Polícia Rodoviária Estadual realizou blitz em Vargem Grande e Região; População mostrou revolta nas redes sociais

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na tarde da última  segunda-feira (08) a população de Vargem Grande foi pega de surpresa por uma blitz realizada pela Polícia Rodoviária Estadual. A blitz foi montada na Rua do Norte, nas proximidades da Casa das Irmãs, e resultou na apreensão de diversos veículos, principalmente motos.O objetivo das referidas blitzes, que vem sendo realizadas em diversos municípios do estado, é em coibir o tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubo de veículos, transporte ilegal de passageiros, etc. 

As abordagens dos policiais se davam na verificação da documentação dos veículos, estado de conservação, Carteira Nacional de Habilitação dos condutores e o uso dos equipamentos de segurança, em especial o capacete. Quem estava em desacordo em alguma dessas opções, teve seu veículo apreendido.

Todos os veículos foram encaminhados para o Ciretran de Chapadinha e só serão liberados aos proprietários mediante quitação dos débitos. A cidade de Itapecuru-Mirim também recebeu operação semelhante no domingo (07).

REVOLTA

Através das redes sociais muitas pessoas mostraram revolta com a ação da polícia. A grande maioria da população reclamava da alta taxa de criminalidade que vem sendo registrada no município há tempos. “Invés de prender moto de gente de bem e trabalhadora, tinham que prender era os bandidos”, reclamavam.


Polícia Civil prende suspeito de vários assaltos em Itapecuru

Investigadores da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru, sob o comando do Delegado Samuel Morita, prenderam na tarde desta quarta-feira (09), um individuo identificado como Denílson de (22) anos.

De acordo com o Delegado, o suspeito confessou a sua participação ao roubo de uma brós realizada na noite do último sábado no bairro torre e que após efetua o roubo da moto o acusado vendeu a moto para um amigo na cidade de Presidente Vargas.

Ainda segundo a polícia o Denílson vinha praticando vários assaltos a comércios,roubo de celuares e transeuntes em Itapecuru.O Denílson ficará a disposição da justiça.

Postagem e alteração de texto de Cristiano Dias
Informações e Fotos:Willian Viera da TV Record de Itapecuru