FESTA NO POVOADO CAJUEIRO ITAPECURU ACABA EM FACADAS E MORTE.

Um jovem de nome não revelado, participava de uma festa no povoado "CAJUEIRO" neste último  domingo dia 26, quando ia saindo passou sem querer com a moto por cima do pé do Raimundo Nonato, foi quando a moto estancou e o Raimundo muito zangado puxou uma peixeira e deu vários golpes na vítima, que caiu sangrando muito, foi socorrido minutos depois porém não resistiu e morreu. Acionado o delegado e os policias Civil e militar prenderam horas depois o assassino, na delegacia ele Raimundo Nonato, não mostrava arrependimento e disse que Faria tudo de novo.

Informações de Willian Vieira da TV record de Itapecuru


Banco do Brasil deixa população de Vargem Grande e região “na mão”

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Já está mais do que na hora do Diretor do Procon no Maranhão, o advogado Duarte Júnior, mandar uma equipe para fiscalizar o péssimo atendimento ao público dado pela agência do Banco do Brasil de Vargem Grande.Já há vários anos que o atendimento é alvo de reclamações da população do município, e também das cidades vizinhas, e nada foi feito. Os problemas são sempre os mesmos: a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, as filas intermináveis e o péssimo atendimento ao público.

Nas últimas duas semanas os problemas se agravaram significativamente. Foi liberado o pagamento do PASEP para o funcionalismo público do estado e a agência resolveu fazer manutenção nos caixas de autoatendimento (???).O público só tem um caixa para fazer saques, pagamentos e transferências. Resultado? Filas e mais filas que parecem que nunca terão fim.

E as coisas vão piorar ainda mais.Na sexta-feira (31) sairá o pagamento do estado e provavelmente no quinto dia útil do mês de agosto o da prefeitura. Ou seja, pessoas perderão um dia inteiro, ou mais, para resolver suas demandas bancárias.

LEI DAS FILAS

A Lei 7.806/2002, que trata da Lei das Filas, estabelece que as instituições bancárias que prestam serviços no Estado do Maranhão são obrigados a atender, no tempo máximo de 30 (trinta) minutos, os clientes e usuários que estiverem em fila para os serviços prestados no guichê.A Lei não é respeitada em nosso município!