Assaltantes são baleados pela Polícia Militar em Nina Rodrigues

Na noite desta quarta-feira (02), por volta das 20h30, dois homens em uma moto Yamaha Factor vermelha estavam praticando uma onda de assaltos nos municípios de Presidente Vargas e Nina Rodrigues. Eles foram identificados como Joelson dos Santos de Souza e Carlos Victor Silva Carvalho, ambos de 18 anos.

Joelson e Carlos assaltaram algumas pessoas em Presidente Vargas e seguiram em direção a Nina Rodrigues. Em Nina Rodrigues, assaltaram clientes em uma lanchonete localizada no Bairro Piçarreira e seguiram em direção ao centro da cidade. No centro, tentaram roubar uma moto e foi aí que foram abordados por policiais militares.

Os dois resistiram a voz de prisão sacando uma arma contra os policiais, onde deu-se início a uma troca de tiros. Os assaltantes levaram a pior e foram atingidos. Mesmo baleados, eles tentaram fugir, mas foram pegos por populares nas proximidades do Hospital Madalena Braga e um princípio de linchamento foi contido.

Joelson e Carlos foram encaminhados para o Hospital, onde foram prestados os primeiros socorros. Com eles a polícia encontrou um celular Samsung, um tablet preto e um revólver taurus calibre 38 com duas munições intactas.O Blog parabeniza a coragem dos policiais, que mesmo com situações adversas, desempenham um excelente papel perante a sociedade.

Postagem de Cristiano Dias com texto,com fotos e informações do Blog do Alpanir

Homem é preso com arma de fogo no povoado Colombo

Policiais militares do 8º Cia, prendeu, por porte ilegal de arma de fogo, Antônio Nascimento morador do povoado Colombo em Itapecuru. Segundo os militares o acusado foi preso por esta esta portando uma pistola 6.35, segundo ele diz ter  encontrado  a arma quando capinava um terreno, só que como era bonitinha resolveu levar para casa, e para azar do Toinho a Policia Militar estava fazendo diligências no local e não deu outra Antônio foi revistado e a arma encontrada. Sobrou pra ele, apenas a cadeia e se explicar para as autoridades.

Postagem de Cristiano Dias com alteração de texto,com fotos e informações de William Vieira 

TRAGÉDIA EM COCAIS:Homem se entrega à polícia após cometer homicídio

Após cometer um homicídio, Luis de Sousa , 49 anos, se entregou espontaneamente na Delegacia Regional de Itapecuru para prestar depoimento e interrogatório sobre o crime de homicídio praticado contra a vitima Pedro Apoliano da silva,70 anos, que por sua vez veio a vitimar Miguel Sousa Rodrigues , 39 anos, fato este ocorrido na manhã da última segunda feira dia 30 de dezembro no povoado cocal, zona rural de Itapecuru.

De acordo com as informações o Srº Pedro convidou o Miguel para beber um conhaque e que após o fim da  bebedeira,Pedro sem nenhuma discussão matou com um tiro de espingarda o amigo e o com cunhado.E em seguida ele foi até a casa da vítima matar os 10 filhos e depois cometer suicídio, só que ele não contava encontrar o Luís no local que saiu em defesa das crianças e foi obrigado a matar o Pedro com um tiro se espingarda e coronhadas. 

Conforme citado acima, Seu Luís se apresentou e vai responder o processo em liberdade, já que agiu em legítima defesa.A viuvá e mãe de dez filho que o seu miguel deixou e que a mesma esta desesperada e pede para as pessoas ajudarem para que seus filhos não morram de fome.

Postagem de Cristiano Dias com alteração de texto,com fotos e informações de William Vieira 

HOMENAGEM: creche receberá nome da menina estuprada e morta em Urbano Santos

A Associação de Magistrados do Maranhão (AMMA) promoveu um grande evento em homenagem à pequena Maísa Moreno, a menina que morreu com apenas 6 anos de idade, após ter sido vítima de um crime brutal no município de Urbano Santos. Ela foi estuprada, agredida e encontrada ainda com vida agonizando num matagal onde sofreu a violência sexual.

O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo do município e contou com a presença de 25 magistrados além da prefeita Iracema Vale e o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.Na ocasião a gestora anunciou que Urbano Santos terá uma creche que receberá o nome de Maísa, em homenagem à pequena morta.

Na semana passada o Fórum Desembargador Emésio Dario de Araújo, naquela cidade, foi depredado por vândalos, quando foi espalhado o boato de que o autor do estupro e morte de Maísa, teria sido preso.Os magistrados e autoridades presentes no evento repudiaram a atitude de alguns moradores que tumultuaram e causaram danos ao município.Todos os presentes lamentaram a morte da pequena indefesa e solidarizaram-se com a família de Maísa, que emocionou-se com a homenagem.