Alunos são lesados por Curso de Capacitação Profissional em Itapecuru

Cerca de 35  alunos do curso Staff (capacitação profissional) procuraram a nossa equipe de reportagem na manhã desta quarta-feira (26/08) para denunciar o curso de acordo com as informações eles relatam que deste do último mês de julho entraram de ferias  e que até hoje não retornaram as salas de aulas.

Alunos relatam que diversas vezes entraram em contato com a secretária do curso sobre o inicio das aulas e que os mesmo foram informados que não tinham previsão do incio das aulas.

Fato este e que os alunos relatam que os dois primeiros meses tiveram aula normal e que ao termino de alguns curso receberiam os certificados ou dinheiro.Aguarde outras informações.

Atenção: A direção do blog, em nome do programa "Alvorada é Notícias" está aberta ao direito de resposta das partes que se sentirem ofendidas com o conteúdo aqui expressado.

Dois homens assaltam loja Novo Mundo em Itapecuru-Mirim/MA

Imagem Ilustrativa
Mais um assalto a mão armada em Itapecuru. No final da tarde desta quarta-feira (26/08)a ação ocorreu por volta das 18h30 no momento em que a loja estava sendo fechada.De acordo com as informações e que dois homens fortemente armados e bem vestidos,aproveitaram a oportunidade durante o fechamento da loja e renderam alguns funcionários e subtraíram valores ainda não informado pela loja.Ninguém ficou ferido na ação. 

Vale lembra que no momento da ação o gerente da loja foi rendido  e o que é mais  interessante  e que uma loja do porte da Novo Mundo não dispõe de nenhum tipo de sistema de vídeo segurança para que a policia possa fazer a identificação dos criminoso e aumente um minimo de segurança aos funcionários,dificultando as ações de bandidos.

Da Redação


Jovens é abordada na porta de casa e tem celular roubado no Bairro da Torre em Itapecuru

Imagem Ilustrativa
No início da noite desta Quarta-feira, dia 26,por volta das 20:50, duas jovens estavam conversando na porta de casa, quando dois bandidos,utilizando uma moto Brós preta e um revolver semelhante a um 38, tomaram um celular moto G.Segundo as informações e que a vitima e a amiga tentou entregar baratinho porém o bandido jogou no chão e disse que não gostava de aparelho barrela, com a arma apontada para a cabeça a jovem conhecida por Branca entregou o aparelho dela.

Os bandidos tomaram rumo ignorado, de acordo com as informações e que eles estão em uma brós  de cor preto com branco.

O fato se deu no Bairro Torre,município de Itapecuru,vale lembrar que outros casos deste tipo já foram registrado no início do ano de 2015.De acordo com a Policia eles recomendam que as pessoas tenham cuidado ao fazer uso de aparelho celulares ou eletrônicos que chamem a atenção, principalmente na porta ou em ruas.

Postagem e texto de Cristiano Dias com informações de Willian Viera da TV Record de Itapecuru


Homem acaba de ser encontrado morto no Rio Iguará em Vargem Grande

Por Blog do Alpanir Mesquita.

O Blog acaba de ser informado que um homem identificado como Heleno, de aproximadamente 50 anos, foi encontrado morto no povoado Custódio, zona rural de Vargem Grande.

Segundo informações, há dois dias que Heleno estava desaparecido e não voltava em casa. Infelizmente, o desfecho foi triste. Ele foi encontrado afogado no Rio Iguará e o corpo já apresentava avançado estado de decomposição.Ainda não se sabe quais as causas do afogamento, mas o que se sabe é que Heleno tinha epilepsia.

O corpo já foi retirado do local e encaminhado para o Hospital Municipal Benito Mussolini. Existe também a possibilidade dele ser levado para IML de São Luís.

Imagem: Cinegrafista Bigode.

Prefeito Magno Amorim e equipes de governo recebem certificado de amigo e parceiro da Policia Milita de Itapecuru

A Prefeitura de Itapecuru Mirim e a 8 CI da Policia Militar realizaram na noite de ontem (25) um grande evento em Homenagem ao Dia do Soldado. 

Na ocasião o Prefeito Magno Amorim e sua equipe de governo foram homenageados com o certificado de amigo e parceiro da Policia Militar.

 Desde o inicio do seu mandato Magno vem ajudando de todas as formas para o desenvolvimento da segurança na cidade e o bem estar do cidadão e dos bravas Policiais. Parabéns a todos os Soldados que servem em Itapecuru e Região.

Informações da ASCOM da Prefeitura de Itapecuru

Em Vargem Grande, população prende ladrão dentro de um poço

Um homem, que não quis declinar seu nome, foi preso na madrugada da última segunda-feira (24). Esse elemento simplesmente, depois de destelhar a panificadora Casa do Pão e arrombar o forro, entrou para o interior do estabelecimento.Só que ele não contava é que, depois de fazer muita zoada e despertar alguns funcionários que trabalhavam no momento, o barulho também acordasse os vendedores ambulantes que estavam instalados em frente ao comércio.

No primeiro momento a polícia chegou e encontrou apenas uma televisão deixada no mato e nada do meliante. Mas, após a saída da polícia, o proprietário da panificadora e alguns populares começaram novamente as buscas com a ajuda de uma lanterna.Depois de algum tempo, focaram para dentro do poço. Foi o momento que o larápio submergiu das águas e foi preso, em seguida entregue a polícia. Antes, porém, recebeu carinhosos abraços e pertos de mão, bem merecido, diga-se de passagem.

Postado por Cristiano Dias com informações Do Blog do Zé de Fátima.

Policia civil prende acusado de comandar um bando formado por menores que agia em Santa Rita na pratica de assaltos a motocicletas e celulares

Luis Carlos Silva de Sousa
Luis Carlos Silva de Sousa foi preso hoje de manhã(26), em uma operação da policia civil que chegou ao local em um veiculo descaracterizado.No momento da abordagem, Luis Carlos que estava portando um revolver calibre 32 com quatro munições intactas, tentou escapar pelo quintal de uma casa localizada no bairro Carema, mas foi contido pelos policiais que deflagraram alguns tiros para render o elemento.Na ação duas pessoas foram atingidas, segundo a policia por estilhaços. entre elas uma criança que teve de ser encaminhada para são Luis. No local era possível observar as marcas de sangue.


Luis Carlos de 27 anos é acusado de trafico de drogas e de comandar um bando formado por menores apreendidos no inicio deste mês que agia em Santa Rita na pratica de assaltos a celulares e motocicletas.Para o delegado Edinaldo Santos que estava na operação, o uso de força foi necessária uma vez que o acusado representa perigo para sociedade.

Postado por Cristiano Dias com informações do Blog Santa Rita em Debate