Policia militar prende acusado de matar o cunhado em Santa Rita

Renato de Jesus Botelho foi preso pela policia militar horas depois de ter assassinado o cunhado, identificado como João Carlos Serejo de 38 anos, crime ocorrido hoje (09), por volta do meio dia na Travessa da ferrovia em Santa Rita. O mesmo foi localizado próximo a uma praça no Conjunto Cohab.

Segundo informações, ele teria voltado ao local do crime para ter certeza se realmente a vitima teria morrido. Ao avistar os policiais militares, Renato dispersou no mato a arma usada no homicídio, sem ter como se evadir, foi rendido pela guarnição de plantão.

Levado para delegacia de policia civil de Santa Rita, o acusado se mostrou arrependido e teria confessado a autoria e a motivação que o levou a cometer o delito. Disse que não se dava bem com a vitima e que dias antes de morrer, João Carlos teria dado uma surra na irmã ao qual era sua esposa e no final teria lhe ameaçado de morte.

Renato de Jesus vai ser ouvido pelo delegado Edinaldo Santos, em seguida será lavrado o auto de prisão em flagrante e posteriormente conduzido para o presidio regional de Rosário onde ficará custodiado a disposição da justiça.

João Carlos Serejo era vista na vizinhança como um homem trabalhador, mas vez por outra praticava pequenos furtos para sustentar o vicio da droga. Em ocasião passada, chegou a ser preso por trafico de entorpecentes.

Postagem de Cristiano Dias com texto ,fotos e informações do Blog Santa Rita em Debate

Agência dos Correios de Santa Rita é arrombada novamente

A agência dos Correios da cidade de Santa Rita, foi arrombada durante a madrugada hoje (09). Depois de pularem o muro, os criminosos forçaram a porta dos fundos que dá acesso ao interior da agência. Pelas características, leva a crer que tenha sido os mesmos elementos que praticaram ação parecida em menos de três meses no prédio. 

Os ladrões ficaram poucos minutos no interior da agência e os Correios ainda não informou o valor levado pelos meliantes. Não se sabe se as câmeras de circuito interno registraram a ação criminosa o que pode ajudar na identificação dos bandidos. O arrombamento só foi percebido pela manhã quando os funcionários chegaram para trabalhar. Na agência também funciona um posto bancário do Banco do Brasil.

Esta não é a primeira vez que os correios de Santa Rita sofre ações desta natureza.As investigações ficam, agora, sob responsabilidade da Polícia Federal já que a instituição é um órgão federal.A agência do município segue fechada sem previsão de retorno ao atendimento.

Postagem de Cristiano Dias com texto ,fotos e informações do Blog Santa Rita em Debate

Duas tentativas de homicídio foram registrados no fim de semana em Vargem Grande

Duas tentativas de homicídio foram registradas neste fim de semana em Vargem Grande. A primeira foi  por volta das 23h desse sábado no clube do Zemir. Segundo informações o crime teriam sido motivados por discussões. 

 Um homem de 23 anos foi esfaqueado nas costa. A outra ocorrência foi também no clube do zemir, logo após no término da festa.  

Um homem  estava agredindo sua companheira, quando um jovem  de 23 anos foi tentar evitar as agressões, o suspeito das agressões, pegou um "gargalho" de garrafa partiu para cima do jovem, que foi atingido no pescoço.

Postagem de Cristiano Dias com texto ,fotos e informações do Blog Presidente Vargas Transparente

Final de semana com 12 mortes na Região Metropolitana de São Luís

Doze homicídios foram registrados nesse fim de semana na Região Metropolitana de São Luís (MA). De acordo com dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), no mês de novembro, já são 23 casos.

Já na sexta-feira (6), foram três casos. No bairro da Forquilha, em São Luís, um homem ainda não identificado foi morto a tiros. No bairro de Fátima, região central da capital maranhense, Luís Henrique Silva Feitosa, de 24 anos, foi vítima de arma de fogo. Josinaldo Nascimento Nunes, de 39 anos, foi a terceira vítima do dia, morto a facadas no bairro Cruzeiro, município de São José de Ribamar (MA).

