Dep. Junior Marreca parabeniza a cidade de Itapecuru-Mirim pelos 145 anos de emancipação

Confira o discurso realizado  na Câmara dos Deputados no qual o Deputado Federal Júnior Marreca   parabeniza a  cidade de Itapecuru-Mirim pelos seus 145 anos de emancipação.


Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de homicídio em Santa Rita

Por Santa Rita em Debate

A Polícia Civil, por meio da Decop, efetuou nesta quinta-feira (16) a prisão de Severino Silva dos Santos, 54 anos. Segundo informações repassadas pelo Delegado Kairo Clay, Severino teve sua prisão preventiva decretada por homicídio ocorrido em 2006 na cidade de Santa Rita-MA, que teve como vítima Luís Claudio Rayol.

Severino afirmou em depoimento que na época do crime era vigia de um comércio na Rua da Igreja no centro de Santa Rita e ao flagrar a vítima furtando o estabelecimento durante a madrugada, efetuou disparos que levou Luís Claudio à morte. 

Ainda segundo o delegado, Investigadores da Polícia Civil localizaram Severino nas proximidades da UPA da Cidade Operária e o conduziram até a Decop onde foi dado cumprimento à ordem judicial de prisão. O juiz da Central de Inquérito da Capital será comunicado da prisão e, por sua vez, dará ciência ao juiz da Comarca de Santa Rita.

Prefeito Magno Amorim entrega ambulância 0Km para o Povoado Leite

O Prefeito Magno Amorim e a secretária de saúde do município Dra. Flávia Cristina estiveram na manhã desta sexta feira (17) entregando uma ambulância 0Km para a população do no povoado Leite.Ao lado de todos os secretários municipais, o prefeito iniciou seu discurso, citando o apoio que vem recebendo dos vereadores da Câmara Municipal de Itapecuru e da população e que dentro de seu governo já foi entregue ambulância 0 km para o povoado Tingidor e região e que  já está agendada para daqui a três dias a entrega de mais uma ambulância 0 km para o povoado Entroncamento. 

A  secretária de saúde do municipio  Dra. Flávia Cristina falou da importância desta conquista para o moradores do povoado leite, o que segundo ela, representa a libertação e o inicio de um tratamento mais humano para aquele povo, pois, a população reclamava a ausência de assistência quando alguém da localidade ficava doente, pois, não existia transporte para trazer-los do povoado Leite até a sede.

Já o Prefeito Magno Amorim em sua fala relatou os diversos pedidos para que fosse colocado um carro à disposição da comunidade que há anos sofria com essa carência, mas, segundo ele, por sua vontade, não precisava ser qualquer carro, precisava ser um carro que desse dignidade aos moradores do  povoado Leite, e utilizou recursos próprios do município para adquirir esta ambulância e colocar à serviço da população do povoado. 

Moradores do povoado leite  diz que , o prefeito Magno Amorim mostra uma cara de ousado e determinado, e que segundo eles, já marca sua administração com gestos que prestigiam a coletividade, destacando  as importantes e recentes conquistas obtidas dentro de seu governo, como a implantação da internet, o apoio à produção do cinema para as comunidades, a reforma de PSFs, ambulância, calçamento, construção de quadra poliesportiva e muito mais.

Reportagem:Cristiano Dias

Maranhão ganhará 29 novas rádios comunitárias e 10 rádios educativas

Rádios comunitárias vão para 699 localidades; FMs e TVs educativas chegam a 235

Brasília, 15/7/2015 – O Ministério das Comunicações divulga nessa quarta-feira (15) a lista de municípios contemplados no Plano Nacional de Outorgas para rádios comunitárias e rádios FM e TVs com fins exclusivamente educativos. São 699 cidades que vão receber outorgas de radcom e 235 localidades atendidas com rádios e TVs educativas.

As datas de lançamento dos editais de concorrência vão ser anunciadas em agosto. Dentro do PNO também vão ser adotadas novas regras que vão facilitar a participação das entidades ao exigir menos documentos e agilizar as etapas de análise dos processos.


Os critérios seguidos para a escolha dos municípios atendidos com rádios comunitárias foram os cadastros de demonstração de interesse enviados pelas entidades ao Ministério das Comunicações, a chamada demanda reprimida. Já para as outorgas educativas foram levados em conta as demonstrações de interesse, a disponibilidade de canais de FM ou TV na cidade e a presença de instituições de ensino superior públicas.