Fundação Milton Campos realiza seminário contra as drogas em Itapecuru

O Seminário já foi apresentado em vários Estados e já formou milhares de multiplicadores!


























A Fundação Milton Campos, instituição privada e sem fins lucrativos, realizou  nesta sexta-feira do dia (06) de Novembro de 2015 em Itapecuru o Seminário "Drogas, Por Quê? Desafios para a Educação", que tem o objetivo de capacitar agentes multiplicadores para a prevenção ao uso de drogas.Estiveram presentes mais de  200 pessoas, entre professores da rede municipal, assistentes sociais, agentes de saúde, entidades religiosas e líderes comunitários.

De acordo com as informações do Deputado Federal Waldir Maranhão (PP) diz que além de Itapecuru o seminário também já foi apresentado em outros estados e que  já formou milhares de multiplicadores por todo o país.Só no  ano passado, foram mais de 700 profissionais das áreas de educação, saúde e serviço social no estado do  Piauí a onde os mesmo foram capacitados, já em Teresina e nos municípios de Porto, Batalha e Picos entre outros estados e municípios tiveram a oportunidade de realizar o seminário.

Segundo a Professora e coordenadora do seminário Elisângela Marinho que é uma das responsáveis de trazer o seminário para Itapecuru diz em entrevista ao titular do blog que este seminário tem as suas  ações focadas em prevenção  fato este e que podemos dar um grande passo no sentido de manter nossas crianças e jovens longe das drogas. A formação destes agentes multiplicadores entre profissionais que trabalham diretamente com esse público e com suas famílias, o que é o caso, por exemplo, dos professores e dos agentes comunitários de saúde, ajuda a chegar a um número muito grande de pessoas", diz Elisângela Marinho. 

A Fundação Milton Campos disponibiliza  de  um site para fortalecer o trabalho de conscientização que é feito nos seminários por todo o país, com informações e orientações sobre a prevenção ao uso indevido de drogas.Ao fim do seminário todos os participante receberam o certificado de participação do seminário.

Acesse http://drogasporque.miltoncampos.org.br , é possível tirar dúvidas e interagir com a equipe de profissionais que ministra os seminários.

Postagem e texto de Cristiano Dias
Fotos:Luis Carlos


Prefeitura de Itapecuru assina convênio com o SENAC/MA

Fotos:Tiago Negreiros
O Prefeito de Itapecuru Magno Amorim, assinou na tarde desta sexta-feira (06), no gabinete do prédio do executivo, convênio com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), onde o Departamento Regional do Maranhão e a Prefeitura Municipal firmam a cooperação mútua, objetivando a implantação de cursos profissionalizantes na área de turismo e Hotelaria com a instalação da carreta escola.

A solenidade de assinatura contou com a presença da Coordenadora do Núcleo de Unidade Móvel Senac Maranhão Maria de Jesus Pereira, da Secretária de Assistência Social de Itapecuru Wilma Amorim e o Presidente da Câmara Municipal de Itapecuru José de Arimatéa Costa Junior. Nesta primeira etapa que inicia no dia 23 de Novembro se estendendo até o dia 17 de maio de 2016, serão disponibilizados os cursos de Auxiliar de Cozinha, Salgadeiro e Auxiliar de Garçom. A carga horária completa das aulas varia de 160h a 200h, as quais ocorrerão nos turnos matino, vespertino e noturno. 

A Coordenadora do Núcleo de Unidade Móvel Senac Maranhão, Maria de Jesus Pereira, afirma que a parceria com o Itapecuru é importante para o Senac, pois participar deste processo é poder proporcionar aos munícipes a essência de capacitação e oportunidades para o bom desenvolvimento dos mesmos no mercado de trabalho”. 

Focado na geração de emprego no Município, o prefeito Magno Amorim afirma que parcerias com o Senac facilitam o diagnóstico e, consequentemente, a solução para o preenchimento das vagas de trabalho que o mercado hoje oferece. “É o meu dever como gestor de investir na mão de obra. Pelo que temos observado há uma necessidade da qualificação profissional para o mercado de trabalho. Oferecendo qualificação, as pessoas só tendem a crescer profissionalmente e a obter melhores oportunidades de trabalho, ou seja, quem trabalha com compromisso no governo presente, quer ver o seu povo bem. Se o seu povo está bem, a gente está bem”, afirma.

Postagem e texto de Cristiano Dias 
Fotos:Tiago Negreiros