Prefeitura entrega praça da Biblia totalmente reformada

O prefeito de Itapecuru, Magno Amorim por meio da secretária da Infraestrutura entregou à população neste domingo, dia 19 de julho, a reurbanização da praça da bíblia, A cerimônia aconteceu de manhã com a participação do secretário de Infraestrutura do município (Wilson Aires) secretários e outros gestores municipais, além da população e seus representantes.

A praça da Bíblia,hoje com a reforma a praça tem bancos novos, iluminação e uma vista maravilhosa.Em entrevista o prefeito de Itapecuru Magno Amorim diz a reportagem que esta praça faz parte da historia de Itapecuru e que e um verdadeiro cartão postal.Ele disse ainda, que várias praças serão reformadas e padronizadas, oferecendo ao Itapecuruense um ambiente de lazer e descontração.conclui o prefeito.

Opinião Publica

O Srº Raimundo morador do centro da cidade, diz satisfeito pelo trabalho realizado pela prefeitura  e  que da gosto de ver um trabalho dessa magnitude.Já Dona Maria lembra dos tempos que o mato e o lixo tomavam conta do ambiente,segundo  ela diz  que passar  aqui é uma satisfação e um sonho realizado.

Reportagem:Cristiano Dias
Fotos de Willian Viera da Tv Record de Itapecuru

Prefeito Magno Amorim faz entrega de Tratores a Produtores Rurais de Itapecuru

A Prefeitura de Itapecuru, Através da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou, neste domingo (19), três tratores para a melhoria das comunidades do Povoado Boca do Campo,Sobradinho e Pedrinhas.De acordo com o Sec. De Agricultura, abastecimento e Meio Ambiente –Francisco das Chagas Nogueira Amorim,destaca o quanto a atual gestão municipal tem feito para melhorar o atendimento à comunidade agrícola do Município.Sabemos como é difícil para o pequeno agricultor adquirir este tipo de equipamento, por isso o poder publico faz a sua parte para incrementar a agricultura em nossa região”, disse Sec. De Agricultura, abastecimento e Meio Ambiente – Francisco das Chagas Nogueira Amorim.

Para o prefeito Magno Amorim o homem do campo tem muito mais condições de produzir com um equipamento moderno em mãos. “ Com esse maquinário o pequeno agricultor tem possibilidade de aumentar a sua produção e automaticamente a sua renda, e com o programa da agricultura familiar poderá vender o seu produto para o próprio município, que seriam consumidos na merenda escolar”, completou Magno Amorim.O público presente também foi convidado a prestigiar as demais atividades alusivas ao aniversário da cidade de  Itapecuru.Prefeito Magno Amorim, trabalhando sem parar!!! 

Reportagem:Cristiano Dias

Quadra poliesportiva do bairro Malvinas é entregue à comunidade

A Prefeitura Municipal de Itapecuru, por meio do Secretário Municipal de Esporte e Lazer (Evandro Borges) , entregou para a população hoje (19) domingo  a quadra Poliesportiva Odair José Pereira Frazão no Bairro das Malvinas o evento se deu inicio com uma partida de futebol de salão Aviação x Malvinas. Autoridades municipais participaram do evento que consolida mais uma conquista na área do esporte em Itapecuru.Para marcar a entrega oficial em comemoração ao aniversario da cidade ,prefeito,vereadores e a população em geral marcaram presença da solenidade da entrega da quadra poliesportiva das Malvinas!!!

O secretário Municipal de Esporte e Lazer Evandro Borges, falou que a Prefeitura pretende promover em todas as localidades do município a prática esportiva. “A nossa missão é levar a todos os setores da cidade, seja na zona urbana ou rural, o Projeto Esporte por uma Vida Saudável, que está associado à construção de espaços esportivos e campeonatos em todas as modalidades, para que os nossos jovens que estão dispersos e ociosos tenham uma opção de lazer entretenimento. Haja vista que muitas das vezes a falta de atividades e oportunidades leva a maiorias das pessoas a embarcarem ou seguir rumos à margem da lei. Por isso a nossa meta é trabalhar diuturnamente para a prevenção destes atos, levando o esporte com qualidade a todos os setores do município”, comentou.

Em entrevista com alguns moradores do bairro Malvinas diz que  o prefeito Magno Amorim está trabalhando bem e atendendo a população do município. “O prefeito Magno Amorim e toda sua equipe estão de parabéns por mais esta obra entregue para os moradores do bairro Malvinas. Estamos muito felizes por esta quadra de esportes,nunca tinha visto um prefeito fazer tantas obras. O Magno Amorim é um bom prefeito e está de parabéns”, relatou os moradores da malvinas.

Já o Secretário Municipal de Articulação Política Drº Jadiel Melo que esteve  presente durante a solenidade de inauguração disse que a obra é muito importante para a população local. “Esta obra é muito importante para os moradores do bairro malvinas, pois os moradores terão agora um ambiente para a prática de vários atividades esportivas. A sociedade e o prefeito Magno Amorim estão de parabéns por mais esta obra entregue”, comentou o Secretário Municipal de Articulação Política Drº Jadiel Melo.

O prefeito Magno Amorim diz que a quadra será um local destinado à prática de esporte, lazer e cultura com uma estrutura diferente de outras existentes no município. “Estamos felizes por mais essa realização. As pessoas confiaram em mim e estou trabalhando para corresponder. Este espaço esportivo dispõe de cobertura e arquibancadas,que vai propiciar o oferecimento de oficinas culturais, competições esportivas e outras atividades”, disse o gestor.

Reportagem:Cristiano Dias

ITAPECURU- MIRIM 145 ANOS.

A prefeitura segue inaugurando várias obras nos povoados do município. Neste dia 18, Buritirana distante 50km do Centro de Itapecuru, recebeu a escola professor PROFESSOR GONZAGA. Uma escola nova com salas amplas e modernas,antes da ampliação, as crianças tinham aula em uma humilde casinha que fica ao lado do novo prédio. Lideranças de vários povoados, vereadores, moradores, e secretário estiveram presente no evento que ficará para sempre na Historia da comunidade. 

Na oportunidade, o prefeito Magno Amorim falou “Este é um dia especial para todos nós, pois um de nossos maiores desafios foi restabelecer a dignidade de nossas escolas. Creio que isso demonstra o nosso estado de espírito e vontade de minimizar os problemas estruturais nas instituições de ensino do município. Sinto-me muito contente em ver um ambiente escolar tão próximo do que a gente deseja, pois nossa determinação é de que todas as escolas de Itapecuru, caminhem rumo a um modelo qualificado de educação, com infraestrutura e tecnologia”, completa o prefeito.

A secretária de educação Gillandia Santos destacou a importância em se investir em uma educação de qualidade e disse que o objetivo é acabar com as escolas de taipas e aquelas que funcionam em casas de forno.Seu Manoel, pai de alunos da comunidade, disse que eles esperavam por esse momento à muitos anos é que foram enganados por mais de 20, prefeitos que passaram por lá fazendo promessas, mais hoje o sonho se torna realidade e seus filhos poderão ter um futuro melhor finalizou Seu Manoel.Em menos de três anos, com recursos próprios a prefeitura já construiu e ampliou 40 escolas, melhorando assim, à educação do município.

Informações e fotos de Willian Vieira
Reportagem:Cristiano Dias