Itapecuru elege os novos conselheiros tutelares da cidade

Realizada ontem (04 de outubro) em todo o país, a eleição para o Conselho Tutelar.Em Itapecuru-Mirim,os cinco novos membros do Conselho Tutelar foram definidos em eleição realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES). Pela primeira vez, os Conselhos Tutelares de todo o Brasil tiveram eleições unificadas. 

A eleição não foi tão organizada o quanto queriam. O destaque negativo ficou por conta da escolha da Escola Orlando Mota, no bairro Aviação, como local de votação, pois, muito pequena, não estava conseguindo comportar todos os eleitores, que ainda tiveram que encarar gigantescas filas para exercer a sua cidadania em prol das crianças e dos adolescentes. Por não ser climatizada, muitas pessoas acabaram passando mal na escola e muitas delas desistiram do voto e voltaram para casa. Quem conseguiu tal feito, ainda reclamou que não encontrou caneta nas cabinas, já que a votação é manual. 

Fatos negativos foram expostos por algumas pessoas que foram votar  que mesmo não se sentindo bem, permaneceu para votar no local até às 20 horas, sendo que eleição devia ter terminado às 17. Como muitos ainda estavam na fila, a votação teve que ser esticada até a noite.

Passados o sufoco e a desorganização, pelo menos para cinco pessoas a semana começa com muita alegria.  Eliane Coelho Azevedo, Marcos Vinicius Azevedo e Welma de Jesus Pires Rosa foram reeleitos para o cargo. Elizabet França Nascimento e Edilene Lopes Licar Santos foram eleitas para o primeiro mandato e substituirão Cristiane Azevedo Corrêa, Eliane Teixeira Gomes, Ronaldo da Costa de Sousa – impedidos de se candidatarem por já estarem em segundo mandato.

O Conselho Tutelar de Itapecuru-Mirim funciona 24 horas por dia de segunda a sexta, e denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 100. Os conselheiros deixam bem claro que a entidade não é nenhum “Bicho Papão”, e que eles não querem tirar a autoridade dos pais, mas pedem que os mesmos deem carinho, amor e proteção aos filhos. 

Postagem de Cristiano Dias com alteração de texto e fotos 
Informações do Site Itapecuru Agora