissional e de fé no seu enfrentamento na busca do mercado de trabalho e além  de esta sempre se qualificando”, reforçou o Gonçalo Amador. 

Já o Radialista , Cristiano Dias, disse se sentir grato e emocionado. "Agradeço ao Gonçalo Amador por esse reconhecimento. É uma homenagem que nos emociona e incentiva a seguir em frente", afirmou.

Da redação