Radialistas de Itapecuru recebem certificado de participação do ciclo de palestra "Novos Rumos da Comunicação"

O radialista Cristiano Dias e Telmar Felix estiveram participando no último mês de agosto em São luis  do ciclo de palestra "Novos Rumos da Comunicação" cujo o objetivo é trocar experiências, movimentar o cenário  de Comunicação Social em São Luís e no interior.A primeira etapa da palestra tratou do tema “Qual o perfil do profissional que as redações de jornalismo selecionam” que foi  ministrada pela jornalista Ameliane Cunha.Já no período da tarde “Técnicas de oratória” e ” Assessoria de Imprensa”  com a jornalista Isadora Alves  e ainda a palestra “A comunicação nas mídias sociais” com Geydson Garreto.

Em entrevista cedida para o blog "Alvorada é Noticias" o Radialista Cristiano Dias, falou sobre este momento em ter participado do evento."Experiencia foi muito boa, principalmente porque a gente vive nas cidades do interior e aqui na nossa região temos um consumo de rádio muito intenso. Por isso é importante debater sobre o rádio, discutir as mudanças pelas quais ele está passando, as mudanças no perfil de público e sobre os desafios da convergência.”

Já Telmar Felix diz que este certificado na área de comunicação valera muito para o seu currículo e que o seu desejo e que venha outros cursos desta área para que os mesmo possa se qualificar na profissão em que exerce.

De acordo com as informações  Samir Ewerton diz que a ideia é a cada quinzena levar profissionais para proferir palestras, trocar experiências, movimentar o cenário  de Comunicação Social em São Luís.O Ciclo de palestras Novos ‘Rumos da Comunicação’ teve o  apoio do Jornal O Imparcial, Rádio Universidade FM e Alta Comunicação e Marketing. 

Da redação

HOMEM É MORTO COM UM TIRO DE ESPINGARDA NA ZONA RURAL DE ITAPECURU-MIRIM

Um homem de 18 anos foi assassinado com um tiro de espingarda na tarde desta Sexta-feira (18) no município de Itapecuru-Mirim (MA).De acordo com as informações populares a vitima foi encontrada próximo ao povoado Lago Verde,trata se do Luis Fernando Santos filho Srº Jorge conhecido pela alcunha de dedo duro a onde o mesmo e morador do bairro aviação.

Conforme as informações da  PM a vitima foi morto com um tiro fatal disparado pelo elemento por nome de júnior e que de acordo com as informações  do irmão do autor do disparo disse que Luís Fernando, teria ameaçado seu irmão e com medo de morrer o autor fez uma tocaia e quando o jovem passou ele disparou a espingarda bate bucha matando a vítima na hora.Com esse crime, sobe para 02 o número de homicídios somente esse mês de setembro em Itapecuru Mirim.

Postagem de Cristiano Dias com alteração de texto ,fotos e informações  de Willian Viera da TV Record de Itapecuru.  

Conselho Tutelar de Itapecuru encontra crianças deixadas em casa sozinhas pela mãe em condições subumanas

Uma situação revoltante, foi verificada nesta quinta-feira (17) por volta das 22:00hs,por conselheiras do Conselho Tutelar após receberem denúncias de que quatro crianças foram abandonadas em uma casa localizada no bairro Mangal escuro município de Itapecuru-Mirim(MA),Duas crianças um de 08 (anos) e o outro de (09) meses que foram abandonadas ,trancadas em casa e em condições subumanas.

De acordo com as informações as crianças estavam com fome e comendo um resto de arroz que estava no chão,eles choravam muito, já que eles passaram boa parte do dia sozinhos.Até o fechamento desta reportagem a mãe não foi encontrada.

As crianças foram encaminhadas para a casa de acolhimento.Essa mãe desnaturada pode responder e ser presa, segundo o código penal Brasileiro. Art. 133 – Abandono de incapaz,apessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono:

Pena - detenção, de seis meses a três anos.

Postagem de Cristiano Dias com alteração de texto ,fotos e informações  de Willian Viera da TV Record de Itapecuru.