ASSEMBLEIA DE DEUS DE ITAPECURU MIRIM: 90 ANOS DE AVIVAMENTO

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Itapecuru Mirim, município localizado a 110 quilômetros da capital maranhense, comemora ao longo desta semana, seus 90 anos de existência nesta cidade. A pré-abertura do grande evento aconteceu no último domingo (08) com a participação de milhares de pessoas, que lotaram e transbordaram o templo. A abertura Oficial da festa de comemoração aconteceu nesta segunda feira no templo da Assembleia de Deus do Bairro Aviação, onde permanecerão as festividades até o dia 13 (sexta feira), tendo em vista a partir do dia 14 a festa dá continuidade entre as praças da Cruz e Gomes de Sousa, no centro da cidade, lugar onde ocorrerá o encerramento, no dia 16 de Novembro.

Liderada pelo pastor Presidente, Gedeão da Silva Sousa, A Igreja Assembleia de Deus de Itapecuru Mirim possui hoje mais de 4 áreas, nas quais contém várias congregações. Além do Pastor presidente, esta igreja conta com o empenho dos Coo-pastores Jabys Gilead (que auxilia o presidente no Templo Central), Reginaldo Bezerra (Titular da área II), Luís de Sousa (Área III), Erisvaldo (Área IV), Jayro Rêgo (Área V); e jamais nos esqueceríamos de citar o Presidente de Honra, Pastor José Lopes Teixeira, o saudoso pastor Zezinho.

O evento de Comemoração dos 90 anos, que marca a história desta Igreja, conta com a presença dos Preletores: Francisco Raposo (Bacabal:MA), Rayfran Batista (Santa Inês:MA), Pedro Lindoso (Acoque:MA), Pedro Audi Damasceno (Viana:MA – Presidente da CEADEMA), Osiel Gomes (São Luís:MA), Joel Cruz (São Luís:MA) e Genival Bento (Goiás); e dos cantores: Eliane Fernandes (Goiás), Jessica Costa (São Luís Gonzaga:MA), Augusto Costa (Itapecuru Mirim:MA), Dinoel Silva (Itapecuru Mirim:MA) e Beatriz Silva (Itapecuru Mirim).

A noite de abertura, como se pode visualizar nas imagens, foi marcante. Tivemos a apresentação da Programação geral, onde ocorreram várias apresentações, incluindo Entrada das principais bandeiras do evento: Suécia (Matriz Assembleiana), Brasil, Maranhão, Itapecuru, e a bandeira da Igreja local (Itapecuru); Todos puderam acompanhar a História da Assembleia de Deus itapecuruense desde sua fundação, que foi apresentada numa forma bem dinâmica e detalhada, assim como o nome dos pastores que por aqui passaram e seus atos pastorais para com a igreja. Hinos pátrios foram solados ao longo das apresentações, e a conclusão dessa cerimônia foi encerrada com a entoação do Hino oficial do Evento: “90 anos de Avivamento”. O evento, como se vê acima, vai até o dia 16 deste mês, e o tema é a mensagem que foi pregada pelos pioneiros nacionais Daniel Berg e Gunnar Vingren ao chegarem ao Brasil: “Jesus Cristo Salva, Cura, Batiza com Espírito Santo e em breve voltará”!

Postagem de Cristiano Dias e Informações de Lucas Viana; Fotos: Augusto Costa; VIA: Programa Espaço Jovem Itapecuru

PREFEITURA DE ITAPECURU FIRMA PARCERIA COM O SENAR.

Fotos de Willian Vieira
Na manhã desta quarta-feira (11), o Prefeito Magno Amorim juntamente de secretários, servidores municipais e Vereadores, estiveram reunidos no auditório da prefeitura de Itapecuru para formalizar a parceria com o SENAR.

De acordo com o Presidente do sindicato dos produtores rurais (José Henrique) diz que  o objetivo desta parceria é oferecer cursos para jovens e adultos do meio rural de forma gratuita.

Para o prefeito, Magno Amorim “mais uma importante parceria foi firmada e que sem dúvida, trará muitos benefícios para nossos agricultores, sendo por meio de cursos, oficinas e desenvolvimento de projetos. Com muito trabalho e por meio de ações como essa, estaremos melhorando ainda mais a qualidade de vida dos Itapecuruenses”, diz.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) é uma entidade vinculada a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.

