“RESENHISTAS NA WEB”

Livro do jornalista Brenno Bezerra será lançado dia 27 de novembro em Itapecuru

O conhecido jornalista itapecuruense Brenno Bezerra lança sexta-feira, dia 27 de novembro de 2015, às 19 horas, no Clube das Mães, em Itapecuru Mirim, o seu primeiro livro intitulado “Resenhistas na Web: O novo crítico de Cinema”. A expectativa é grande para o evento, já que o autor tem o carisma e o profissionalismo como marcas registradas.

Na tarefa de escrever o seu primeiro livro, Brenno uniu duas de suas paixões; jornalismo e cinema; aliados a tecnologia de um ambiente cada vez mais tecnológico e contemporâneo. É aguardar as surpresas desse novo crítico de cinema.

Informações Itapecuru Agora

Prefeito Magno Amorim assina convênio com a vale para construção de sistema de abastecimento d`água para as comunidades.

O prefeito Magno Amorim assina convênio com a vale para construção de um sistema de abastecimento d`água para as comunidades Monte lindo II e companhia dos Bógeas.Com o objetivo de extinguir a falta de água na zona rural do nosso município a prefeitura municipal de Itapecuru Mirim assinou mais um convênio com a vale, a celebração do convênio aconteceu no povoado monte lindo II nesta última terça-feira (24) tendo como objetivo a construção de um sistema de abastecimento d'água, que levará água à casa de 53 famílias dos povoados monte lindo II e companhia dos Bógeas.

A obra estar orçada em 153 mil reais e começará ainda neste mês.É um novo tempo para nossa comunidade, chega de carregar baldes d`água na cabeça, tudo isso graças ao prefeito trabalhador, que é o Magno Amorim,afirmou o senhor José Ribamar.Já são mais de 26 poços artesianos entregues para diversas comunidades, e mais de 15 em andamento, isso sem contar as constantes manutenções realizadas em todas as comunidades.Prefeitura municipal Itapecuru Mirim, governo presente.

Informações da ASCOM Prefeitura Municipal de Itapecuru

Prefeitura de Itapecuru busca projeto de municipalização do trânsito no município

Atualmente Itapecuru Mirim tem um alto índice de acidentes envolvendo pedestres, ciclistas, automóveis e principalmente motocicletas, as causas desse aumento se dar por conta da grande quantidade de veículos automotores em nossas ruas, sinalização precária nas ruas que foi instalada pela administração anterior e o fato das pessoas não estarem aptas a conduzirem estes veículos.

Porém, toda esta problemática já esta com os dias contatos, tudo por que prefeito Magno Amorim juntamente com o vereador Abraão Martins estiveram reunidos com a diretora do Cetran Adriana Milagres França em busca da regulamentação do trânsito em nossa cidade. Na oportunidade foram discutidos assuntos como parcerias entre o poderes executivo, legislativo e também com a polícia Militar.

É através destas medidas que a prefeitura municipal quer harmonizar o trânsito itapecuruense, focando na prevenção de acidentes como umas das suas principais metas.Prefeitura Municipal de Itapecuru Mirim, Governo presente.

Informações da ASCOM da Prefeitura Municipal de Itapecuru

Polícia Civil de Itapecuru apresenta psicopata que estuprou e matou a pequena Maísa

A policia civil de Itapecuru efetuo a prisão de  Jose de Ribamar Protásio de 26 anos o mesmo confessou ter estuprado e matado a pequena Maísa de 6 anos. 

Segundo Ribamar ele não queria cometer o assassinato e sim se divertir com a criança, introduzindo o dedo na vagina dela para se satisfazer, só que de forma violenta  acabou rasgando a criança e depois deixou ela no mato onde sangrou das 22hs de sábado até as 9:40 de domingo, quando foi encontrada por algumas crianças que procuravam castanhas de caju. 

A criança foi socorrida e levada para o hospital onde morreu. José Ribamar foi conduzido para a delegacia regional de Itapecuru, até então como testemunha já que era apontado como uma das pessoas que tentavam quebrar a delegacia fato este ocorrido na tarde da última   quarta feira.

Postagem de Cristiano Dias com  texto,fotos e informações de Willian Vieira