Dupla de São Luís foi presa em Rosário com arma de fogo e maconha

Por Rosário Noticias

Rosário-MA: O delegado de Polícia Civil, Eduardo de Carvalho Veras, nesta terça-feira (14) autuou em flagrante dois os indivíduos em Rosário, identificados como: Balbino de Oliveira Pereira Junior, vulgo "Tibiri", natural de São Luis, residente no Bairro Tibirizinho e Mauricio Santos Oliveira,  natural de São Luis, residente no Bairro Itapera.

Em poder da dupla foram apreendidos uma droga identificada como maconha e uma arma de fogo (foto). Por fim, foram acusados dos crimes previsto nos Artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006 (associação para o tráfico de drogas e afins) e Artigo 16, Paragrafo Único, IV da Lei 10.826/2003 (porte ilegal de arma).Ainda de acordo com a polícia, Tibirizinho é ex-presidiário com passagens pela polícia por assaltos e formação de quadrilha.

Fonte: Delegacia Regional de Polícia Civil de Rosário.

Militares da 7ªCI são promovidos em solenidade

Por Blog Santa Rita em Debate

foto: Wesley / Diário de Rosário
A sétima companhia independente de Rosário, realizou na manhã de hoje(14), o rito de promoção de 21 policiais que prestam serviços na região do Munim e lenções Maranhense.A solenidade contou com a presença do comandante da 7ª CI, Major Zadock, do sub-comandante da companhia, Capitão Perreira, além de  colegas de farda e familiares dos promovidos que estiveram prestigiando o momento especial na carreira dos policiais.

a promoção de patentes significa a acenação a um grau hierárquico  e dependente do atendimento de requisitos próprios vinculados a cada tipo de quadro da corporação. o seu ingresso, para posterior investidura, só será aceito quando satisfeitas por  inteiro as exigências  legais previstas em legislação especifica. porém, para os policiais promovidos, trata-se muito além de um ato público, mas sim  o próprio reconhecimento pelos longos anos de serviços prestados. é portanto, oportunidade para se sentir honrado, respeitado e principalmente preparado para as novas missões que a patente desafiará ao combatente renovado.

em entrevista ao blog, o recém promovido ao posto de sargento, Gilmar, natural de Santa Rita, prometeu se dedicar ainda mais ao seu serviço como homem da lei.a solenidade terminou com as palavras do major Zadock, parabenizando não só os promovidos, mas todos os policiais da unidade que deixam seus lares para oferecer segurança á sociedade. o comandante da sétima CI aproveitou a oportunidade para motivar os policiais militares, informando que a policia militar sempre estará pronta para quando a sociedade precisar.