Vice de Hélder Aragão tomará posse como prefeito de Anajatuba

O vice-prefeito de Anajatuba, Sidney Costa Pereira, do PSL, eleito em 2012 na chapa com Hélder Aragão (PMDB), foi notificado por meio de Edital de Convocação para tomar posse como prefeito do município, depois que o titular foi afastado do cargo pelo tribunal de justiça do Maranhão, por suspeita de prática de improbidade administrativa, no dia 14 deste mês.

A sessão solene que dará posse ao novo prefeito está marcada para a próxima sexta-feira (21) às 08 horas da manhã.Hélder foi afastado pela juíza de Anajatuba, Mirella Cezar Freitas, motivada pela ação ajuizada pelo Ministério Público Estadual.A promotoria alega a existência de inúmeras irregularidades e ilegalidades na realização de processos licitatórios no município maranhense, que teriam resultado no desvio verbas públicas.Aragão deve ficar afastado por 180 dias. E enquanto isso, Sidney comanda o município de Anajatuba.

Postado por Cristiano Dias com informações de Jefferson Calvet do Blog Bacabeira em Foco

CRIANÇA DE OITO ANOS MORRE ENFORCADA EM ITAPECURU MIRIM.

Uma tragédia aconteceu no povoado Guanaré, o pequeno Cauã de apenas oito anos, brincava em uma rede, o garotinho se enrolou para depois desfazer ou melhor, se desenrolar, só que os pés do menino toparam no chão e os punhos da rede o sufocaram ele morreu asfixiado. 

O avô do Cauã achou estranho, o jeito que a rede estava enrolada e quando foi olhar percebeu que pescoço da criança estava preso nos punhos.Ele gritou os vizinhos porém não havia muito o que fazer, levado para o hospital de Itapecuru e depois para São Luís o foi constatado o óbito. O corpo está sendo velado no povoado, onde dezenas de pessoas amigos, e coleguinhas do garoto, não acreditam em sua partida tão prematura. 

Postado por Cristiano Dias com informações de Willian Viera da TV Record de Itapecuru

Casa Sampaio de Vargem Grande é assaltada

Por Blog do Alpanir Mesquita.

No inicio da tarde de ontem (19), por volta das 13h, a Casa Sampaio, localizada na Rua Hemetério Leitão, no centro de Vargem Grande, foi vítima de assalto.

Segundo as informações que chegam ao Blog, dois homens armados chegaram em uma bicicleta, isso mesmo leitor, você não leu errado, chegaram em uma bicicleta e anunciaram o assalto.

Os assaltantes levaram uma pequena quantia em dinheiro que estava no caixa e os celulares do gerente e de uma funcionária.Em seguida, os dois empreenderam fuga e até o momento não se tem qualquer notícia deles. A Polícia e a Guarda Municipal já foram informadas do caso e estão tentando efetuar as prisões.