Mensagem do Vereador Rogerio Maluf, nos 145 anos de emancipação política do Muncípio de Itapecuru

Vereador Rogério Maluf
Hoje Terça-feira – feira (21/07), o Município de Itapecuru-Mirim completa 145 anos de emancipação política, portanto, o dia do aniversário de Itapecuru é também o dia no aniversário de cada um de nós. É o dia de cada homem, cada mulher, cada criança Itapecuruense. É o dia das pessoas de bem, honradas e guerreiras. Parabéns a todos!

É concebido que o Município é a célula da nacionalidade. Mas não lhe bastasse isso, o Município é também a primeira escola de cidadania, de espírito público e civismo, daí a importância de ressaltarmos, nessa passagem dos 145 anos de emancipação política de nossa querida cidade de Itapecuru, os seus valores e a coragem de seu povo.

O aniversário de uma cidade é muito mais do que um marco na vida de cada cidadão, é sim, uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações e continuar reescrevendo a história; aniversários são anos que refletem a permanência de algo que dura. Por isso com orgulho comemoramos o aniversário de nosso Município e, sinceramente, quem merece ser parabenizado é o povo Itapecuruense em geral.


Itapecuru, cidade de povo ordeiro e trabalhador que tem a esperança de se abrir ao desenvolvimento com expectativa de atingir grandes vitórias. Compete a nós, continuar lutando para alcançar a transformação do nosso Município e os objetivos do nosso povo, assegurando a toda a comunidade, os direitos de desfrutar: saúde, habitação, trabalho, lazer e uma melhor qualidade de vida

Desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos que ajudem a preparar as crianças e os jovens para esse processo contínuo de transformação. Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a um país mais justo.

Portanto, o dia do aniversário de Itapecuru é também o dia no aniversário de cada um de nós. É o dia de cada homem, cada mulher, cada criança Itapecuruense. É o dia das pessoas de bem, honradas e guerreiras, que aqui vivem. Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do Município; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor; não perdendo de vista os anseios da comunidade.

Parabéns Itapecuru pelo seus 145 de emancipação Política

Por Vereador Rogério Maluf

Prefeito Magno Amorim faz homenagem de aniversário aos 145 anos do município de Itapecuru

Neste dia 21 de julho é comemorado 145 anos de emancipação política de Itapecuru. Entre tantas vitórias históricas, que recentemente tomam conta dos diálogos pelos quatro cantos do município, sem dúvida o maior presente é o povo. Digo isso, porque se não fosse cada um que vive aqui, não seria possível alcançar tantas marcas importantes.

Mas quero usar deste momento, para enaltecer cada morador, trabalhador e até visitante, que ajuda a construir diariamente nossa cidade.

Ser Itapecuruense, seja da gema ou ainda do coração, é na verdade acordar cedo para trabalhar e chegar ao fim do dia com a certeza de que se deu o melhor e que o resultado com certeza virá.

Que melhor presente uma cidade gostaria de receber se não o amor? Amor de filho para com sua mãe ou pai. Ser Itapecuruense é isso, é amar essa terra e sempre lutar para que ela continue sendo destaque e um dos melhores lugares para se viver no Brasil.

Obrigado Itapecuru!

Parabéns minha querida e amada Itapecuru.

Prefeito Magno Amorim e a Primeira Wilma Amorim