O sábado (7) foi o dia com maior número de mortes no fim de semana: seis ao todo. Na madrugada, Maria José Coelho Campos, de 27 anos, foi vítima de arma branca, no conjunto São Raimundo, em São Luís. Também em São Luís, na Vila Luizão, já pela manhã, Messias Ramos da Silva (28), foi vítima de arma de fogo.

Na tarde de sábado, mais dois casos: Reinaldo Paulo Correa Fernandes, de 30 anos, foi morto a tiros na Vila Janaína, em São Luís; e Denilson Melo Gonçalves, de 20, foi vítima de arma de fogo na Vila Bom Viver, município de Raposa (MA).

Pela noite, mais dois casos: José Carlos Lopes dos Santos, de 37 anos, foi morto a tiros na Vila Kiola, em São José de Ribamar; e Carlos Eduardo da Silva de Jesus, de 19, foi vítima de arma de fogo no bairro Santa Efigênia, em São Luís.No domingo (8), outros dois homicídios foram registrados em São Luís. No bairro Jardim América, Denilson da Luz Silva, de 21 anos, foi morto com três tiros na cabeça. Um dos tiros acertou de raspão uma criança de apenas três anos de idade quando passeava de mãos dadas com a mãe. E no bairro do Jaracati, Renato Alexandre Silva Ribeiro, de idade não divulgada, foi assassinado.

Na madrugada desta segunda-feira (9), um homem sem identificação foi morto a tiros no bairro Vila Itamar, em São Luís, sendo a vítima mais recente da violência urbana na Região Metropolitana.

Informações do G1/MA

Confira os ganhadores do Itapecuru Show de prêmios da 13º extração

1º PRÊMIO - (hum mil reais)
NOME: BENEDITO FRAZAO DA SILVA
Nº CARTELA:  14324-37
RUA: RUA JANUARIO SIQUEIRA                          Nº S N
BAIRRO: RODOVIARIA
CIDADE:  ITAPECURU-MIRIM
VENDEDOR: DEBORA PEREIRA

2º PRÊMIO - (HUM MIL REAIS)
NOME: OSCAR HENRRIQUE BOGEA
Nº CARTELA: 04956-56
RUA: RUA MIGUEL FIQUENE                         Nº 80     
BAIRRO: AVIAÇÃO
CIDADE: ITAPECURU-MIRIM
VENDEDOR: FRANCILENE F.


3º PRÊMIO - (HUM MIL REAIS)
NOME: SANDOVAL ARAUJO DA SILVA
Nº CARTELA:  00126-00
RUA: RUA BENEDITO BUZAR               Nº S N    
BAIRRO: AVIAÇÃO
CIDADE: ITAPECURU-MIRIM       
VENDEDOR: LILIANE FONTENELES

4º PRÊMIO - (HUM MIL REAIS)
NOME: LUANA MARIA DA C. FERREIRA
Nº CARTELA: 12533-47
RUA: RUA DEPUTADO JOSE LAUANDE                        S N
BAIRRO:  MALVINAS
CIDADE: ITAPECURU-MIRIM
VENDEDOR: REJANE SAMPAIO

5º PRÊMIO - (10 MIL REAIS)
NOME: MARIA DAS GRAÇAS CALDA SILVA (1 GANHADOR)
Nº CARTELA:  08879-92
RUA: SEGUNDA TRAVESSA SÃO BENEDITO BUZAR                       12
BAIRRO: ROSEANA SARNEY
CIDADE: ITAPECURU-MIRIM
VENDEDOR:  MARINALVA  

NOME: NOELMA PEREIRA DE SOUSA (2 GANHADOR)
Nº CARTELA:  09281-95
RUA: CONJUNTO BENEDITO BUZAR                       S N
BAIRRO: BEBEDOURO
CIDADE: ITAPECURU-MIRIM
VENDEDOR: ERIKA (FARMÁCIA LETÍCIA)
.
NOME: JOSE ANTONIO DOS SANTOS (3 GANHADOR)
Nº CARTELA:  17671-05
RUA: OITEIRO 2                       S N
BAIRRO: ZONA RURAL
CIDADE: ITAPECURU-MIRIM

VENDEDOR: LUCIENE SILVA

Postado por Cristiano Dias e com informações do ASCOM do Itapecuru Show de Prêmios