Confira os ganhadores da 1ª Extração do Itapecuru Show de Prêmios

Hildene Barbosa Correia 1º Premio TV 32+DVD/Marcelo Batista 2º Premio TV 40
Raimundo Silva 3º Premio R$ (1.000,00)/Manoel Sousa Martins 4º Prêmio (500,00)

Márcia Regina P.Magalhes 4º Premio (500,00)/César Cunha (Dourado)  5º Prêmio Moto Fan 125cc


Governo apresenta programas de valorização do empreendedor na região de Itapecuru

O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Indústria e Comércio (Seinc) e Agricultura e Pecuária (Sagrima), reuniu, na última sexta-feira (14), empresários e instituições da região de Itapecuru, para apresentar os programas que estão sendo desenvolvidos para valorizar e fortalecer a atividade empreendedora do Maranhão.

O Governo está trabalhando em prol do adensamento das cadeias produtivas e da expansão das empresas maranhenses, criando um ambiente favorável aos empreendedores, por meio de programas de incentivos, como o ‘Mais Empresas’, e de estímulos à produção local e abertura de novos mercados, incentivando as exportações, reduzindo, desta forma, a dependência dos produtos comprados em outros estados, como é o caso do programa ‘Maranhão Mais Produtivo’.

Para o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, a iniciativa, que acontece desde que o governador Flávio Dino assumiu, tem o intuito de contribuir na geração de emprego, renda e no desenvolvimento da economia maranhense. Segundo ele, as ações em prol do fortalecimento do empreendedor maranhense estão sendo levadas para todo o Estado.

“Estamos levando as ações e programas do governo para todos os municípios maranhenses. Cerca de 85% dos produtos consumidos no Maranhão são oriundos de outros estados. Precisamos mudar esse cenário, fortalecendo a atividade empreendedora, incentivando a produção local, as exportações e valorizando o produtor. O caminho ainda é longo, porém, já estamos começando a ver resultados. Estamos trabalhando as cadeias produtivas do álcool, frango, carne e couro. Uma demonstração que estamos no caminho certo e atendendo as determinações do governador Flávio Dino”.

O superintendente de política de desenvolvimento da Sagrima, Fernando Trinta, ressaltou o trabalho conjunto das secretarias para o desenvolvimento do Maranhão. “Todas as secretarias estão trabalhando de forma conjunta. Foi visando esse trabalho em conjunto, que o governador Flávio Dino criou o Sistema Estadual de Produção e Abastecimento (Sepab). Todas as secretarias envolvidas com a produção devem trabalhar com o mesmo foco para que o estado ganhe”, acentuou. Estiveram presentes, também, empresários, representantes de instituições de classe, vereadores da cidade de Itapecuru e o deputado federal Júnior Marreca.

Postado por Cristiano Dias com informações de Jefferson Calvet
do Blog Bacabeira em Foco

BOMBEIROS EM AÇÃO.


Ontem (16) Domingo por volta de  11:20 o corpo de bombeiros de Itapecuru, foi acionados para uma ocorrência de incêndio na fábrica de cerâmica florestinha, ao chegar no local foi observado uma grande quantidade de fumaça que se tratava de um incêndio que estava ocorrendo na vegetação dentro da área da cerâmica, nas proximidades de reservas de cascalho de coco babaçu. 

Imediatamente foi montada uma linha e em 45 minutos de combate o incêndio foi controlado . Após coleta de informação com o Sr. Patrício Ferreira Sena, responsável pelo local verificou -se que o fogo surgiu devido a altas temperaturas e o mato muito seco. Depois de concluído o serviço a guarnição retornou para a 3ª Companhia Independente.

Postado por Cristiano Dias com informações do Willian Vieira