ASSALTO!!! “Desce vagabundo perdeu”! jovem foi assaltado no centro de Presidente Vargas

Imagem Ilustrativa
Um jovem de 23 anos identificado com Rogério  foi vítima de um roubo  na rua do Sol centro de Presidente Vargas.O fato ocorreu por volta das 21h20m. Segundo a vítima, o mesmo estava parado com sua moto em frente a escola Santa Luzia.

O carona pediu a chave da moto enquanto os dois davam cobertura e para evitar complicações, a vítima a entregou para os bandidos. A moto levada trata-se de uma Fan 150, vermelha e placa ainda não divulgada. A polícia está realizando diligências no intuito de prender o bandidos.

Postado por Cristiano Dias com informações do Blog Presidente Vargas Transparente

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite no município de Itapecuru começa sábado

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite começa neste sábado (15) e vai até 31 de agosto em todo o país. Além da vacina contra pólio, a campanha também inclui as outras vacinas previstas para crianças de até 5 anos no calendário vacinal básico.

Devem ser vacinadas contra pólio crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos. A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros.

Atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país, segundo o Ministério da Saúde. Entre 2013 e 2014, 10 países registraram casos de poliomielite, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

As crianças que forem se vacinar contra pólio poderão receber outras vacinas para atualizar suas cadernetas de vacinação, entre elas a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba e é destinada a crianças com idade entre 1 e 5 anos incompletos.

Postos de vacinação fixos e móveis em todo o país estarão disponíveis para aplicar as doses. O Ministério da Saúde deve apresentar mais detalhes sobre a campanha nacional na tarde desta terça-feira (11).

Itapecuru-Mirim/MA

Apesar da campanha começar oficialmente somente no sábado, em Itapecuru as equipes de saúde da zona rural do município iniciaram na segunda a vacinar as crianças que residem nos povoados de pirapemas. A antecipação na aplicação da vacina nestas localidades visa atender a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para o município de Pirapemas.

No sábado dia D da campanha contra pólio, todos os postos de saúde do município estarão funcionando para atender toda a população.

Da redação

Polícia Militar prende "Belga" um dos mais procurado na região

A 7ªCI de policia militar de Rosário, comunicou a imprensa local que conseguiu prende no final da manhã desta quarta-feira (12) o indivíduo identificado por Erick Felipe Castro Costa "Belga", considerado pelas equipes de segurança de altíssima periculosidade, que vinha praticando diversos assaltos em Rosário e cidades da região do munim. 

Segundo a policia o mesmo praticava até três assaltos a mão armada por dia em diversos estabelecimentos comerciais, como posto de combustíveis, lojas de celulares e supermercados. 

A perseguição teve inicio na rua da ponte no bairro, Cidade Nova. A polícia vinha a procura do mesmo a meses e conseguiu localizá-lo escondido, após uma tentativa de fuga numa chácara, onde o elemento teria resistido a prisão e disparando contra a policia; a policia militar revidou e conseguiu atingir com um tiro na altura dos rins. 

A guarnição de serviço encaminhou detido ao hospital para os primeiros socorros e depois para a delegacia de Policia em Rosário. Com Belga foi encontrado um revólver Rossi calibre.32 de numeração suprimida, uma munição. 32 intacta e uma deflagrada, 63 pedras de substâncias semelhante a crack, celular LG preto, 11,15 reais e uma chave de cadeado.

Postado por Cristiano Dias com informações do Diário de Rosário.