Urgente! Carro pega fogo na BR-222 em Vargem Grande

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Agora pouco, por volta das 15h, um Ford F-350 pegou fogo na BR-222, nas proximidades da ponte do Rio Iguará, no município de Vargem Grande.Ainda não se sabe quais tenham sido as causas do incêndio, mas populares acreditam que pode ter acontecido um curto na parte elétrica do veículo.

A F-350 estava com uma carrada de peixes e, segundo informações, o condutor, que ainda não foi identificado pelo Blog, era de chapadinha e seguia com destino a cidade de Pinheiro.Por sorte, ninguém ficou ferido e o carro era segurado.

Secretário de Segurança Jefferson Portela empossa novo delegado de Vargem Grande

Após a saída do delegado José de Ribamar Moraes, alguns delegados estiveram em Vargem Grande, mas apenas por um período de missão.Na manhã desta sexta-feira (28), o Secretário de Segurança Pública do Maranhão Jefferson Portela, o Delegado Geral de Polícia Civil Augusto Barros e outras autoridades da alta cúpula da segurança pública do estado estiveram em Vargem Grande para dar posse ao novo titular da delegacia.

Tomou posse o delegado Pedro Henrique Sousa Fernandes que se encontrava na cidade desde quinta-feira (27), mas só ontem fora empossado.Samuel Morita, Delegado Regional de Itapecuru-Mirim, da qual a delegacia de Vargem Grande faz parte, esteve presente no momento da posse do novo titular da delegacia.

Postagem de Cristiano Dias com informações do Blog do Zé de Fátima.

Ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias visita Itapecuru-Mirim/MA

No último dia (28.08) de agenda no Maranhão, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, conversou com os moradores do assentamento Cristina Alves e do Quilombo Santa Rosa dos Pretos, que ficam no Território Vale do Itapecuru.Durante as visitas, ele teve a oportunidade de conhecer histórias e costumes das comunidades, como o Tambor de Crioula - uma expressão cultural que mistura música, dança, religião e preservação de identidade.

Nos encontros, o ministro do Desenvolvimento Agrário defendeu um olhar atento para o futuro. "Temos que pensar no futuro do Brasil, nos meninos e meninas de amanhã. Conciliando uma produção efetiva, com a preservação dos recursos naturais, com a preservação da água e com respeito à biodiversidade, que é tão rica aqui no Maranhão”, concluiu Patrus ao ressaltar que esse deve ser um compromisso com as gerações futuras. “É por isso que estamos aqui, pé na estrada, caminhando por um Brasil com mais oportunidades para todos".

No Maranhão, já existem mais de mil assentamentos da reforma agrária, onde vivem mais de 130 mil famílias.O Prefeito  Magno Amorim, disse que apostar no desenvolvimento dos assentamentos e dos produtores de pequena escala é a melhor saída para combater os problemas sociais no campo.

“Reforçar a agricultura familiar no Maranhão é uma das nossas prioridades, pois é a melhor maneira de controlar a pobreza rural. Vamos dar condições melhores para que esses agricultores possam produzir e tenham certeza de comercialização, para terem melhores condições de vida” disse Magno Amorim prefeito de Itapecuru Mirim.

Representantes de vários municípios estiveram presentes, no encontro.Seu Raimundo, um dos assentados, disse que a visita do ministro foi de suma importância afinal todos vivem e dependem da agricultura familiar.

Postagem  de Cristiano Dias com informações de Willian Viera da TV Record de Itapecuru