Preso três accusados de roubo de moto

Foram presos pela polícia militar na madrugada desta quinta-feira, Antonio Filho Vieira Silva da Conceição, autor do assalto, Manoel Geovane de Oliveira, comprador da moto roubada e Raimundo Nonato Gomes da Silva, receptador. Ontem por volta de 1h e 30 minutos a professora Maria Luisa Lima Martins, quando chegava na comunidade Barrocão, onde exerce suas atividades de docente, teve a sua moto tomada de assalto por Antonio filho, que depois vendeu para Manoel Geovane que entregou a Raimundo Nonato Gomes guardar. 

Segundo o próprio Antonio Filho, foi ele sozinho que cometeu o assalto e depois vendeu a moto para Geovane por R$ 900,00 (novecentos reais) que levou até a cidade de Chapadinha onde foi guardada por Raimundo Gomes no bairro Terras Dura. A polícia com informações prendeu o autor do furto a 1h da manhã, o comprador as 3 e o receptador as 4 horas da manhã de hoje. Antonio Filho ainda foi reconhecido por outra vítima de furto de moto. E mesmo algemado, ainda ameaçou a vítima. A polícia está ouvindo nesse momento os acusados.

Postagem de Cristiano Dias e com  informações e fotos  do Blog Zé de Fatima de Vargem Grande

Polícia Civil de Itapecuru prende homem com diversas armas de fogo e várias munições

A polícia civil de Itapecuru sob o comando do delegado regional Samuel Morita efetuou a prisão na tarde de ontem do srº José Francisco de acordo com as informações passadas a reportagem foi encontradas na residência do acusado diversas armas e munições de grosso calibre e além de facas.

De acordo com o depoimento do srº José Francisco ele nega de que as armas encontradas que foram encontradas em sua residência diz não ser dele e sim de seu cunhado.
O fato ocorreu devido a denuncias anônimas que chegaram ao conhecimento da delegacia regional e de imediato a policia foi até a residência dos acusado para fazer a preensão das armas encontradas e efetuar a prisão dos acusados.

Delegado Samuel Morita tem feito um trabalho ostensivo no sentido de coibir as ações delituosas em Itapecuru e região que compõe a regional.Segundo o delegado diz que e raro encontrar armas e munições exclusivo do exército, geralmente as apreensões que e feito pela polícia e costume encontrar revolver calibre 38, garrunchas de fabricação caseira e até mesmo espingardas utilizadas para cassas que é o mais comum de se encontrar.

Em conversa com o delegado ele diz que as munições  encontradas  e do tipo ponto 50 de artilharia ante aérea armas estas que   derruba um avião e além  fazer um estrago em tanque de guerra e fura um carro forte.

segundo o delegado diz que devido esta apreensão de armas haja algum suspeitos envolvidos a roubo a banco mas provável do que derrubar avião, foram encontrados munições de fuzis sete meia dois a onde atravessa duas paredes uma arma muito poderosa e que por sinal a policia foi atrás de uma outra pessoa ter um parentesco com o acusado o Sr José  Francisco cujo a informação e que o seu cunhado que detinha o poder desta munições e com o cunhado do srº José Francisco pesa um mandato de prisão da lei Maria da penha.

Postagem de Cristiano Dias com alteração de texto ,fotos e informações  de Willian Viera da TV Record de Itapecuru. 

Dupla executa três assaltos em menos de meia hora em Vargem Grande e em Nina Rodrigues

Por Blog do Alpanir Mesquita.

O fim da tarde desta terça-feira (07), por volta das 17h, foi de terror na nossa região. Dois homens armados e em duas motos, realizaram três assaltos a estabelecimentos comerciais, sendo dois em Vargem Grande e um em Nina Rodrigues.O primeiro foi uma padaria localizada na Avenida Castelo Branco, em Vargem Grande. Lá os assaltantes levaram uma boa quantia em dinheiro, mas que não foi revelada pelo proprietário.

Em seguida, se dirigiram até um comércio nas proximidades da Câmara Municipal de Vargem Grande, onde pegaram dinheiro do caixa e o celular do atendente, que é filho do dono do estabelecimento. Já em Nina Rodrigues, assaltaram mais um comércio e fugiram com sentido a Presidente Vargas.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e estão realizando buscas no sentido de capturar os assaltantes. Imagens do circuito interno de câmeras da padaria estão auxiliando na identificação.

BOATO

Nesta manhã (08) dois homens foram presos e imediatamente uma história se espalhou de que seriam os acusados, mas foi desmentido logo em seguida. Tratam-se de acusados de terem roubado uma moto. Eles estão sendo ouvidos na Delegacia de Polícia Civil neste momento.