policia prende parte de um bando especializado em roubos de gado nos Campos de Santa Rita, Anajatuba e Bacabeira

Até agora três pessoas já foram presas acusadas de fazer parte de um bando especializado em roubos de gado, criado solto nos campos de Santa Rita, Bacabeira e Anajatuba. foram presos, João José Florêncio, vulgo “João do Seis”, Marcone Pereira Soares e Francisco das Chagas Filho, Vulgo “Tinoco”. Os dois por último são moradores da Comunidade Mata dos pires em Santa Rita. 

Essa pratica já vinha acontecendo á anos nessa região, a policia chegou aos autores depois que 24 cabeças de gado sob suspeita, estava sendo usado em um bolão de vaquejada que aconteceu no último final de semana(12,13), no parque dos Olegários, localizado no Povoado de São José Enfezado. Na ocasião, um dos proprietários reconheceu pelo menos nove animais de origem criminosa. 


Os organizadores do evento explicaram ao editor do blog que não tem nada a ver com o caso, haja vista que apenas alugaram os animais através do senhor João do Seis, por uma quantia de R$ 2.400(dois mil e quatrocentos reais).Hoje de manhã(15), vários criadores do interior de Anajatuba estiveram na delegacia de Santa Rita e em seguida foram ao local onde o gado estava sob custodia da policia, de imediato foi autorizado pelas autoridades policiais que fizesse a devolução aos verdadeiros donos. 

Luis Carlos, criador e dono de uma pequena propriedade próximo a localidade Afoga esclareceu que a muito tempo vinha sentindo as conseqüências da ação. Ao todo ele reconheceu apenas uma novilha que estava abatida, com o verdadeiro ferro violado e com as orelhas cortadas, tudo para dificultar a localização. Só dele pelo menos dez animais foram roubados. Lindomar Cabral é outra vitima, o prejuízo dele chega a trinta animais.

Moacir Moreno que também esteve no local relatou que foi subtraído dele oito gados e um cavalo.O agente da policia civil, Nogueira, que está acompanhando passo a passo das investigações, garantiu que o caso será totalmente esclarecido, todos os animais recuperados e que a policia já tem informação privilegiada de outros pontos onde possa está o restante do rebanho, mas não quis divulgar para não atrapalhar o serviço da policia.

Postagem de  Cristiano Dias com informações e fotos  do blog Santa Rita em Debate

Menor de 15 anos mata Homem com facada no coração.

O crime aconteceu na tarde desta terça feira, em um bar localizado no bairro da Torre, informações dão conta que um grupo de pessoas estava bebendo e jogando sinuca, foi quando o Pernambucano, começou a agredir alguns colegas do bar, em seguida partiu para cima do menor com um taco de bilhar, o garoto desviou e meteu a faca no peito da vítima que foi socorrida, porém não resistiu ao ferimento e morreu.O menor foi apreendido e está a disposição da justiça.

Postagem de Cristiano Dias com informações e fotos de Willian Viera da TV Record de Itapecuru.