Na ocasião o Presidente do SENAR (Raimundo Coelho) disse que um dos objetivos do Senar e o fortalecimento do produtor rural através da formação profissional voltada à sua atividade produtiva e aproveitou para prestar total apoio ao Prefeito Magno Amorim e seu secretariado na ampliação e implantação de novos projetos. 

Postagem de Cristiano Dias com alteração de texto,com fotos e informações de Willian Vieira

ASSALTANTES SÃO BALEADOS DURANTE CONFRONTO COM A PM EM ITAPECURU

Dois assaltantes foram baleados pela PM do Esquadrão águia em um confronto ocorrido na terça-feira do dia (10) na cidade de Itapecuru-Mirim,de acordo comas informações dois assaltantes que estavam numa moto (possivelmente roubada) entrou em confronto com a policia e acabaram os dois feridos.

Os policiais receberam informações de que a dupla estava cometendo assaltos no Centro da cidade e saiu à procura dos marginais, em perseguição, um dos assaltante que estava na garupa da moto atirou no tornozelo de um dos PM.Após a ação dos assaltantes os  Policiais reagiram atingindo também um dos assaltantes com um tiro na coxa. 

Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional.Um dos atingido pelo disparo feito por um dos assaltantes foi o PM Quaresma de acordo de informações de familiares o mesmo passa bem.Já um dos assaltantes que foi baleado seguiu para a unidade regional  e que após os procedimentos o mesmo foi conduzido à delegacia de Itapecuru juntamente junto com o outro comparsa. 

Postagem de Cristiano Dias com alteração de texto,com fotos e informações de Willian Vieira


Homem é assassinado na Zona Rural de Pirapemas

Um jovem conhecido pelo apelido de Barriga, filho de uma senhora identificada por Maria do Bode, moradora da estrada Matões foi encontrado morto por volta das 17:30 entre os povoados Pontes e Salgado.Segundo apurou a reportagem do Pirapemas.com, Barriga teria sido atingido por 5 disparos de arma de fogo, por meio de redes sociais, amigos da vítima lamentaram o ocorrido.


Postagem de Cristiano Dias com texto ,fotos e informações do Pirapemas.com

Prefeito Magno Amorim recebe o gestor de igualdade racial em seu gabinete!

Fotos:Renato Valadares
O prefeito Magno Amorim recebeu na tarde desta terça-feira (10) em seu gabinete o gestor de igualdade racial o Sr. Elias Belfort, a vereadora Eliane quilombola, o presidente da UNIQUITA o Sr. Joel Marques e outros representantes de associações quilombolas para uma reunião.

Foi debatido na reunião a realização da semana da consciência negra cujo o evento será realizado no dia 16 de novembro, e o prefeito Magno Amorim prontamente atendeu as solicitações da comissão organizadora.

Postagem de Cristiano Dias com texto ,fotos e informações de Renato Valadares.

Aumento da violência em Santa Rita gera sentimento de insegurança nos moradores.

A vida pacata e tranquila dos moradores de Santa Rita é cada vez mais um mito. As histórias de vários anos sem um único homicídio vão ficando apenas na memoria dos mais antigos.Trânsito menos intenso, vida em ritmo mais lento, sentimento de segurança devido a uma suposta incidência menor de criminalidade, tudo isso ficou no passado.

Já foi se o tempo em que podíamos sair de casa a noite, andar pelas ruas e retornar as tantas da madrugada. Quem se arriscar a fazer isso nos dias atuais pode ser uma isca fácil para marginalidade. A criminalidade e violência urbana têm sido responsáveis por uma das principais preocupações da sociedade Santarritense, ostentando notoriedade nos debates públicos e nas conversas rotineiras em qualquer ponto da cidade. 

Além dos homicídios registrados com frequência, cresceram também as ocorrências contra o patrimônio, lojas e instituições financeiras são assaltadas a luz do dia e arrombadas no silencio da noite. Motocicletas e aparelhos celulares são tomados de assalto em qualquer lugar do município e a qualquer hora. 

A partir das 21h a cidade praticamente para e todos se recolhem em suas residências, temendo haver alguma ação criminosa.A possível explicação para o aumento da violência e do sentimento de insegurança em Santa Rita está relacionada diretamente à propagação e aumento no consumo de drogas, principalmente por parte dos jovens. Isso preocupa a todos até mesmo quanto ao seu futuro, visto que cada vez mais cedo essas pessoas têm contato com esses produtos. 

