Policia desmonta quadrilha formada por menores em Santa Rita, especializada em roubo de celulares

Três menores foram apresentados na delegacia de policia civil de Santa Rita, apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de aparelhos celulares. 

As abordagens aconteciam em motocicletas pelas ruas de Santa Rita sempre á noite. Alem de levar o celular, os elementos ainda ameaçavam as vitimas com arma de fabricação caseira tipo ‘bate bucha’. 

L.E.C, J.L.S.M e B.TA, ambos de 17 anos foram apreendidos nas localidades de Tibotiba, zona rural de Santa Rita e Ramal do Abude, povoado de Bacabeira onde tentavam se ocultar. Este por último tentou empreender fuga e foi baleado de raspão no braço direito. Após ser ouvido, B.T.A foi encaminhado a unidade mista Maria Helena Freire para os primeiros socorros. Em poder deles, a policia encontrou vários aparelhos celulares, frutos dos assaltos, dois facões, um punhal, duas armas de fabricação caseira, uma espingarda, dois computadores, duas motocicletas e uma mochila contendo outros objetos. 

Rickerlyson Silva de Oliveira de 23 anos, único maior, morador da comunidade desmatado é apontado como chefe do bando. Na chegada da policia ao local, o mesmo conseguiu se embrenhar na mata se perdendo de vista. As investigações se iniciaram na ultima terça feira(11), depois que dois deles ao tentar realizar o delito foram identificados pela policia, na perseguição acabaram caindo de uma moto e entrando em um matagal no Povoado Centrinho II.Para o delgado Edinaldo Santos essas apreensões são importantes, mesmo sabendo que os menores não ficaram presos, favorecidos pela fragilidade da justiça.

Postado por Cristiano Dias com informações do Blog Santa Rita em debate