Dois homens que se passavam por policiais são presos pela PRF

A prisão aconteceu quando os policiais rodoviários federais estavam em deslocamento para o município de Caxias, nesta quarta feira, dia 9, quando dois ocupantes de um veículo Corsa foram abordados no município de Itapecuru Mirim-MA, a 112 quilômetros de São Luís.

Com eles foi encontrada uma arma de fogo calibre 20 e várias munições, além de uma carteira da Polícia Civil. Um deles, ao descer do veículo, apresentou-se como policial civil do Maranhão, mas logo foi desmentido pelos PRFs, que fizeram buscas nos sistemas e descobriram a identidade da dupla.
Os acusados foram identificados como José Silvestre Marques Almeida e José Raimundo Cirino Souza, sendo que este possui mandado de prisão em aberto.

Postagem de Cristiano Dias com informações e fotos de Willian Viera da TV Record de Itapecuru.

Homem é preso no povoado São Bartolomeu por comercializar combustível de forma clandestina

Homens das policias civil e militar de Pirapemas, conseguiram prender na última sexta-feira no povoado São Bartolomeu, Geilson Nascimento Sena popularmente conhecido por Negão.Geilson é acusado de transportar e comercializar combustível de forma clandestina. Na residência, os policiais militares apreenderam 50 litros de gasolina.

Ainda segundo apurou a reportagem do Pirapemas.com, Geilson teria desacatado os policias no momento da prisão. Negão foi autuado e encaminhado para a Unidade Prisional de Itapecuru-Mirim onde está a disposição da justiça.

Postagem de  Cristiano Dias com informações do site Pirapemas.com


Itapecuru-Mirim mantém tradição do Desfile de 7 de Setembro

Itapecuru mantém a tradição de realizar o desfile de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. Com a participação dos alunos das escolas da rede pública municipal e estadual, corpo de bombeiros, Polícia Militar, brigada militar, proerd, bombeiros Mirim, mais educação, projeto melhor idade, faça bonito, Guarda Municipal , representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada e da comunidade. O evento que ocupou a avenida Gomes de Souza teve a participação de milhares de pessoas.

A programação teve início com o hasteamento das bandeiras, realizado pelo prefeito Magno Amorim, e outras autoridades do município. As escolas municipais de Ensino Fundamental também marcaram presença com suas animadas fanfarra ou apenas acompanhando os colegas tocadores, as crianças demonstraram amor e respeito à pátria.

O prefeito "MAGNO AMORIM" não escondeu sua felicidade com o sucesso do desfile que tem o propósito repassar aos jovens, crianças e adolescentes, o resgate do patriotismo entre as pessoas. “Agradeço a todos que estiveram envolvidos, trabalhando com um único objetivo que é resgatar o amor a nossa Pátria e a nossa cidade. Itapecuru dá mostras que o desfile de 7 de Setembro continua com a mesma força”.

A secretária de educação  "GILANDIA SANTOS" disse que é uma satisfação muito grande ver as crianças participando com entusiasmo da comemoração cívica da Independência, assim como participando as supervisoras, diretores, professores e funcionários. “A formação de um cidadão ciente de seus direitos e deveres inclui a participação em movimentos cívicos. Essas crianças são o futuro do nosso país e a escola tem o dever de formar um cidadão consciente desde cedo”, disse.

O comandante da 8ª cia de Itapecuru major "RÔMULO" falou que o sucesso do desfile deveu-se, como sempre, ao empenho e à boa vontade de todos os envolvidos, como também ao grande apoio do prefeito que sempre se mostrou sensível à realização dos eventos culturais. “A reação extremamente positiva e emocionada das pessoas nas ruas e na praça, fortalece ainda mais o nosso compromisso de sempre fazer o melhor pela cidade”, afirmou.

Postagem de Cristiano Dias com informações  de Willian Viera da TV Record de Itapecuru.
Fotos:Tiago Negreiros