A realidade que parecia distante, já bate à porta e assombra os pais destes jovens que não encontram na cidade nenhuma outra ocupação para gastar o tempo com atividades no mínimo educativas ou culturais.A droga que reina em Santa Rita é o crack, que já devasta famílias inteiras e hoje é considerada o entorpecente de maior proliferação.Diante de tudo isso, Santa Rita é cada vez menos lugar de tranquilidade.

Postagem de Cristiano Dias com texto ,fotos e informações do Blog Santa Rita em Debate

Prefeito Magno Amorim solicita a secretária de segurança do estado do Maranhão equipamentos para a instalação do centro de identificação civil em Itapecuru!

Fotos:Renato Valadares
O prefeito Magno Amorim em sua visita a secretária de segurança do estado do Maranhão, reivindicou os equipamentos para a instalação do centro de identificação civil, tendo em vista que a prefeitura municipal já havia disponibilizado uma sala para a instalação do centro.
O secretário de segurança do estado Jefferson Portela assegurou que dentro de poucos dias os equipamentos estariam a disposição do prefeito magno Amorim para a inauguração do centro de identificação.

Foi nesta segunda-feira (09) que foi feita a Montagem da sala que irá atender os cidadãos que necessitam de carteira de identidade, CPF ou carteira de trabalho o centro de identificação civil de Itapecuru por ser uma regional ir atender toda a região.

Postagem de Cristiano Dias com texto ,fotos e informações do Renato Valadares

Quadrilha que tentou fraudar prova da UEMA e presa em Itapecuru-Mirim

Quatro homens foram presos em flagrante nesta segunda-feira (9) pela Polícia, no município de Itapecuru-Mirim, a 108 km de São Luís, ao tentar fraudar o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Eles teriam sido contratados para fazer as provas e enviar o gabarito por por celular para um outro candidato.

Segundo informações do delegado da Regional de Itapecuru-Mirim, Samuel Morita, os quatro envolvidos identificados como Anderson Aimoré Araújo, de 19 anos, Laerte Machado Ribeiro Júnior, Francisco Luís Marques, ambos de 25 anos, e Bruno Rafael Almeida Ribeiro, 27, afirmaram em depoimento que estariam beneficiando o candidato reconhecido como Presley Costa Silva, que fazia as provas no mesmo local e segundo eles, teria pagado o valor de cinco mil reais para cada um dos integrantes da quadrilha.“Os quatro confirmaram durante o depoimento que prestaram aqui na delegacia que cada um recebeu cinco mil reais para fazer o vestibular no lugar do Presley”, revelou.

O esquema só foi descoberto porque durante a realização das provas os quatro rapazes foram vistos em suas salas em situações suspeitas, o que despertou a desconfiança dos fiscais que decidiram avisar a uma equipe da Polícia Militar. Segundo a Polícia, os quatro respondiam as questões e repassavam os gabaritos de seus aparelhos celulares a um número que pertencia Presley Costa Silva. “Eles foram flagrados pelos os policiais no banheiro repassando o gabarito para o Presley que estava em outro local realizando a prova”, contou.

O delegado Samuel Morita disse que os quatro rapazes, que não possuem passagem pela a polícia e são naturais de São Luís, irão responder pelos os crimes fraude no certame público, associação criminosa e falsificação de documentação. Já Presley Costa Silva, que se encontra foragido e é natural da cidade de Imperatriz, a 626 km de São Luís, irá responder por fraude no certame público.“Quem fez a prova vai responder por fraude no certame público, associação criminosa e falsificação de documentação e o beneficiado que no caso se encontra foragido vai responder por fraude no certame público”, finalizou

UEMA NOTA:
Comunico a todos que estamos desde ontem acompanhando o episódio da tentativa de fraude ao vestibular, ocorrido na cidade de Itapecuru. O serviço de Inteligência UEMA/PM fez um excelente trabalho . Os criminosos foram presos. O vestibular está preservado e isso só mostra a segurança do processo . Agora esse caso é com a polícia.Reitor da UEMA professor Gustavo

Postagem de Cristiano Dias,com informações da Delegacia Regional de Itapecuru