POPULAÇÃO RECLAMA DE FALTA DE ÁGUA EM VÁRIOS BAIRROS DE ITAPECURU

Em Itapecuru já virou rotina a falta de água em alguns Bairros do Município, a reclamação e constantes como o bairro Aviação, centro de Itapecuru e a Roseana Sarney assim como outros Bairros, a nossa equipe de reportagem esteve recebendo inúmeras reclamações de pessoas que sofrem a carência pelo liquido precioso.

Já bairro Roseana Sarney, a nossa equipe de reportagem  detectou a  primeira revolta dos moradores por não terem um serviço de qualidade.A situação desses consumidores em Itapecuru só piora a cada dia. Parece não haver solução que ao menos amenize o sofrimento da população.

Não é de hoje que moradores reclamam com a escassez de água em torneiras das casas de Itapecuru. Em Itapecuru a venda de água mineral vem crescendo em cada esquina da cidade já se instalou uma revenda de água mineral, esse comércio se proliferou com uma rapidez sem tamanho e com certeza, tem a ver com a falta de água nas torneiras do produto que a Caema oferece, quando oferece. Afora tudo isso, a concessionária de água não vem a público dar uma nota sequer explicando o que na verdade está acontecendo e que solução está sendo tomada para resolver os intermináveis problemas que é a falta de água.

Inúmeras reclamações como a do  Srº Antônio , morador do bairro (Roseana Sarney) há 15 anos, relata ao titula do blog  de que  “a água vem dia sim, dia não. Isso quando vem”, para ele é uma falta de vergonha estar nesta situação. Ele declara que sua esposa tem, às vezes, que pegar água na casa do vizinho para poder cozinhar.

Já outro morador, que preferiu não se identificar, diz que “não entende por que o bairro vive com problema de água se o rio Itapecuru passa ao lado”.

Nossa equipe não conseguiu o contato com o diretor da CAEMA em Itapecuru, José Carlos, que sempre nos recebeu muito bem, mas continuaremos tentando para dar uma resposta à sociedade.


Reportagem e texto de Cristiano Dias